OLÁ AMIGOS GOSTARIA MUITO DE SABER EM QUAIS SITUAÇÕES E MOTIVOS A MÃE PERDE A GUARDA DE UM FILHO?? ESTOU PASSANDO POR PROBLEMAS NO CASAMENTO E PRECISO TOMAR UMA ATITUDE MAS TENHO MEDO DELE( MARIDO) ENTRAR COM ADVOGADO PRA QUERER TOMAR MEU FILHO DE MIM... JÁ PENSEI EM ABANDONAR TUDO E PROCURAR A CASA DE MEUS PAIS DE VOLTA , MAS TENHO MEDO SÓ DISSO. ME AJUDEM POR FAVOR!!! OBRIGADA!

Respostas

    Helton Sala

    Helton Sala Terça, 07 de agosto de 2018, 11h41min

    Tenho pegado meus meus filhos com minha ex e sempre percebo marcas rochas pelo corpo assadura nao corta um cabelo mão corta as unhas se eu nao fazer isso para ela nao fais e deixa as crianças em condição de abandono e esta querendo colocar uma pecoa pra viver com meus filhos de atitude grosseira tenho fotos de todos os maus tratos com isso conseguiria a guarda integral das crianças pois vejo q ela nao ama meus filhos e nao está cuidando dela

    Eliziane Sousa

    Eliziane Sousa Quinta, 16 de agosto de 2018, 1h10min

    Boa noite Terminei minha relação com o pai de minha filha ela tem 3 anos eu moro em Fortaleza e ele em Rondônia Ele trabalha e só vem de 15 em 15 dias para casa dos pais mesmo assim ele está ameaçando tomar a guarda da neném não tenho nenhum tipo de vícios trabalho de segunda a sexta e quem fica com a minha filha são meus pais e passa o final de semana com ela você acha que tem alguma possibilidade dele ganhar a guarda com a minha filha sendo que ele mandou áudios por telefone dizendo que não queria mais saber dela e nem queria fotos e nem contatos o que posso fazer

  • -1
    D

    Desconhecido Domingo, 09 de setembro de 2018, 4h23min

    Oi, meus pais estão passando por uma situação delicada com o vício em bebidas alcoólicas, queria saber se eu como irmã posso conseguir a Guarda do meu irmão ou só os avós tem esse direito? Ps: tenho 20 anos.

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

    M

    michele Terça, 25 de setembro de 2018, 12h04min

    boa dia. o pai da minha filha entrou com processo pedindo a guarda dela; sendo que uns meses atras ele nem procurava ela, bom isso continua pq ele não tem vinculo nenhum com ela, e nem se quer liga pra saber dela.
    corro o risco de perder ela? Pois todos que convivem perto da gente sabe, o quanto eu luto pra gente ser felixz enão faltar nada...

    B

    Brenda luana da Cunha Sexta, 28 de setembro de 2018, 19h00min

    O pai da minha filha me deixo guando eu estava grávida pra ficar com outra pessoa , agora ele está dizendo que vai tomar ela de min pq tenho problemas psicológicos , e sou uma ótima mãe ele nunca me ajudou agora que está começando minha gravidez foi de riscos e tive minha bebê de 7 meses por isso ela vive doentinha e ele alega que e por minha causa por eu não estar bem pisicologicamente , se eu provar que não tenho nada posso fazer alguma coisa contra ele?

    E

    Eliana Terça, 02 de outubro de 2018, 7h50min

    Bom dia! Estou divorciada há um mês só que meu ex está tentando encontrar um motivo. Para ficar com a guarda da minha filha. Na verdade penso que e por conta da quarta pensão. Já que ele tendo uma filha fora do casamento não assumiu a criança. No divórcio houve todo o processo ao invés de ele ter que ficar com nossa filha a cada 15 dias, pedi a Juíza que permitisse guarda compartilhada. Só que desde agosto não houve interesse nenhum dele para vir visita lá. Minha filha ontem a noite esqueceu de desligar a internet. Foi olhar alguma mensagem que chegou no WhatsApp. Ele escreveu um monte de coisas pra ela ameaçando toma lá de mim. Minha filha só tem treze anos. E veio chorando me contar. Ela diz não ter vontade de morar com ele, a minha pergunta é a seguinte, ele consegue tomar a guarda por conta desse motivo?

    Bruno Sousa

    Bruno Sousa Sexta, 05 de outubro de 2018, 21h31min

    Boa noite meu nome é jessica moro eu i meu marido moramos mais a mãe dele i agora ele tá querendo se separar ele quê entrar na justiça pra tomar o nosso filho i eu não trabalho não tenho casa só a dos meus pais i eu cuido muito bem do meu filho não uso drogas não bebo apenas fico dentro de casa não saio pra lugar nenhum eu gostaria de saber se eu tenho chance de ganhar a quarda do meu filho

    D

    Daniele Domingo, 14 de outubro de 2018, 19h15min

    Sou casada por tenho uma filha eu trabalho e quem cuida de minha filha e meu marido pois ele não encontrou trabalho pra não morrer de fome fiz isso eu posso perder aguarda de minha filha ? Alguém pode mim ajudar!

