OLÁ AMIGOS GOSTARIA MUITO DE SABER EM QUAIS SITUAÇÕES E MOTIVOS A MÃE PERDE A GUARDA DE UM FILHO?? ESTOU PASSANDO POR PROBLEMAS NO CASAMENTO E PRECISO TOMAR UMA ATITUDE MAS TENHO MEDO DELE( MARIDO) ENTRAR COM ADVOGADO PRA QUERER TOMAR MEU FILHO DE MIM... JÁ PENSEI EM ABANDONAR TUDO E PROCURAR A CASA DE MEUS PAIS DE VOLTA , MAS TENHO MEDO SÓ DISSO. ME AJUDEM POR FAVOR!!! OBRIGADA!

Respostas

    K

    karinacastro Segunda, 26 de setembro de 2016, 21h41min

    Boa noite!
    Quero me separar do meu marido, e queria saber se eu perco a guarda dele não trabalhando, e meu marido trabalhando.
    E se eu ficar com meu filho, qtas vezes ele tem o direito de ver o menino.

    Elisa Leite

    Elisa Leite Terça, 27 de setembro de 2016, 23h48min

    Tenho uma relação estável com o pai da minha filha, um tempo pra cá ñ damos certo,comecei a conversa com outras pessoas,ele descobriu tudo,e uma dessas conversas ele ligou pro rapaz,ele com raiva disse que vinha aqui pra casa quando meu marido saia pra trabalhar(isso nunca aconteceu) ele disse pra deixar ele mais nervoso, posso perder a Guarda da minha filha por causa disso?

    R

    Rafael F Solano Quarta, 28 de setembro de 2016, 11h08min

    Por isso não, a guarda da criança nada tem haver cm a vida sexual de seus genitores. Mas vc pode sim ter de indenizar seu ex só por causa da piadinha de seu namorado, pois configurou dano moral !!!!!

    J

    Jordan Quinta, 06 de outubro de 2016, 11h17min

    Bom dia
    Estou em processo de separação por motivos de traição, e também tenho algumas provas que minha ex esposa não é uma mãe 100% presente.
    Posso conseguir alguma coisa em relação a guarda da minha filha de 5 anos que hoje passa a maior parte do tempo comigo ?
    todos esses anos ela nunca foi uma mãe amorosa, não estou dizendo isso por causa que estou me separando, apenas fatos que pode ser ao meu favor, ou não né, pois hoje muitas coisas mudou com relação a esse assunto. Infelizmente estou vivendo algo do tipo, outra coisa, ela toma remédio contra depressão, ela viaja e deixa a filha sozinha, por ultimo mesmo sem sair o divorcio ela viajou pra outro estado pra ficar com o atual namorado. Confuso tudo pra mim!

    R

    Rafael F Solano Quinta, 06 de outubro de 2016, 13h16min

    Como assim, ela não é uma mãe 100% presente?? Ela não convive com o filho?? Passa quantos dias distantes sem sequer saber o que se passa com o filho?? Ela deixa a criança com quem?? A criança fica sozinha TOTALMENTE?? Sem ninguém maior de 16 anos a acompanha-la?? Ela trabalha e ajuda no sustento do filho dela??

    Lyene Lopes

    Lyene Lopes Segunda, 10 de outubro de 2016, 0h10min

    Olá .gostaria de saber se posso perder a guarda da minha filha por deixa-la ela cm o pai enquanto eu fui atraz de um trabalha em outra cidade 150 kl da minha.falei pra ele q era pra ele ficar com ela até eu conseguir um emprego,so que ate la eu iria ver ela ,passar dias com ela ,nao iria deixar de ter contato com ela pq não tinha como dar conforto nem um pra ela pq não tinha ninguém pra mi ajudar agora q quero pegar ela ele não quer deixala, a mae dele que tomar a guarda dela, fui no conselho tutelar,consegui pegar minha filha, ela
    fica com ele de domingo a terça e eu fico com ela de terça que vou pegar ela na aula ate sabado,ate ai td bem ,mais ele nao quer dar nada a ela ele disse que so vai dar os dias que ela fica na casa dele, ele mora com os pais que tem casa propia,tem duas moto a mae dele é professora ele trabalha mais ele nao trabalha de carteira assinada,mais ganha bem o pai dele é gerente de onde ele trabalha, emfim eles tem condiçoes financeira,pode dar td do bom e do melhor para ela, e eu nao trabalho,vendo roupas mais nao ganho la essas coisas,estou em outro relacionamento, moro cm outro rapaz ,temos casa propria ,nao bebo ,nao fumo,nao saio de casa,ja ele bebe deixa a menina cm a mae dele,levanta o peneu da moto cm a minha filha no tanque, e se eu dou presentes a minha filha ele pergunta se eu roubei,tenho como provar tudo isso,ele me chama de rapariga,me ameaça de tomar ela de mim,fala mau de mim para ela e la so tem apenas 3 anos eu nunca fale mau dele para ela,minha filha nunca me viu fazendo relaçoes sexuais,e o tempo que ela esta com ele ela ja viu a tia dela tendo relaçoes sexuais ,ela so anda assanhada,desarumada quando estar com ele,e quando ela estar comigo ela anda penteada bem arrumada,trato minha filha bem,amo muito ela mais tenho medo de perde ela para eles,por eles terem condiçoes. o que eu faço?

    Jonatas Hardman

    Jonatas Hardman Segunda, 10 de outubro de 2016, 10h24min

    Quero perguntar se a mãe mudar de estado já separada do namorado ele pode pegar a guarda da criança ?

