OLÁ AMIGOS GOSTARIA MUITO DE SABER EM QUAIS SITUAÇÕES E MOTIVOS A MÃE PERDE A GUARDA DE UM FILHO?? ESTOU PASSANDO POR PROBLEMAS NO CASAMENTO E PRECISO TOMAR UMA ATITUDE MAS TENHO MEDO DELE( MARIDO) ENTRAR COM ADVOGADO PRA QUERER TOMAR MEU FILHO DE MIM... JÁ PENSEI EM ABANDONAR TUDO E PROCURAR A CASA DE MEUS PAIS DE VOLTA , MAS TENHO MEDO SÓ DISSO. ME AJUDEM POR FAVOR!!! OBRIGADA!

Respostas

    Rudimile Simão

    Rudimile Simão Segunda, 06 de março de 2017, 8h16min

    Em caso de separação o pai pode pedir a guarda de uma criança que mama no seio?

    G

    GLC Segunda, 06 de março de 2017, 10h30min

    De forma alguma.

    Fer Nanda

    Fer Nanda Quinta, 09 de março de 2017, 19h27min

    Oi, Fábio!
    Você pode entrar em contato? [email protected]

    T

    Thais Soares Quinta, 16 de março de 2017, 16h35min

    Olá, tenho uma sobrinha de 3 anos e um sobrinho de 5 anos filhos do meu irmão que mora conosco, minha ex cunhada e meu irmão separaram tem 6 meses, ela está com outro rapaz a 2 meses, e quer vim vê a filha, o problema é que ela está hospedada em um hotel com o namorado que nunca viu as crianças e vai agora dormi com eles no mesmo quarto. Meu irmão está preocupado não confia muito, principalmente por conta da menina. O que devemos fazer?

    R

    Roseane Correia Segunda, 17 de abril de 2017, 21h53min

    Caso a mãe trabalhe viajando...pode perder a guarda da criança em caso de separação?

    D

    Desconhecido Segunda, 17 de abril de 2017, 23h49min

    Estou passado por uma situação parecida.
    Sair de casa ,deixei meus filhos com o meu ex companheiro. Em seguida casei e engravidei. Fiquei sem condições de cuidar dos meus dois filhos ,ficou com o pai que entrou com o pedido de dissolução de sociedade. Mas 2anos depois ele morreu. Meus filhos passaram a mora com minha ex sogra.
    Com o decorrer do tempo conseguir me estabelecer em outro estado. Só que agora minha ex sogra entrou com o pedido de Guarda dos meus filhos. Eu tô apenas com a opção de visitas no fim de ano e feriados e aniversários. Gostaria de saber se tenho chance em contestar o pedido de Guarda dela.Faz 6anos que os meus filhos moram com ela.

    F

    Franciely Silva da Silva Segunda, 12 de junho de 2017, 8h02min

    Ola bom dia eu queria saber uma coisa minha irma ja aprontou muito como rouba pessoaa mais ela sempre devolve e ela tem 2 filha e ta gravida ela semana passada aprontou de novo pra pagar uma divida pro meu irmao mais ela se arenpendeu e devolveu o dinheiro pra sogra dela issso faz ela perder a guarda pq ela quer se separa do marido dela

    Lauane Uckermann Blazques

    Lauane Uckermann Blazques Terça, 01 de agosto de 2017, 21h47min

    Queria saber o que eu posso alegar contra o pai do meu filho ele nunca deu nada fez o dna nunca se importo com a criança agora entro na justiça querendo a Guarda da criança nunca deu uma lata de leite. Ele tem um outro filho e também nao ajuda com nada e agora ta querendo a Guarda do meu filho o que eu posso alegar na justiça?

    G

    GLC Quarta, 02 de agosto de 2017, 11h07min

    Antes de tudo tem que procurar um advogado ou a Defensoria Pública para fazer sua defesa.,

    Brenda Santos

    Brenda Santos Quarta, 09 de agosto de 2017, 11h33min

    Olá bom dia meu nome é Brenda e gostaria muito q me ajudasse com essa dúvida

    Tenho 24 anos mãe de 3 filhos um de 6 anos um de 2 anos e um de 1 ano

    O meu filho de 6 anos ficou comigo até 1 anos pois ele comessou apresentar uns probleminhas de saúde convulsiva e o pai tinha condições melhores do que eu fomos no fórum e compartilhamos a guarda depois resolvi ir pra Minas pois eu iria tentar uma vida diferente lá e a guarda compartilhada ia ser rompida pois eu morando em.outra cidade n iria da certo vim e passei a guarda pra ele mais ele me prometeu q nunca iria impedir de eu ver é pegar meu filho e já na aguentei mais ficar longe vim embora novamente pra São Paulo e aí q comessou td eu nunca podia pegar meu filho eu nunca posso sair com meu filho e agora eu quero recorrer e ter meu filho de volta comigo trabalho e tenho certeza q fome não iremos passar oq posso fazer?

