EM QUAIS SITUAÇÕES E MOTIVOS A MÃE PERDE A GUARDA DE UM FILHO?

Há 15 anos ·
Link

OLÁ AMIGOS GOSTARIA MUITO DE SABER EM QUAIS SITUAÇÕES E MOTIVOS A MÃE PERDE A GUARDA DE UM FILHO?? ESTOU PASSANDO POR PROBLEMAS NO CASAMENTO E PRECISO TOMAR UMA ATITUDE MAS TENHO MEDO DELE( MARIDO) ENTRAR COM ADVOGADO PRA QUERER TOMAR MEU FILHO DE MIM... JÁ PENSEI EM ABANDONAR TUDO E PROCURAR A CASA DE MEUS PAIS DE VOLTA , MAS TENHO MEDO SÓ DISSO. ME AJUDEM POR FAVOR!!! OBRIGADA!

316 Respostas
página 15 de 16
Valdineia Morais
Há 6 anos ·
Link

Me separei e tenho duas filhas, agora que estão em outra cidade com meus pais , só que agora eles não deixam eu ir na esquina com elas , o que eu faço tô desesperada

Suh Nascimento
Há 6 anos ·
Link

Olá meu nome é Suely Sou mãe e mim separei já faz um tempo só que eu não sou casada de papel e tudo , só que meu ex marido mim ameaça querendo tirar meu filho de mim tenho medo porque ele inventa cada coisa que as vezes tenho medo de enfrentar ele é ele ganhar a guarda do meu filho quando eu tava grávida ele nem olhava pra minha cara quando nos se separou ele começou a querer ficar com menino e tudo antes meu filho gostava muito de mim e agora meu filho chora pra vim pra casa comigo. É a Família dele faz o meu filho ficar contra mim até o pai faz o filho ficar contra mim e as vezes tenho medo porque ele só tem 3 anos e fizeram o meu filho ficar contra mim. Quando ele tá em casa comigo ele fica educado respeita todo mundo mais quando ele vem de lá ele vem malcriado.

É o pai usa droga ( maconha , cigarro ) E Eu não uso nem um tipo de drogas. Será que eu tenho chance de ganhar.

Lucia lara da silva
Há 6 anos ·
Link

Parente e só e bom morando Longe pork perto do estraga as crianças

Fabiana Costa
Há 6 anos ·
Link

Olá boa noite, gostaria de saber q pq e bebi na porta de casa umas cervejas,,e meu filho estava dormindo e depois acordou .por isso posso perder a guarda dele???

Mirlla
Há 6 anos ·
Link

Olá Boa tarde! Eu e o pai da minha filha estivemos separados durante 4 meses, entre esses meses tivemos a guarda compartilhada, ele ficaria com ela segunda, terça, e quarta pegaria as 8:00 e mim entregaria as 20:00 pois ela é bebê e não pode dormi la só a partir dos 2 anos.... Só que eu e ele voltamos ele falou que minha filha tem que continua indo pra casa da mãe dele os três dias mesmo assim pois esta no papel a gente junto ou separado ele falou o que vale ta no papel e que quando ela completa 2 anos vai dormi na casa da mãe dele no caso ela vai pega na segunda e mim entrega na quarta, é verdade isso? Pois a mãe dele e o pais e os demais parentes dele não gostam de mim por ser morena e não ser rica, pois eles falam que mulher ideal pra ele é uma loira rica, eles ja mim ameaçaram já dei varias queixas da mãe dele mais aqui não resolve nada, pois quem tem dinheiro fala mais alto, já sofri racismo vindo da mãe dele, ela falou que não mim aceita de jeito nenhum.... e ela fala que não vai na minha casa visita minha filha pois não gosta de casa de pobre, ela acha no direito de minha filha ir la fica com ela, acho por isso ele faz os gostos da família dele. Eu não queria que minha filha fiasse indo la pois tenho medo que eles ensine ela fica racista também e que não respeitem os outros como eles, tenho medo da minha filha escuta o que eles falam e crescer igual a eles sendo ambiciosa.

Moises Santos
Há 6 anos ·
Link

Tenho um primo que estava separado a um ano E agora nesse período foi descoberto vários hematomas,fraturas,e ela batia muito no bebe de 9 meses Ele não sabia o que estava acontecendo,pois esses dias ela bateu no bebe até da traumatismo craniano,foras as fraturas exposta,enfim ele descobriu foi fica com o bebê no hospital agora,ele está lá cuidado e tentando fica com a guarda ele tem chance de ganhar a guarda do bebê

