OLÁ AMIGOS GOSTARIA MUITO DE SABER EM QUAIS SITUAÇÕES E MOTIVOS A MÃE PERDE A GUARDA DE UM FILHO?? ESTOU PASSANDO POR PROBLEMAS NO CASAMENTO E PRECISO TOMAR UMA ATITUDE MAS TENHO MEDO DELE( MARIDO) ENTRAR COM ADVOGADO PRA QUERER TOMAR MEU FILHO DE MIM... JÁ PENSEI EM ABANDONAR TUDO E PROCURAR A CASA DE MEUS PAIS DE VOLTA , MAS TENHO MEDO SÓ DISSO. ME AJUDEM POR FAVOR!!! OBRIGADA!

Respostas

    Raquel Souza Da Silva

    Raquel Souza Da Silva Quinta, 20 de junho de 2019, 21h11min

    Oieeee quero saber tenho uma filha de 3 anos . mas quem ganhou a guarda foi ele isso foi em agosto . queria saber se posso ir no juiz pra reclamar o meus direitos de mãe pra pegar a guarda dela pra mim

    Lu Azevedo

    Lu Azevedo Quarta, 26 de junho de 2019, 23h23min

    Me separei depois de 5 anos .estou a um ano separada.meu filho ficou comigo mas precisei fazer uma cirurgia e deixei meu filho com o pai q mora com os avós da criança.qiando me recuperei q pude pegá-lo ele n quis me devolver.disse q só na justiça. Estou sem trabalhar posso perder a guarda pra ele.q tem uma cituacao financeira melhor?.ele está querendo a guarda compartilhada

    Lu Azevedo

    Lu Azevedo Quarta, 26 de junho de 2019, 23h25min

    Tenho a medida protetiva pois ele sempre me ameaçou, isso me ajuda na questão da decisão da guarda?

    Valdineia Morais

    Valdineia Morais Domingo, 14 de julho de 2019, 22h48min

    Me separei e tenho duas filhas, agora que estão em outra cidade com meus pais , só que agora eles não deixam eu ir na esquina com elas , o que eu faço tô desesperada

    Suh Nascimento

    Suh Nascimento Segunda, 15 de julho de 2019, 21h39min

    Olá meu nome é Suely
    Sou mãe e mim separei já faz um tempo só que eu não sou casada de papel e tudo , só que meu ex marido mim ameaça querendo tirar meu filho de mim tenho medo porque ele inventa cada coisa que as vezes tenho medo de enfrentar ele é ele ganhar a guarda do meu filho quando eu tava grávida ele nem olhava pra minha cara quando nos se separou ele começou a querer ficar com menino e tudo antes meu filho gostava muito de mim e agora meu filho chora pra vim pra casa comigo. É a Família dele faz o meu filho ficar contra mim até o pai faz o filho ficar contra mim e as vezes tenho medo porque ele só tem 3 anos e fizeram o meu filho ficar contra mim. Quando ele tá em casa comigo ele fica educado respeita todo mundo mais quando ele vem de lá ele vem malcriado.

    É o pai usa droga ( maconha , cigarro ) E Eu não uso nem um tipo de drogas. Será que eu tenho chance de ganhar.

    L

    Lucia lara da silva Sexta, 19 de julho de 2019, 0h50min

    Parente e só e bom morando Longe pork perto do estraga as crianças

    Fabiana Costa

    Fabiana Costa Segunda, 29 de julho de 2019, 22h56min

    Olá boa noite, gostaria de saber q pq e bebi na porta de casa umas cervejas,,e meu filho estava dormindo e depois acordou .por isso posso perder a guarda dele???

