OLÁ AMIGOS GOSTARIA MUITO DE SABER EM QUAIS SITUAÇÕES E MOTIVOS A MÃE PERDE A GUARDA DE UM FILHO?? ESTOU PASSANDO POR PROBLEMAS NO CASAMENTO E PRECISO TOMAR UMA ATITUDE MAS TENHO MEDO DELE( MARIDO) ENTRAR COM ADVOGADO PRA QUERER TOMAR MEU FILHO DE MIM... JÁ PENSEI EM ABANDONAR TUDO E PROCURAR A CASA DE MEUS PAIS DE VOLTA , MAS TENHO MEDO SÓ DISSO. ME AJUDEM POR FAVOR!!! OBRIGADA!

Respostas

    D

    Denise Gonçalves Quinta, 09 de novembro de 2017, 23h12min

    Minha filha apanhou do marido e estava com sua bebê de dois meses no colo..Ele bebé e ameaçou minha filha de morte, além de ser fichado por roubo.. Ele pode pedir a guarda da minha neta

    G

    GLC Sexta, 10 de novembro de 2017, 11h12min Editado

    Ele não vai adquirir essa guarda, uma vez que a criança precisa de amamentação e cuidados da mãe, principalmente com essa idade.

    L

    Lu Freitas Sábado, 11 de novembro de 2017, 14h05min

    Olá !
    Meu caso é assim
    Eu me separei tem sete meses aí fui morar com minha mãe e temos um filho de dois anos e seis meses aí depois desses sete meses separado resolvemos voltar aí quero ir embora com ele de novo mas minha mãe falou que o meu filho não vai comigo falou em até chamar a polícia que o menino eu não levo nem eu e nem o pai dele
    Gostaria de saber se ela pode me tirar ele assim

    G

    GLC Sábado, 11 de novembro de 2017, 14h45min Editado

    Não, ela é apenas avó, os pais têm o direito de guarda,ela não pode interferir, caso ela chame a polícia é tão somente apresentar a Certidão de Nascimento, não sendo suficiente deve procurar um advogado ou a defensoria pública para requerer o que for necessário.

    Adi Ribeiro

    Adi Ribeiro Domingo, 12 de novembro de 2017, 22h37min

    Preciso de esclarecimentos minha sobrinha tem um filho de 2 anos fomos no fórum e pedimos a guarda dele ele está matriculado em uma escolinha o pai veio pega ló para passar o fim de semana no entanto fomos busca lo e o pai se negou a devolver disse que entrou com ação particular para pegar a guarda dele porém o Pai não tem interesse na guarda vai passar para uma irmã dele como deve minha sobrinha proceder?

    G

    GLC Segunda, 13 de novembro de 2017, 15h33min

    Procure o Conselho Tutelar para resolver a situação, caso não resolva, deve procurar o Promotor de justiça.

    Daniela Teixeira

    Daniela Teixeira Quarta, 15 de novembro de 2017, 21h04min

    Tenho um irmão de um ano e um que irá nascer, meu pai não está mas com a mãe das crianças e ela não está bem psicologicamente, sem contar q anda maltratando a criança qndo meu pai vai lá vê-lo, deixa ele só enquanto vai levar o outro mais vai velho na escola. Gostaria de ter a guarda dos meus irmãos é possível?

    G

    GLC Quinta, 16 de novembro de 2017, 10h50min

    Depende, se a mãe não está cuidando adequadamente e há maltrato é possível, Procure a defensoria pública para analisar o caso.,

    Giséli Moura De Carvalho

    Giséli Moura De Carvalho Sexta, 17 de novembro de 2017, 16h42min

    Boa tarde tenho uma dúvida sobre a guarda ...estou grávida de cinco meses e o namoro em quase vias de termino e ele ja me ameaçou tirar a guarda caso ele tenha de sustentar o filho só, pórem eu tenho casa própria moro com minha mãe e tenho renda de alugueis...e nunca vou deixar faltar nada a meu filho..então gostaria de saber se ele tem alguma chance de pedir a guarda total pra ele...

    G

    GLC Sexta, 17 de novembro de 2017, 18h55min

    Nada disso, pois a criança quando nascer precisa de amamentação, cuidados da mãe, contudo depois que estiver acima de 2 anos pode haver a guarda alternada ou compartilhada.