    Felipe Borcem Lopes

    Felipe Borcem Lopes Segunda, 22 de outubro de 2018, 23h15min

    Olá minha esposa tem apenas 16 anos e eu tenho 20 e quero assumir ela e minha filha que estar com 2 meses só que minha sogra não quer deixar eu ter a convivência com as duas o que eu posso fazer,para conviver com as duas sendo que minha mulher tbm quer estar comigo e minha sogra não deixa?

    L

    Leila Quinta, 25 de outubro de 2018, 15h20min

    Olá,boa tarde! Rafael.
    Eu entreguei a guarda da minha filha após a separação por motivos financeiros,porque também entreguei todos os bens a ele e fiquei desempregada e o procurei para ficar com ela até eu me estabilizar,ele aceitou e disse que me entregaria assim que normalizasse a minha situação e assinei uma entrega de guarda dela a ele ajuizado a pedido dele e passou 06 anos já com muitas lutas eu não consegui acordo que ele mesmo me prometeu.Entrei com pedido de guarda da filha de volta e tenho alguns motivos que comprove a situação que vive na casa hoje com ele e a madrasta.O que vc me sugere?será que consigo de volta?

    Aline Almeida

    Aline Almeida Segunda, 05 de novembro de 2018, 6h30min

    Oi queria muito uma ajuda estou separada do pai do meu filho a 1 ano e 5 meses .e nessa semana o pai do meu filho veio e pegou ele e não quer mais me devolver a criança ,meu filho tem 5 anos ,por motivos que eu não estava conseguindo emprego tive que mudar de cidade meu filho estar com muitas faltas mais sempre foi muito bem tratado em minha casa e eu tenho testemunhas que sabem que eu trato meu filho muito bem e que o pai dele nunca deu nada pra criança. Me ajude estou com medo de perder meu filho . Desde já agradeço

    T

    Taís Gomes Segunda, 05 de novembro de 2018, 12h32min

    Boa tarde!!
    Moro junto à 3 anos e meio, não trabalho meu marido que me sustenta, acabei de ter um filho que está com dias e eu quero ir embora pra casa da minha mãe, sempre ajudei ele em tudo e ele não deixava eu trabalhar não estamos mas dando certo como um casal, tenho medo dele pedir a guarda do meu filho alegando que não tenho como sustentalo meu pequeno mama no peito e só tem 13 dias não sei o que fazer, ele trabalha de noite e dorme de dia a filha dele mais velha mora com gente e eu que cuido pois ele mal tem tempo. Me ajudem por favor!!

    Robson Araujo Sousa

    Robson Araujo Sousa Domingo, 25 de novembro de 2018, 23h33min

    A minha filha acabou de completar 2 anos de idade,tivemos uma discussão eu e a mae dela,a mae dela simplesmente foi embora e deixou ela comigo so voltou no outro dia pra pegar as coisas dela,levou a nenem mais me devolveu 6 horas depois,ela entra no trabalho as 13:00 e sai as 1:00 ela nao cuida da crianca como deve e quando fica com a nenem leva ela pro trabalho,mais la tem varios perigos pois tem fogo panelas quentes e etc...ela leva a crianca e deixa livre enquanto ela faz as coisas pondo a vida da nenem em risco,eu tenho casa propria e tem tudo da nenem aqui,ela ta morando de favor na casa da patroa dormindo no sofá da sala e colocando a nenem pra dormir no sofa também,eu quero a guarda da minha filha como devo proceder?

    Kryspyno Andrady Bryto

    Kryspyno Andrady Bryto Quarta, 05 de dezembro de 2018, 17h13min

    Gostaria de pedir ajuda na seguinte questão: pago pensão e morava em São Paulo, porém em Abril deste ano 2018 vim embora para a Bahia, desde abril até hj a criança de 9 anos só quer ficar comigo, inclusive dormir. Praticamente o menino fica comigo e mesmo assim continuo pagando pensão esperando uma regularização judicial. Este fim de ano, queria viajar nas férias dele para São Paulo, pois ele quer muito conhecer a casa dos priminhos, porém a mãe não quer deixar, vindo a complicar as coisas. Ela já chegou a dizer que deixa, mais agora disse que o advogado vai elaborar um documento autorizando, mais nunca resolve nada. Estou começando a achar que é pura enrolação. O que devo fazer? Pois não quero viajar desamparado. Posso viajar, mesmo contra a vontade dela? Pois estou quase decidido a tirar as passagens, já que essa tão de autorização nunca sai...