    M

    Mirlla Terça, 20 de agosto de 2019, 16h51min

    Olá Boa tarde! Eu e o pai da minha filha estivemos separados durante 4 meses, entre esses meses tivemos a guarda compartilhada, ele ficaria com ela segunda, terça, e quarta pegaria as 8:00 e mim entregaria as 20:00 pois ela é bebê e não pode dormi la só a partir dos 2 anos.... Só que eu e ele voltamos ele falou que minha filha tem que continua indo pra casa da mãe dele os três dias mesmo assim pois esta no papel a gente junto ou separado ele falou o que vale ta no papel e que quando ela completa 2 anos vai dormi na casa da mãe dele no caso ela vai pega na segunda e mim entrega na quarta, é verdade isso? Pois a mãe dele e o pais e os demais parentes dele não gostam de mim por ser morena e não ser rica, pois eles falam que mulher ideal pra ele é uma loira rica, eles ja mim ameaçaram já dei varias queixas da mãe dele mais aqui não resolve nada, pois quem tem dinheiro fala mais alto, já sofri racismo vindo da mãe dele, ela falou que não mim aceita de jeito nenhum.... e ela fala que não vai na minha casa visita minha filha pois não gosta de casa de pobre, ela acha no direito de minha filha ir la fica com ela, acho por isso ele faz os gostos da família dele. Eu não queria que minha filha fiasse indo la pois tenho medo que eles ensine ela fica racista também e que não respeitem os outros como eles, tenho medo da minha filha escuta o que eles falam e crescer igual a eles sendo ambiciosa.

    Moises Santos

    Moises Santos Terça, 03 de setembro de 2019, 0h03min

    Tenho um primo que estava separado a um ano
    E agora nesse período foi descoberto vários hematomas,fraturas,e ela batia muito no bebe de 9 meses
    Ele não sabia o que estava acontecendo,pois esses dias ela bateu no bebe até da traumatismo craniano,foras as fraturas exposta,enfim ele descobriu foi fica com o bebê no hospital agora,ele está lá cuidado e tentando fica com a guarda ele tem chance de ganhar a guarda do bebê

    Michael Edgar

    Michael Edgar Terça, 10 de setembro de 2019, 0h04min

    Oi preciso tirar dúvidas, tenhibuma filha de três anos e ela está morando com a mãe e a casa do meu ponto de ver é um local insalubre um lote com muito lixo mato grande a casa são três cômodos sendo um quarto um banheiro e uma cozinha onde dorme em 4 pessoas no quarto e a minha filha dorme na cama junto com avó e a mãe e mais dois homens no quarto que seria os tios né E no meio dessa casa costuma haver algumas discussões de vez em quando o tio fala bastante palavrão avó de vez em quando dá uma doida começa a bater no filho perto da criança e normalmente a criança não come nos horários certos não nas grandes maiorias mas quando eu estava presente ou presença aí as vezes a minha filha aí comer uma hora da tarde 2 horas da tarde e é um local onde ela não pode ficar andando sempre no quintal pois tem carrapato já chegou entrar aí aranha já foi achado cobra no quintal da casa porque o lote e de terra né e tem um mato grande que eles não limpa direito o lixo que eles pegam na cozinha jogam no quintal ...a vó sai para trabalhar 7 horas da manhã chega 20:30 um deles é padrinho chega do serviço 5 e pouca da tarde vai para casa da namorada e só chega depois das 8:30 o outro tio só chega também às 20:30 da noite sai para trabalhar 7 horas da manha...então fica na casa a minha ex-mulher a criança que é minha filha no caso e às vezes às vezes ela pega e limpa a casa deixa tudo muito bem arrumadinho sim outras vezes ficam a zona guarda-roupa muito bagunçado a menina bagunçada toda suja fico o tempo todo dando o celular para mim não ficar mexendo no celular e isso pode prejudicar a visão dela eu gostaria que de saber se nesse caso a possibilidade de eu pegar a guarda da minha filha ou uma guarda compartilhada onde eu vou ser o tutor da minha filha e a mãe vai poder ver de 15 em 15 dias ou uma vez por semana duas vezes por semana o que que eu posso estar fazendo E qual seria a medida cabível para ambos sendo que eu não gostaria de prejudicar nada na convivencia da minha filha né é claro que um filho longe da mãe não é o ideal mas como minha filha também também é muito apegada a min eu gostaria de saber se eu posso ta fazendo... Lembrando eu moro com meus pais de aluguel no mesmo bairro, porém eu trabalho e nunca deixei faltar nada para minha filha... Minha casa são 3 quartos.. MT bem organizada com espaço para que ela possa brincar ... E sempre comer nos horários certos pq minha mãe sempre me ajuda tbm. Oque e melhor nesse caso... Lembrando que com minha ex o acordo que ela gostaria de fazer comigo e apenas para mim pegar a minha filha sábado e domingo nada mais além disso.

