EM QUAIS SITUAÇÕES E MOTIVOS A MÃE PERDE A GUARDA DE UM FILHO?
OLÁ AMIGOS GOSTARIA MUITO DE SABER EM QUAIS SITUAÇÕES E MOTIVOS A MÃE PERDE A GUARDA DE UM FILHO?? ESTOU PASSANDO POR PROBLEMAS NO CASAMENTO E PRECISO TOMAR UMA ATITUDE MAS TENHO MEDO DELE( MARIDO) ENTRAR COM ADVOGADO PRA QUERER TOMAR MEU FILHO DE MIM... JÁ PENSEI EM ABANDONAR TUDO E PROCURAR A CASA DE MEUS PAIS DE VOLTA , MAS TENHO MEDO SÓ DISSO. ME AJUDEM POR FAVOR!!! OBRIGADA!
Alguem pode me ajudar, tenho 2 filho com meu ex que fui casada 8 anos ele morava na minha rua, ai mãe dele ficava com meus filho para mim trabalhar estava tudo indo bem ai eles se mudaram levaram meu 2 filhos ate ai aceitei crianças fica lá e cá agora quero guarda dos meus filho eles ñ quer dá diz que eu abandonei e mentira sempre muda de endereço traz crianças quando quer meus filho ñ está sendo bem educados isso tem 2 anos estou separada dos pais dele vai fazer4 ele disse que vai alegar para juiz que eu abandonei eu quero meus bbs morando comigo que eu faço trabalho ñ uso drogas pai já usa tenho medo de ir procura justiça eles ñ dá guarda eu já estou com outra pessoa 3 anos já que eu faço???
O primeiro passo é procurar a Defensoria Pública da sua cidade ou a OAB da sua cidade, se não tiver ônus para arcar com um advogado específico. Pois aqui vamos dar dicas e fazer levantamento de leis, satisfazer dúvidas, infelizmente até lhe causaríamos mais dúvidas, em casos específicos como este não posso atuar como seu procurador a distância Na minha Opinião o mais correto para você conseguir o pretendido é procurar ajuda necessária!
Boa sorte e que tudo de certo !
"Nas grandes batalhas da vida, o primeiro passo para a vitória é o desejo de vencer " (Mahatma Gandhi)
Olá boa tarde, então eu tenho dois filhos, estou separada do pai a quase 6 meses, tive uma briga com minha mãe, por ela se envolver muito nos assuntos meus e do pai da criança, daí ela ligou pra ele nesse dia, dizendo que meus filhos estavam abandonados, aquele drama total, então ele disse que iria entrar na justiça pra tirar meus filhos de mim, só que ele já foi preso várias vezes, é uma pessoa meio violenta, isso cmg mas nunca com as crianças, eu me vejo como uma boa mãe, meus filhos não andam jogados, tiro de mim pra eles pra não faltar, minha pergunta é se ele consegue tirar meus filhos por eu sair às vezes anoite e deixar as crianças com meu pai? Sendo que já saio deixando eles dormindo banhados e alimentados... E a outra pergunta é se ele já me paga 500 reais de pensão isso poderá abaixar depois que fomos pra frente do juiz?
Oi, passo pelo mesmo problema. Quero muito me separar, mas quando toquei no assunto, ele disse que tiraria meu filho de mim pela justiça. Tenho 20 anos, Meu filho 11 meses. Ele disse que eu perderiam pq não tenho casa própria, mas nem ele tem, ele tem 30 anos e mora no quartinho atras na casa da mãe ( moro com ele), é um quarto pequeno onde só cabe a cama, uma cômoda e a TV. Nao da mais nada! Não sei como fazer, eu sei que a probabilidade de Eu perder a guarda do meu filho é pequena. Pois 7 meses da minha gestação ele me traiu, no meu baby cha me deixou pra ir levar os amigos pra conhecer a amante, Ele parou de trabalhar quando eu estava com 3 meses, ele queria que eu abortasse e nunca me deu atenção na minha gestação, eu trabalho e trabalhei minha gestação toda, eu fiz o enxoval, eu paguei todo mês 100$ da minha consulta pré-natal e aos 11 meses do meio filho ele só comprou 1 lata de leite ate hoje, ele conseguiu emprego a uns 2 meses. Então eu estava aguentando a sua pontas por aqui. Me ajude, como devo proceder?
Ela é inválida mais falou que já está boa e deu entrada na justiça pra tira a interdição pq o negócio dela n é meu filho e o dinheiro do meu filho que eu recebo aí ela e muito ambiciosa e tá alegando várias coisa pra tira meu filho e aindia por cima diz que meu filho ñ que mora comigo quando vejo meu filho e pergunto ele falar que mora comigo quando meu filho está com ela ele diz que ñ que o que eu faço
GOBA
Dificilmente uma mãe perde a guarda, a não ser pelos motivos citados pelo Fabio. Procure um advogado ou a defensoria pública para se regularizar a sua separação, entre também com um pedido de pensão para o seu filho. Não estar trabalhando não é motivo para você perder a guarda, já que seus pais assumirão sua parte até você se reerguer. Abraços
Boa tarde sou uma viciada em drogas vai Fazer 6 meses que estou sem usar nada e tenho um bebe de 2 meses no momento moro com minha mae mas ela joga direto na minha cara que sustenta eu e meu filho,hoje ela me falou se eu quisesse ir embora eu podia,se ela for no forum ela consegue tirar meu filho de mim?
olá tenho um filho de 1 e 6 meses me separei e minha ex deu a criança para morar com a mae dela em outra cidade. pago a penssao todos os meses porem nao tenho direito de ver a criança quando nao posso mim deslocar ate a cidade que minha ex sogra mora. Gostaria de saber qual a possibilidade de ganhar a guarda do meu filho uma vez que a mae alega nao ter tempo de cuidar e deu para a avó cuidar?
Bom dia! Meu nome é Rafaela,tenho 15 anos. Meu pai faleceu há 1 ano,e minha mãe se casou novamente após 2 meses de falecimento dele... Morávamos em Nova Trento,e meu padrasto mora em Nova Descoberta Tijucas (interior de Tijucas). Porém, eu tenho tireóide, e tomo medicamento controlado. E em Tijucas quase nunca tem o remédio para mim. Começando por aqui,minha mãe sempre me ignorava quando eu dizia que o remédio havia acabado. Meu padrasto usa drogas como cocaína, e craque,minha mãe é alcoólatra, moramos no fundo da casa dos parentes dele. Onde em um quarto foi colocado a minha cama,uma pia,fogão, geladeira,a cama onde eles dormem,e um guarda-louça,não temos banheiro,temos que usar os banheiros da irmã do meu padrasto ou da mãe do meu padrasto. No dia 13 de maio (ontem) dia das mães, pela segunda vez minha mãe bebeu e me agrediu. Me expulsou de casa. Estou pela segunda vez na casa do meu irmão,porém eu fico uma semana pedendo aula, e quando volta ela está pior,e ninguém aceita pegar a minha guarda. Tenho consultas para marcar,vacinas para tomar,e no momento estou sem casa. Não sei o que posso fazer. Minha mãe sempre se faz de vítima e a culpada de tudo sempre acaba sendo eu. Quero saber o que posso fazer. Não aguento mais ser tratada como lixo.