    C

    carol Terça, 21 de novembro de 2017, 13h58min

    boa tarde
    pai do meu filho (8meses) quer pegar a guarda dele alegando q estou em um relacionamento homoafetivo. porém, nunca deixei de cuidar bem do meu filho e até ele assume isso (qnd não esta surtado de ciúmes de mim).
    ele tem uma condição financeira melhor q a minha, porém é desequilibrado emocionalmente.
    nós dois ja usamos drogas na vida.
    eu posso perder a guarda por estar num relacionamento gay?
    caso apareça tóxicos no exame dos dois e eu tenha testemunhas de que sempre cuidei bem do meu filho, posso perder a guarda?
    quais provas válidas perante o juiz eu posso conseguir q ele é doente mental, não quer o filho por afeto e sim para me atingir?

    G

    GLC Quarta, 22 de novembro de 2017, 9h41min

    Fique descansada, pois tirar a guarda de sue filho não é possível, principalmente porque a criança tem 8 meses e precisa mais da mãe do que do pai, pode ser que futuramente ele pode adquirir a guarda compartilhada ou alternada.

    Maycon Lucio

    Maycon Lucio Quarta, 29 de novembro de 2017, 5h55min

    Como faço para ter a guarda do meu filho tenho condições financeiras para criar uma criança uma família para dar apoio e casa já a mãe não tem trabalho mora de favor não tem condições de se manter e já possui um filho que ela deixou com os pais em outro estado para eles cuidarem e agora pretendo levar meu filho para outro estado para que os pais dela fiquem cuidando do meu filho e mais o primeiro filho dela, esse será meu primeiro filho e ela mesma já demonstrou que o interesse dela em ter a guarda e apenas por causa da pensão

    Davi Limaa

    Davi Limaa Segunda, 04 de dezembro de 2017, 8h47min

    Bom dia queria saber uma coisa estou entrando pra pega guarda compartilhada também só me minha ex nunca trabalho na vida dela volto mora com vó dela q pega uma um salario minimo pq é aposentada e paga aluguel agua lux coloca comida ainda pra trés pessoas dai ela me falo q vai fala na guarda compartilhada que não tem condiçoes de compra as coisa pra nene como fica dai minha situação eu tenho trabalho fixo casa fixa tudo que nene precisa ?

    G

    GLC Terça, 12 de dezembro de 2017, 11h50min

    Procure um advogado e exponha o caso, pois será resolvido a guarda compartilhada.,

    Eliane Barbosa

    Eliane Barbosa Segunda, 18 de dezembro de 2017, 11h01min

    Meus pais foram ao conselho tutelar pq eu estava namorando com um rapaz que eles não gostavam aí meu pai fez uma denuncia grave e consequi dirá minha filha de mim e deu minha filha pô meu ex cuida

    Eliane Barbosa

    Eliane Barbosa Segunda, 18 de dezembro de 2017, 11h02min

    Então no momento o pai da minha filha está com o término de responsabilidade posso vir perde a guarda dela pra ele

    Geilaine Dias

    Geilaine Dias Terça, 19 de dezembro de 2017, 16h19min

    OLA TENHO UMA FILHA DE 4 ANOS E ESTOU SEPARADA A 3 ANOS E ME CASEI NOVAMENTE E TIVE QE IR MORAR EM OUTRA CIDADE E DEIXEI MINHA FILHA COM MINHA MAE, MAS SEMPRE A AJULDEI MAS MEU EX MARIDO ALEGOU NA JUSTICA ABANDONO E ENTROU COM O PEDIDO DE GUARDA MAS EU NUNCA ABANDONEI E VOLTEI PARA BUSCA-LA MAS ELE NAO DEIXOU O QUE POSSO FAZER NESSE CASO POR FAVOR ME AJULDEM E ELA CONTINUA COM MINHA MAE SERA QUE PODEM ME AJULDAR

    G

    GLC Quarta, 20 de dezembro de 2017, 16h35min

    Procure a Defensoria Pública para apresentar a contestação e conseguir pelo menos a guarda compartilhada.

    Micaelle Mikaah

    Micaelle Mikaah Sexta, 05 de janeiro de 2018, 11h01min

    Oi boa tarde eu estou morando com minha mãe e ela pegou muito amor na minha filha ela não falou em tomar a minha filha nem nada mais ouvi um boato..ela estah querendo tirar a minha filha de mim por ela ter pegado muito amor nem viajar com minha filha eu posso que ela não deixa e isso que eu sou a mãe da minha filha...!!! Ela deixa minha filha avontade pois eu trabalho atarde fico até 6 horas tanto é que minha filha pegou micose dos cachorros dela por ela estar batendo os edredom dos cachorros no tanquinho na máquina é minha filha pegou fungos corri comprar remédio pra minha filha comprei até vitamina pra ela..cuido bem dela ela consegue pegar a minha filha...??