OLÁ AMIGOS GOSTARIA MUITO DE SABER EM QUAIS SITUAÇÕES E MOTIVOS A MÃE PERDE A GUARDA DE UM FILHO?? ESTOU PASSANDO POR PROBLEMAS NO CASAMENTO E PRECISO TOMAR UMA ATITUDE MAS TENHO MEDO DELE( MARIDO) ENTRAR COM ADVOGADO PRA QUERER TOMAR MEU FILHO DE MIM... JÁ PENSEI EM ABANDONAR TUDO E PROCURAR A CASA DE MEUS PAIS DE VOLTA , MAS TENHO MEDO SÓ DISSO. ME AJUDEM POR FAVOR!!! OBRIGADA!

Respostas

    J

    janaina schirmer lima mediros Sexta, 26 de janeiro de 2018, 17h33min

    oi boa tarde
    eu queria saber o que eu faço nesse meu caso
    eu tenho filho d 10 anos , em 2013 ele adoeceu por ter tirado o casaco na creche ele pegou frio e veio ter uma parada respiratória na época eu trabalhava e tinha um bebe pequeno então o medico falou que ele não poderia pegar frio avo dele mora m outra cidade e pediu pra cuidar dele ate ele operara garganta e nariz ,com muita dor eu deixei fiz um termo de responsabilidade pro avos ,só que agora eu descobri que eles fizeram um papel que eu passava a guarda pra eles só que eu não assinei nem um papel desse perante o juiz ou promotora so que esse papel ja foi pra maos da juíza o que eu faço .estou desesperada ja mais eu ia fazer isso com meu filho .

    G

    GLC Segunda, 29 de janeiro de 2018, 11h30min

    Deve procurar um advogado para fazer a contestação e ver o que será possível para inverter a situação.

    Rafaele Pinheiro

    Rafaele Pinheiro Domingo, 04 de fevereiro de 2018, 13h27min

    Alguem pode me ajudar, tenho 2 filho com meu ex que fui casada 8 anos ele morava na minha rua, ai mãe dele ficava com meus filho para mim trabalhar estava tudo indo bem ai eles se mudaram levaram meu 2 filhos ate ai aceitei crianças fica lá e cá agora quero guarda dos meus filho eles ñ quer dá diz que eu abandonei e mentira sempre muda de endereço traz crianças quando quer meus filho ñ está sendo bem educados isso tem 2 anos estou separada dos pais dele vai fazer4 ele disse que vai alegar para juiz que eu abandonei eu quero meus bbs morando comigo que eu faço trabalho ñ uso drogas pai já usa tenho medo de ir procura justiça eles ñ dá guarda eu já estou com outra pessoa 3 anos já que eu faço???

    H

    HLima Domingo, 04 de fevereiro de 2018, 23h11min

    O primeiro passo é procurar a Defensoria Pública da sua cidade ou a OAB da sua cidade, se não tiver ônus para arcar com um advogado específico.
    Pois aqui vamos dar dicas e fazer levantamento de leis, satisfazer dúvidas, infelizmente até lhe causaríamos mais dúvidas, em casos específicos como este não posso atuar como seu procurador a distância
    Na minha Opinião o mais correto para você conseguir o pretendido é procurar ajuda necessária!

    Boa sorte e que tudo de certo !

    "Nas grandes batalhas da vida, o primeiro passo para a vitória é o desejo de vencer " (Mahatma Gandhi)

    Roberta Perazzini Silva

    Roberta Perazzini Silva Quarta, 14 de fevereiro de 2018, 22h32min

    Não MILOPES, querer regularizar as visitas não faz com que você perca a guarda do seu filho, aliás é até melhor que estas visitas sejam organizadas judicialmente para evitar conflitos e discussões quando não há acordo mútuo.

    M

    Mayane Mayara Barbosa leal Segunda, 19 de fevereiro de 2018, 21h45min

    Minha filha tem 9 anos e mora com os avos a dez meses posso perder a guarda de que eu tenho judicialmente

    Andre Lucas Ferreira

    Andre Lucas Ferreira Sexta, 09 de março de 2018, 9h24min

    GOSTA DE SABE, ESTOU SOBRE PROCESSO CRIMINAL , SE MINHA MAE PODE FICA COM GUARDA DO MEU FILHO NO LUGAR DO PAI DELE . POIS ELE JA ENTRO ARMANDO EM CASA. ,ME AMEAÇOU EU ABRI UM PROCESSO CONTRA ELE, MAS ELE FOI ADSORVIDO
    POR FAVOR ME RESPONDE

  • -1
    Janaina Amabille

    Janaina Amabille Segunda, 12 de março de 2018, 10h19min

    Olá boa tarde, então eu tenho dois filhos, estou separada do pai a quase 6 meses, tive uma briga com minha mãe, por ela se envolver muito nos assuntos meus e do pai da criança, daí ela ligou pra ele nesse dia, dizendo que meus filhos estavam abandonados, aquele drama total, então ele disse que iria entrar na justiça pra tirar meus filhos de mim, só que ele já foi preso várias vezes, é uma pessoa meio violenta, isso cmg mas nunca com as crianças, eu me vejo como uma boa mãe, meus filhos não andam jogados, tiro de mim pra eles pra não faltar, minha pergunta é se ele consegue tirar meus filhos por eu sair às vezes anoite e deixar as crianças com meu pai? Sendo que já saio deixando eles dormindo banhados e alimentados... E a outra pergunta é se ele já me paga 500 reais de pensão isso poderá abaixar depois que fomos pra frente do juiz?

