OLÁ AMIGOS GOSTARIA MUITO DE SABER EM QUAIS SITUAÇÕES E MOTIVOS A MÃE PERDE A GUARDA DE UM FILHO?? ESTOU PASSANDO POR PROBLEMAS NO CASAMENTO E PRECISO TOMAR UMA ATITUDE MAS TENHO MEDO DELE( MARIDO) ENTRAR COM ADVOGADO PRA QUERER TOMAR MEU FILHO DE MIM... JÁ PENSEI EM ABANDONAR TUDO E PROCURAR A CASA DE MEUS PAIS DE VOLTA , MAS TENHO MEDO SÓ DISSO. ME AJUDEM POR FAVOR!!! OBRIGADA!

Respostas

    R

    Rafael F Solano Sábado, 13 de agosto de 2016, 22h59min

    Apresente o fato do doente viver com a criança e peça reversão da guarda, ou peça a guarda compartilhada com alternância de lar.

    Luiz Guilherme

    Luiz Guilherme Domingo, 14 de agosto de 2016, 7h30min

    Olá sou pai de uma menina de 5 anos, eu e a mãe dela nos divorciamos amigavelmente, mas não temos uma relação cordial, eu vejo minha filha somente aos fins de semana, ela mora com a mãe de segunda a sexta e na sexta à tarde pego ela na escola ela passa o fim de semana comigo e a levo para a escola na segunda, justamente para ter o menor contato possível com a mãe dela. Mas a mãe dela quer ficar com ela por um fim de semana pois alega que não faz nada de divertido com ela, eu achei meio injusto pois como minha filha estuda de tarde e eu faço faculdade durante a noite não há como eu ver ela durante a semana, falei isso para a mãe dela que seria injusto pois só a vejo aos fins de semana e ela tem uma rotina, um dia a dia com ela no qual eu daria tudo para ter se volta, e que não gostaria de abrir mão de um so dia que eu tenho com ela pois ja são poucos e eu sou meio que grosso cm ela ao telefone, logo ela está morrendo de ódio de mim. Gostaria de saber se ela pode adquirir guarda total da minha filha? Sou um ótimo pai, não deixo de pegar ela um fim de semana se quer, pago a pensão em dia, minha filha adora vir pra minha casa, as despesas dela são pagas meio a meio como determinado no divórcio, não reclamo de nada até porque faço pela minha filha, não sou alcoólatra, não uso drogas e não maltrato minha filha. Com essas alegações de eu querer ficar com minha filha todos os fins de semana e não ter uma relação cordial com a mae, pode ocorrer de eu perder a guarda da minha filha e correr o risco de ter que visitar ela com a presença de alguém do conselho tutelar ou de ver ela em fins de semana alternados ou coisa do tipo? Me ajudem estou apavorado.. obrigado.

    G

    GLC Domingo, 14 de agosto de 2016, 8h58min

    Luiz, está possibilidade não existe, haja vista que você é um pai presente e vem cumprindo com seus deveres de pai (conforme sua narrativa) o que pode acontecer ou se você quiser pedir a guarda compartilhada, só assim haverá como dividir o tempo com a mãe.

    Leandra Ferreira Ferreira

    Leandra Ferreira Ferreira Domingo, 14 de agosto de 2016, 15h53min

    Ola boa tarde , estou separada a 5 meses , mas a guarda do meu filho ja esta com ele porque q 4 anos atras eu fazia tratamento convulvulsivo, hoje pela graça de deus estou boa me separei por maus tratos agressao domestica e verbal e ele nao me devolve a guarda mesmo sabendo que ja estou curada ,o divorcio foi a 4 anos, voltei para ele e mesmo assim continuou com a guatda sem me devolver ,sair de casa sozinha e luto agora no escuro por meu filho .

    G

    GLC Segunda, 15 de agosto de 2016, 11h16min

    Leandra,você alega que voltou para o seu marido, ou não convive com ele? Se não estiver convivendo com o pai, deve pedir a guarda compartilhada, para isso deve procurar a Defensoria Pública para requerer em Juízo.