    Prih Del Sent

    Prih Del Sent Sexta, 01 de setembro de 2017, 18h09min

    Oi eu gostaria de saber oque faço nesse caso estou gravida de 5 meses e eu e meu ex terminamos porq nao dava mais certo nos só brigava só q nao sabia q estava gravida e agora eu mando msg pra ele ir comprando algumas coisas mais ele nao se importa entao decidir por ele na justiça pra mim receber pensao gravitica só que tenho medo q ele fique com raiva de mim por isso e tente tirar meu bb de mim ... eu moro com minha mae minha avô e minha irma . Minha casa é propria e td ... minha mae ganha um salario minimo e minha avô ganha um salario minimo ... sera q ele consegue tirar meu bb de mim ... eu sou uma pessoa q nunca gostei de drogas .. e eu ja amoo essa criança .

    D

    Danile Aparecida Julien Terça, 19 de setembro de 2017, 12h49min

    Meu filho tem 16 anos não quer estudar

    E

    Elton dos Santos Sales Terça, 19 de setembro de 2017, 17h18min

    Preciso tirar uma dúvida , tenho guarda compartilhada com minha ex , tenho namorada eu posso sair , e deixar minha filha com minha namorada ?
    Ou não posso desgrudar da minha filha as qzenas qdo pego?

    L

    Lukas Alves da Silva Sábado, 23 de setembro de 2017, 10h29min

    ola bom dia.. a mãe do meu filho possui a guarda dele e sempre quis participa mais da criação do meu filho ele mora em outro estado e a mãe dele n se importa muito com a criação dele ele tem 6 anos queria muito q ele viesse morar um tempo comigo pra fazer um acompanhamento melhor nas escola e muitos outros motivos que vem acontecendo. consigo uma guarda compartilha mesmo ele tando em outro estado? ou oq preciso fazer pra ter a guarda dele?
    agradeço dês de já

    Rigow Guitargiow

    Rigow Guitargiow Quinta, 05 de outubro de 2017, 11h52min

    Bom dia.... Alguem pode me ajudar?
    Meu caso e esse...
    Me separei tenho dois filhos com ela sempre paguei pensao direitinho ela sempre me dava noticia dos filhos.mas acabei ficando desempregado e acabei dando o dinheiro que podia pra ela... Mas ela me disse que nao estava nem ai pra mim se virar .... Me bloqueou das redes sociais sendo que era o unico modo de me comunicar para saber deles.esse caso como fica?ela sai tbm 3 dias do final de semana enche a cara e nao me diz com quem deixa eles.o que posso fazer nesse caso?obrigado.

    Stella Mattos

    Stella Mattos Quinta, 19 de outubro de 2017, 14h11min

    Olha boa tarde eu gostaria de perguntar e tira uma dúvida pelo fato qui eu não trabalho eu posso perde a guarda da minha filha

    J

    Júlia Simone Sexta, 20 de outubro de 2017, 13h43min

    Ola tenho 15 anos e meu namorado 30,minha mae mora na mesma cidade que eu mais meu pai nao ,gostaria de saber se por algum motivo posso perder a guarda do meu filho pro meu namorado que e pai,e por qual motivo?o que posso fazer pra que isso não aconteça e caso ele querer pegar a guarda,a minha mae pode ganha a guarda do meu filho pq ela e meu padastro trabalha e tem condições de criar apesar que minha mae tem 3 filho pequeno isso pode atrapalhar ela ganha a guarda do meu filho?

    Luciana Fontana

    Luciana Fontana Domingo, 22 de outubro de 2017, 22h14min

    Gente me ajudem , o pai do meu filho fez um video da gente tendo relação e disse que vai usar isso no tribunal pra tomar meu filho de mim , gente eu tô desesperada , não quero perder meu filho

    L

    Luana Xavier Terça, 24 de outubro de 2017, 9h06min

    bom dia....eu gostaria de saber pq o conselho tutelar...esta em cma de mim desse jeito minha filha vai fazer 3anos ainda...e eu deixei ela faltar da creche uma semana e chamaram o conselho pra mim..mais minha filha nao é mal trada e eu e meu esposo nunca maltratamos ela que por sinal é bem cuidada pq mae d everdade cuida dos filhos e estou sem entender pq estao assim...e entao eu tirei ela da creche..ela nao vai mais...pq pela lei a criança tem obrigaçao de estar na escola a partir dos 4anos e acho que nao fo uma boa ideia ter colocado na creche