    G

    GLC Terça, 13 de março de 2018, 12h53min

    Pedir é uma coisa, agora adquirir de verdade é outra, não se preocupe, haja vista que ele já tem uma vida desregrada, com prisões, é bem possível que não consiga, apenas se ele entrar com o pedido procure um defensor público para a sua defesa, outra, a pensão não poderá ser diminuida.

    Joiciane Eglanir

    Joiciane Eglanir Domingo, 18 de março de 2018, 20h25min

    Oi, passo pelo mesmo problema. Quero muito me separar, mas quando toquei no assunto, ele disse que tiraria meu filho de mim pela justiça. Tenho 20 anos, Meu filho 11 meses. Ele disse que eu perderiam pq não tenho casa própria, mas nem ele tem, ele tem 30 anos e mora no quartinho atras na casa da mãe ( moro com ele), é um quarto pequeno onde só cabe a cama, uma cômoda e a TV. Nao da mais nada! Não sei como fazer, eu sei que a probabilidade de Eu perder a guarda do meu filho é pequena. Pois 7 meses da minha gestação ele me traiu, no meu baby cha me deixou pra ir levar os amigos pra conhecer a amante, Ele parou de trabalhar quando eu estava com 3 meses, ele queria que eu abortasse e nunca me deu atenção na minha gestação, eu trabalho e trabalhei minha gestação toda, eu fiz o enxoval, eu paguei todo mês 100$ da minha consulta pré-natal e aos 11 meses do meio filho ele só comprou 1 lata de leite ate hoje, ele conseguiu emprego a uns 2 meses. Então eu estava aguentando a sua pontas por aqui. Me ajude, como devo proceder?

    G

    GLC Segunda, 19 de março de 2018, 10h02min

    Como é que ele vai tirar a guarda de seu filho tem onze meses de vida e precisa dos cuidados da mãe. Deixe de medo e procure se separar e requerer a pensão alimentícia da criança. Deve procurar a Defensoria Pública para requerer a sua separação e o direito da criança.

    E

    Erivania assis Segunda, 23 de abril de 2018, 19h39min

    Boa noite eu quero saber se eu perco o meu filhos tenho 3 um é especial e minha mãe que a guarda deles pq meu namorado tenhe calza na justiça aí eu ñ tenho nada ave o poblema é dele mais ela mim denucio nu conselho tutelar é o Conselho levou o caso pra justiça eu perco os meus filhos

    E

    Erivania assis Segunda, 23 de abril de 2018, 19h43min

    Ela é inválida mais falou que já está boa e deu entrada na justiça pra tira a interdição pq o negócio dela n é meu filho e o dinheiro do meu filho que eu recebo aí ela e muito ambiciosa e tá alegando várias coisa pra tira meu filho e aindia por cima diz que meu filho ñ que mora comigo quando vejo meu filho e pergunto ele falar que mora comigo quando meu filho está com ela ele diz que ñ que o que eu faço

    E

    Erivania assis Segunda, 23 de abril de 2018, 19h49min

    Olá gostaria de saber se minha mãe consergui fica com a guarda dos meu filhos pois ela que meus filhos pq meu marido tem calza na justiça aí ela que tira meus filhos de todas as formas e diz que meu filho ñ que mora comigo eu perco a guarda deles

    G

    GLC Terça, 24 de abril de 2018, 11h30min

    Se os pais estão vivos e aptos para exercer o poder familiar, não vejo como a sua obter a guarda, pois o dever de criar, dar afeto, manutenção em todos os sentidos são dos pais. Para que a avó requeira a guarda será necessário um motivo muito evidente, como abandono.

    P

    Patrícia de Paula Sexta, 04 de maio de 2018, 5h41min

    GOBA

    Dificilmente uma mãe perde a guarda, a não ser pelos motivos citados pelo Fabio. Procure um advogado ou a defensoria pública para se regularizar a sua separação, entre também com um pedido de pensão para o seu filho. Não estar trabalhando não é motivo para você perder a guarda, já que seus pais assumirão sua parte até você se reerguer. Abraços

    Rannally Katarina

    Rannally Katarina Terça, 08 de maio de 2018, 14h07min

    Boa tarde sou uma viciada em drogas vai Fazer 6 meses que estou sem usar nada e tenho um bebe de 2 meses no momento moro com minha mae mas ela joga direto na minha cara que sustenta eu e meu filho,hoje ela me falou se eu quisesse ir embora eu podia,se ela for no forum ela consegue tirar meu filho de mim?

    Rannally Katarina

    Rannally Katarina Terça, 08 de maio de 2018, 14h08min

    Soubuma ex viciada

    G

    GLC Quarta, 09 de maio de 2018, 10h03min

    Há possibilidades de sua mãe adquirir a guarda, haja vista que leva uma vida desregrada, principalmente com uso de drogas, é tão somente ela requerer em Juízo.