    Andressa Santana

    Andressa Santana Quinta, 18 de agosto de 2016, 1h37min

    Oi boa noite, meu ex Marido n aceitou a separacao, e pegou o documento das criancas e as criancas level no conselho tutelar e Alegou q Eu abandonei eles. Assim conseguiu a guarda provisoria. Agora esta na justica estou lutando pela guarda ele me botou pra fora, Eu dei parte so q a intimacao chegou agora pra ele e ele n quer deixar Eu ver e nem falar cm meus filhos. So c Eu retirar a queria. Minha duvida e Eu Perco a guarda dos meus filhos?

    R

    Rafael F Solano Quinta, 18 de agosto de 2016, 10h25min

    Não retire a queixa. Peça por liminar o direito a visita aos seus filhos, o efeito é imediato.

    G

    GLC Sexta, 19 de agosto de 2016, 10h38min

    Não é motivo para perder guarda do filho. Na minha opinião não precisa entrar na Justiça, nem tampouco é motivo para tanto celeuma, converse com o pai para que haja uma maneira de se entender a respeito, evite desentendimento à toa.

    D

    Debora Sexta, 19 de agosto de 2016, 16h11min

    Me tira uma dúvida.
    Eu estava morando na roça e lá não tinha médico pro meu filho fiquei 4 meses esperando.
    Eu posso perde a guarda do meu filho por isso?

    R

    Rafael F Solano Sexta, 19 de agosto de 2016, 19h35min

    Por ter ficado aguardando o agendamento de uma consulta??? Claro que não!!! É dever do Estado fornecer assistência médica gratuita e se os governos não providenciam a instalação de clinicas, postos médicos ou hospitais, e a contratação de profissionais da saude, não é culpa do cidadão.

    Contudo, se vc tinha uma situação de emergência, ou de necessidade em buscar ajuda ou tratamento para a criança, e sabedora que tal recurso não tinha em sua cidade, e vc podia ter buscado em outro local, se vc agiu com descaso, então vc terá praticado negligência, e a gravidade desta será de acordo com sua consequência.

    R

    Rafaela Segunda, 29 de agosto de 2016, 14h38min

    Olá me separei tem dois meses,tô passando um dias com minha tia até minha mãe ageitar o quarto que vou ficar,gostaria de saber se tem posibilidade de eu perder a guarda de meu filho, já que eu não trabalho,sair de casa e minha mãe recebe um salário mínimo.o pai da criança trabalha o dia todo ,então meu filho ficaria com a avó que consome bebida alcoólica, é aposentada como maluca e já tem passagem por esfaquear o próprio esposo por questão de bebida.E como ficaria a guarda do meu filho?Tmb pretendo mudar de cidade conseguiria autorização do juiz com facilidade?

    P

    Paula Terça, 30 de agosto de 2016, 10h28min

    Tenho união estável e dois filhos, estou em vias de separação, por vários motivos, entre eles agressão moral. Eu trabalho, ganho muito menos que ele, mas pretendo voltar para minha cidade natal que é em outro estado, porque meus pais tem como me ajudar. Para isso preciso pedir demissão no atual trabalho. E tentar trabalho na minha cidade. A duvida é, se dessa forma ele consegue tirar os meus filhos de mim? Não tenho nada dos casos acima citados que venha me negligenciar... Como faço.... Aguardo retorno. Obrigada