    Janio Androesa

    Janio Androesa Quarta, 19 de dezembro de 2018, 23h57min

    Olá boa noite
    Eu e minha ex nos separamos a quase 7 meses ela saiu de casa mesmo eu dando a oportunidade de ele ficar com tudo em casa e eu sair, ela preferiu sair de casa e viajou para outro estado, meu filho ficou comigo e sobre meus cuidados e agora ela voltou e vai entrar com uma ação para tomar meu filho de mim e ela está com outro cara em outro estado a menos de 3 meses tenho chance de perder meu filho para ela, sendo que ela não tem emprego e confia no cara do novo relacionamento com ela.

    Flávia Veríssimo Lage

    Flávia Veríssimo Lage Segunda, 21 de janeiro de 2019, 12h10min

    Olá bom dia, estou separada a 8 s já assinei o divórcio td certidão foi td amigavelmente, mais agr meu ex marido fica me ligando me ameaçando dizendo q tem mensagem minha q nem eu sei quais são q elas podem fazer com q eu perca a guarda da minha de 3 aninhos, ele nunca foi um pai presente sempre cuidei sozinha dela ele tem b.o nas costas por agressão a mim e a nossa filha, e td isso pq ele tem q pagar um valor do carro e da mato q não foi pago até hj. O senhor acha que ele consegue a guarda dela...nos separamos pq ele me agredia verbal e fisicamente e por traições q eu tinha cm provar! Oq eu poderia fazer.obg

    Joao Santos

    Joao Santos Segunda, 01 de abril de 2019, 14h33min

    Olá, boa tarde! Tenho um filho de 15 anos.. cumpro com minha obrigação de pai. (Pagando a pensão) mais acontece que a mae esta usando o dinheiro pra comprar drogas.. tenho uma testemunha que vou ela comprando.. o que devo fazer neste caso? Obrigado...

    Nice Maria

    Nice Maria Segunda, 22 de abril de 2019, 14h27min

    Olá, Boa tarde, eu tenho uma filha de cinco meses de um namoro que não deu certo, desde o começo ele sempre alegava que a filha n era dele, ele sempre me julgou pelo meu passado, antes de namorar ele minha vida era balada, bebidas era curtição, assim que começamos a namorar eu já mudei totalmente, com pouco tempo de namoro descobri que estava grávida, ele ficou ao meu lado á gravidez toda, mais sempre discutíamos e ele n perdia a oportunidade de jogar o meu passado na minha cara, quando a bebê nasceu ele exigiu o exame, pois queria fazer comigo o que fez com as ex dele, ou seja ele tem três filhas de relacionamentos diferentes nunca deu amor nem carinho muito menos assistências pra elas, mesmo assim aceitei que fizesse o exame, mais ele desistiu, a gente terminou assim que a bebê completou um mês aí começou o inferno, pois eu n posso sair n esquina que ele quer interferir na minha vida, eu n posso sair uma noite que ele ameaça tirar minha filha de mim, toda vez que saio eu deixo ela com minha mãe, e já deixo tudo pronto, deixo ela tomada banho,trocada de barriguinha cheia e dormindo, a coisa mais difícil que tem e eu sair e outra implica porque quero visitar o resto da minha família, ele n quer deixar, ele dar as coisas dela e visita quando quer nunca afastei ela dele, mais isso já tá demais ele tá interferindo na minha vida particular e ameaçando tirar minha filha de mim, fora que quando ele chega aqui é inventando mentiras calúnias ao meu respeito e colocando terceiros no meio, o que eu gostaria de saber é, eu moro com minha mãe, eu não tenho trabalho fixo dificilmente saio pra algum lugar, dedico a minha vida e o meu tempo a minha filha, mesmo assim ele pode tomar ela de mim. Sendo que ele tem 50 anos, mora com os pais idosos, não para em casa, vive de vaquejada, e se ele ficar com a menina já disse que vai dar pra irmã criar, ele pode fazer isso eu amo muito minha filha e não quero perde-lá. Fora isso estou noiva e meu noivo ama minha filha, já disse a ele que vou casar mais mesmo assim ele me ameaça porque terei que mudar de cidade mesmo eu tentando entrar em acordo com ele pra trazer a menina de mês em mês ou de quinze em quinze dias pois só é duas horas de viagem de uma cidade pra outra mais ele n quer.

    Fabiele Pavão

    Fabiele Pavão Segunda, 17 de junho de 2019, 14h32min

    Olá boa tarde! Tive uma filha em 2010. Nunca tive nada c o pai dela. Na época tinha apenas 15 anos,e n tinha apoio de ambos os lados,logo no início de tudo. Foi pedido um exame de DNA,e logo depois do positivo. Fui morar na casa dos pais desse rapaz,por quanta da minha bb. Fikei lá até uns dois anos,e depois sair,pois n fazia sentido está lá. Pedir q eles ficasse com minha filha,até me estruturar. Mas sempre estive perto dela em tudo. Hoje ela tem 8 anos,e está com o pai,e a um ano atrás tento uma conversa amigável,em querer minha filha de volta. E n querem me dá. Existe chances de perder a guarda ?