    T

    thaina da silva rodrigues Segunda, 10 de outubro de 2016, 11h28min

    eu queria sabe que eu sai de casa que nao guentava mais apanha do pai do meus filhos eu ia leva eles tres meu sogro pergou eles tres da minha mao eles o que eu facço

    R

    Rafael F Solano Segunda, 10 de outubro de 2016, 14h49min

    Por que nunca antes procurou a delegacia e registrou queixa?? Agora terá de provar que sempre sofreu violência doméstica, conseguir um lugar para morar na mesma cidade em que seus filhos moram, e que possa receber as 3 crianças, para conseguir pelo menos a guarda compartlhada

    Leide Lima

    Leide Lima Segunda, 21 de novembro de 2016, 20h30min

    Olá boa Boa noite eu sou a Lady e gostaria de estar pedindo informação referente a guarda da criança eu estou com a minha filha e a guarda dela está comigo eu gostaria de saber quais os riscos que eu corro mandando ela para minha mãe durante um tempo até eu me estabilizar é porque eu acabei de me separar estou passando por momento difícil no caso estou mandando ela para minha mãe até eu me estabilizar qual o risco eu corro de perder a guarda dela para o pai dela

    G

    GLC Quarta, 23 de novembro de 2016, 10h46min

    Não, Leide, desde que não deixe de dar assistência e sempre estar com a mesma.

    K

    Kleber Domingo, 27 de novembro de 2016, 8h56min

    Bom dia,preciso saber o que fazer.Eu estou vivendo com uma mulher a quase 5 anos e temos uma filho de 2 anos e 9 meses e estou vivendio um dilema com essa pessoa q tem problemas com alcoolismo e é muito negligente com a criança,estamos a 6 meses vivendo separados na mesma casa q pentence a minha mãe,trabalho em casa mesmo como autonomo tecnico de informatica e praticamente sou o faz tudo de casa desde cuidar do meu filho até a cuidar das roupas minha e dele,comida etc...ela trabalha tb um dia sim outro não então cuidamos da criança um dia de cada só q no dia dela a criança não tem horario de acordar,e nem de almoçar e quando vou prestar serviço tecnico para fora ela costuma a pegar a criança e ir para as amigas e quando volta com ele quase 00:00 bebada,não sei se o menino comeu pois ela não tem coragem nem de dar a comida pro menino e enche ele de porcarias,ela quando se irrita com ele bate nele ,já até deixou uma marca q permaneceu 5 dias nas costas dele,tenho tudo filmado e fotografado,quando ela chega do trabalho, a criança quer aténção dela e a mesma não da e manda o menino parar de encher o saco porq ela esta cansada isso quando ela não passa nas amigas para beber e não chega quase 00:00 numa sexta ou no sabado.Quero acabar com essa situação,ela não vai e nem deixa eu viver minha vida,e tem meu filho q tb fico sem saber o q fazer porq ela não tem condições de criar essa criança com esse modo de vida q ela quer levar...por favor o q fazer...posso procurar a justiça pra resolver essa situação e meu filho viver comigo??

    Nicolly Raquel Esther

    Nicolly Raquel Esther Quarta, 21 de dezembro de 2016, 18h03min

    Ola. Boa noite vou resulmi minha situaçao
    Minha filha quis ir passar uns dias na casa do pai ai sem meu consetimento ele pego tranferencia dela na escola ai pasaar 15 dias ela quis volta pra casa mas ele e mae dele nao deixo ...ai entrei com pedido de guarda .......corro risco de perde a guarda dela pois a audiencia e em abril ainda e nisso ela ta la ainda

    G

    GLC Quarta, 21 de dezembro de 2016, 19h30min

    A orientação é aguardar a audiência.

    F

    Flavia Quinta, 05 de janeiro de 2017, 18h09min

    Boa tarde!
    Tenho um filho de 3 anos, moro junto com o Pai dele, e não somos casados no papel. Eu quero me separar mais ele vive me ameaçando tomar a guarda do meu filho. Eu tenho casa própria que meu pai deixou de herança pra mim, e trabalho como estagiária. É verdade que quando um casal não são casados no papel a guarda é dá mãe??? Qual os procedimentos necessários para eu fazer quando me separar dele?? Preciso ir na defensoria pública???

    G

    GLC Sexta, 06 de janeiro de 2017, 11h27min

    Flávia, deve procurar a defensoria pública para requerer a dissolução da sociedade e conjugal e a pensão alimentícia para seu filho.

    F

    Flavia Sexta, 06 de janeiro de 2017, 21h50min

    Mais não sou casada no papel, só moramos juntos, gostaria de saber se eu já tenho o guarda do.meu filho automaticamente?? E se preciso ir na defensoria pública para pegar algum papel para comprovar que a guarda é minha para o pai do meu filho não querer pegar de mim.

    G

    GLC Sábado, 07 de janeiro de 2017, 20h11min Editado

    Estou orientando conforme a Lei, sei que a criança nessa idade a preferência é da mãe ter a guarda, portanto, deve procurar a defensoria pública para requerer a dissolução da união estável e definir a guarda da criança e a pensão.

    F

    Filipe Quinta, 09 de fevereiro de 2017, 11h06min

    Boa tarde
    Estou com um grande problema em relação á minha ex.
    Já tem um tempo que tento ligar pra minha ex pra saber a respeito do meu filho e não consigo.
    Ela é a mãe sempre fala que o celular está ruim,está sem sinal e blablabla.
    Tentei ligar de outro número pra ver se dava ligação e deu certo.
    Preciso saber como meu filho está ,mas ela foi morar em São Paulo e eu moro em ubatuba no litoral.
    Ela têm a guarda definitiva e a pensão no débito direto a folha de pagamento.
    Não sei mais o que fazer.
    Preciso de ajuda

    G

    GLC Quinta, 09 de fevereiro de 2017, 15h01min

    Procure um advogado para regularizar a situação com relação a visita.