    Claudinha Sil Va

    Claudinha Sil Va Quinta, 01 de setembro de 2016, 18h41min

    A citação e da minha sogra ela que gostaria de sabe a ex nora dela saiu de casa e quando morava com o filho dele ela começo a erra quando entro em um cerviso chegava mas tarde e saia di madrugada emquanto o a filha deles e o pai dormia ai saiu de casa com um tempo ela entrego a filha pros avós dizendo não ter condição de cuida e eles pegaram mas ela só fica em balada e fala que não tem condição pra fica com a filha passo um tempo ela quis a filha divota atormentava muito ate que a devolveram não demorou muito ela ameado bota a menina no cosenlho do tela pra não diz te condição e a familia dela não que a menina minha sogra a pego e já vai fazer um ano que ela ta aqui ena mae mau ver ela e só ta em balada curtindo posta td no face tem como provar mas agora minha sogra que a quadra da neta pra ela pode quere pega a menina depois de criada e que cansa de só curti sera que ela com se que pega a quadra pra foi a própria mae que deu ela tem mensagens ligacaoes td pra prova oque ela falava ela gostaria de saber ela já entro com o pedido pra pedi a quadra mas ainda não ta dicidido

    Renan SP

    Renan SP Domingo, 04 de setembro de 2016, 12h20min

    Goba, não fuja pra casa dos seus pais! Isso pode ser considerado alienação parental ao meu ver, e vc pode perder o direito de guarda.
    Lembre-se, por mais que vc não goste do seu marido, ele é pai da criança, assim como vc é mãe. Fugir com a criança impossibilitando o pai de manter contato (ou dificultando) é covardia.
    Procure um advogado, tentem chegar num acordo de guarda compartilhada, é a melhor coisa.

    Íris Ferreira

    Íris Ferreira Terça, 06 de setembro de 2016, 22h24min

    Boa noite, gostaria de saber se perco a guarda do meu filho por ele ter 28 faltas na escola? Obs:sou divorciada e

    R

    Rafael F Solano Quarta, 07 de setembro de 2016, 12h44min

    Não é pelas faltas, mas por sua total falta de controle da vida de seu filho!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    G

    Gislaine conhaski Sábado, 10 de setembro de 2016, 14h27min

    Me separei há 3 anos desde então tenho a guarda total da minha filha que tem 6 anos, no início do ano ela ficou com o pai pois fui viajar eu e ele fizemos um acordo que quando eu chegasse de viagem pegaria ela novamente então dia 30 de setembro agora fui buscar minha filha e ele tentou me impedir ele mora em outro estado, porém fui no promotor no conselho tutelar e na polícia fiz um B.O disseram que eu poderia sim viajar com ela tanto que acabei trazendo ela, só que então recebi uma entimacao que ele entrou com processo para tomar a guarda da menina de mim. Quais as chances disso acontecer? Sendo que já sou casada estou grávida e minha filha já está estudando aqui em escola particular???

    R

    Rafael F Solano Domingo, 11 de setembro de 2016, 23h18min

    Assim, por cima, arrisco em dizer que dificilmente ele consegue, mas seu advogado precisa conhecer das alegações que ele faz para justificar o pedido de reversão da guarda

    R

    Riverlan Sexta, 23 de setembro de 2016, 4h11min

    Procurar um conselho tutelar é relativo,pois,se algum conselheiro tiver algum vínculo com a mãe ou parentes dela poderá fazer vista grossa com relação às atitudes da mãe,pois aconteceu comigo,há alguns anos,a mãe de meus filhos os maltratava em uma outra cidade,não me deu o endereço de onde estava. Quando eu os encontrei,a conselheira tutelar que me recebeu omitiu o endereço e situação das crianças por ser amiga dos tios da minha ex e consequentemente ter ouvido mentiras a meu respeito,ou seja,não agiu como conselheira tutelar,mas como pessoal. Retornei à minha cidade e entrei com uma ação contra essa conselheira,pois jamais ofereci qualquer risco aos meus filhos,tão pouco à mãe deles. Meu filho de 11 anos havia se afogado e quase morre em uma farra da mãe deles num igarapé,e,para não deixar eu saber do acontecido os levou para longe de mim. Em seguida entrei com o pedido de guarda e ganhei,pois consegui fotos da negligência da mãe,bêbada e as crianças em cima de uma bóia em meio ao igarapé.

    R

    Rafael F Solano Sexta, 23 de setembro de 2016, 19h14min

    É fato, existe este risco.