    Mirela Costa

    Mirela Costa Terça, 01 de outubro de 2019, 16h00min

    Boa Tarde tenho 19 anos tenho uma BB de 1 ano e 2 mês quero ir embora da minha cidade meu ex e pai da BB concorda e não ser opõem mais minha mãe q tira ela de mim oq tenho q fazer pra evitar isso

    Naty Gonzaga

    Naty Gonzaga Sábado, 05 de outubro de 2019, 0h30min

    OLÁ PRECISO DE UM AJUDA TENHO UM FILHO DE TRÊS ANOS ME SEPAREI DO PAI DELE TEM UM ANO , MORAVA CM MINHA MÃE MAS POR PROBLEMA ENTRE EU ELA SAIR DE CASA , TO UNS DIAS NA CASA DO MEU NAMORADO POIS AGORA ELA ESTAR ME AMEAÇANDO TOMA MEU FILHO QUE VAI FALAR CM PAI DO MEU FILHO POIS ESTOU CM MEDO , GOSTARIA DE SABE SE ELA TEM DIREITO A TOMA MEU FILHO?

    Thais Fernanda

    Thais Fernanda Terça, 15 de outubro de 2019, 0h07min

    Oi queria fazer uma pergunta o pai do meu menino nunca foi um pai presente só pagava a pensão e as vezes agradava não pagou o acordo que foi feito em juiz aí parou um tempo ele procurou o fórum com pedido de guarda ele alegou que eu não cuidava do menino e que eu trabalho em casa noturna de prostituição e alegou que ele ficava com a baba e que ela maltratada ele mais aconteceu só uma vez e já tirei ele aí deicha o ele parando um tempo com minha mãe aí o pai dele falou no fórum que minha mãe manda ele sujo minado pra escola e não acontecia iso não será que eu perco a guarda do meu filho

    Thais Fernanda

    Thais Fernanda Terça, 15 de outubro de 2019, 0h08min

    Chegou uma intimação pra minha mãe pq falar o que foi ela que denunciou mais não foi e falar o que ela maltratava ele é não acontecia iso o que pode acontece

    Thiago Rodrigues

    Thiago Rodrigues Sábado, 19 de outubro de 2019, 2h21min

    Tenho passagem na policia e minha noiva tem 2 filhos que ela ama mais q a própria vida e é uma excelente mãe. As crianças se vestem e comem super bem, estão sempre indo pro sítio da família, estudam os 2 e existe muito amor na casa entre eles, no entanto o ex marido dela ( por ciume, ou vingança) disse q se ela ficar comigo, se casar e eu for morar xom ela, vai pedir a guarda dia filhos alegando q estão correndo risco por minha causa. Ela perderia a guarda ?

    I

    ISS// Sábado, 19 de outubro de 2019, 8h04min

    Se ele provar que vc é um risco para as crianças sim ele poderá conseguir a guarda

    S

    Suelice Sábado, 19 de outubro de 2019, 13h11min

    Preciso saber sobre uma irma minha que é espcecial hoje se encontra dependente de outra pessoa, e o pai esta com a menina por motivo de doenca da minha irma hoje se econntra em outra cidade para fazr o tratramento das doencas . Ela é separada dele por motivo de agressao , e hoje por ele esta com a menina ele priva a menina de ver a mae e ate de falar com a mae pelo telefone . Preciso saber nesse caso o que devemos fazer . Pois ele manipula a menina para nao gosta da mae e diz para ela que a mae a abondonou . Mas nao é verdade porque temos todos os documentos que comprova o porque ela mudou de cidade . E ele fala que vai tomar a menina dele por ela ser doente e nao cuidar nem dela mesmo . Queria saber se ele consegue esse direito , porqie ela tem a nossa irma que ja cuida dela . E ela sofre muito por nao ter a filha por perto.

    S

    Suelice Sábado, 19 de outubro de 2019, 13h14min

    O juiz deu a aval para ele pagar a pensao porem ele nunca pagou enquanto nao estava com a filha , sempre alegou que a mae teria como sustebtar a filha porque ela tem o auxilio porcausa das doencas. Ele deve tres mil e oitocentos de pensao , atualizado pelo juiz , o documento ja foi ate ele , p