Michael Edgar
Há 6 anos ·
Link

Oi preciso tirar dúvidas, tenhibuma filha de três anos e ela está morando com a mãe e a casa do meu ponto de ver é um local insalubre um lote com muito lixo mato grande a casa são três cômodos sendo um quarto um banheiro e uma cozinha onde dorme em 4 pessoas no quarto e a minha filha dorme na cama junto com avó e a mãe e mais dois homens no quarto que seria os tios né E no meio dessa casa costuma haver algumas discussões de vez em quando o tio fala bastante palavrão avó de vez em quando dá uma doida começa a bater no filho perto da criança e normalmente a criança não come nos horários certos não nas grandes maiorias mas quando eu estava presente ou presença aí as vezes a minha filha aí comer uma hora da tarde 2 horas da tarde e é um local onde ela não pode ficar andando sempre no quintal pois tem carrapato já chegou entrar aí aranha já foi achado cobra no quintal da casa porque o lote e de terra né e tem um mato grande que eles não limpa direito o lixo que eles pegam na cozinha jogam no quintal ...a vó sai para trabalhar 7 horas da manhã chega 20:30 um deles é padrinho chega do serviço 5 e pouca da tarde vai para casa da namorada e só chega depois das 8:30 o outro tio só chega também às 20:30 da noite sai para trabalhar 7 horas da manha...então fica na casa a minha ex-mulher a criança que é minha filha no caso e às vezes às vezes ela pega e limpa a casa deixa tudo muito bem arrumadinho sim outras vezes ficam a zona guarda-roupa muito bagunçado a menina bagunçada toda suja fico o tempo todo dando o celular para mim não ficar mexendo no celular e isso pode prejudicar a visão dela eu gostaria que de saber se nesse caso a possibilidade de eu pegar a guarda da minha filha ou uma guarda compartilhada onde eu vou ser o tutor da minha filha e a mãe vai poder ver de 15 em 15 dias ou uma vez por semana duas vezes por semana o que que eu posso estar fazendo E qual seria a medida cabível para ambos sendo que eu não gostaria de prejudicar nada na convivencia da minha filha né é claro que um filho longe da mãe não é o ideal mas como minha filha também também é muito apegada a min eu gostaria de saber se eu posso ta fazendo... Lembrando eu moro com meus pais de aluguel no mesmo bairro, porém eu trabalho e nunca deixei faltar nada para minha filha... Minha casa são 3 quartos.. MT bem organizada com espaço para que ela possa brincar ... E sempre comer nos horários certos pq minha mãe sempre me ajuda tbm. Oque e melhor nesse caso... Lembrando que com minha ex o acordo que ela gostaria de fazer comigo e apenas para mim pegar a minha filha sábado e domingo nada mais além disso.

Mirela Costa
Há 6 anos ·
Link

Boa Tarde tenho 19 anos tenho uma BB de 1 ano e 2 mês quero ir embora da minha cidade meu ex e pai da BB concorda e não ser opõem mais minha mãe q tira ela de mim oq tenho q fazer pra evitar isso

Naty Gonzaga
Há 6 anos ·
Link

OLÁ PRECISO DE UM AJUDA TENHO UM FILHO DE TRÊS ANOS ME SEPAREI DO PAI DELE TEM UM ANO , MORAVA CM MINHA MÃE MAS POR PROBLEMA ENTRE EU ELA SAIR DE CASA , TO UNS DIAS NA CASA DO MEU NAMORADO POIS AGORA ELA ESTAR ME AMEAÇANDO TOMA MEU FILHO QUE VAI FALAR CM PAI DO MEU FILHO POIS ESTOU CM MEDO , GOSTARIA DE SABE SE ELA TEM DIREITO A TOMA MEU FILHO?

Suelice
Há 6 anos ·
Link

YSim

Suelice
Há 6 anos ·
Link
· Editado

Sim

Thais Fernanda
Há 6 anos ·
Link

Oi queria fazer uma pergunta o pai do meu menino nunca foi um pai presente só pagava a pensão e as vezes agradava não pagou o acordo que foi feito em juiz aí parou um tempo ele procurou o fórum com pedido de guarda ele alegou que eu não cuidava do menino e que eu trabalho em casa noturna de prostituição e alegou que ele ficava com a baba e que ela maltratada ele mais aconteceu só uma vez e já tirei ele aí deicha o ele parando um tempo com minha mãe aí o pai dele falou no fórum que minha mãe manda ele sujo minado pra escola e não acontecia iso não será que eu perco a guarda do meu filho

Thais Fernanda
Há 6 anos ·
Link

Chegou uma intimação pra minha mãe pq falar o que foi ela que denunciou mais não foi e falar o que ela maltratava ele é não acontecia iso o que pode acontece

Thiago Rodrigues
Há 6 anos ·
Link

Tenho passagem na policia e minha noiva tem 2 filhos que ela ama mais q a própria vida e é uma excelente mãe. As crianças se vestem e comem super bem, estão sempre indo pro sítio da família, estudam os 2 e existe muito amor na casa entre eles, no entanto o ex marido dela ( por ciume, ou vingança) disse q se ela ficar comigo, se casar e eu for morar xom ela, vai pedir a guarda dia filhos alegando q estão correndo risco por minha causa. Ela perderia a guarda ?

ISS//
Advertido
Há 6 anos ·
Link

Se ele provar que vc é um risco para as crianças sim ele poderá conseguir a guarda

Suelice
Há 6 anos ·
Link

Preciso saber sobre uma irma minha que é espcecial hoje se encontra dependente de outra pessoa, e o pai esta com a menina por motivo de doenca da minha irma hoje se econntra em outra cidade para fazr o tratramento das doencas . Ela é separada dele por motivo de agressao , e hoje por ele esta com a menina ele priva a menina de ver a mae e ate de falar com a mae pelo telefone . Preciso saber nesse caso o que devemos fazer . Pois ele manipula a menina para nao gosta da mae e diz para ela que a mae a abondonou . Mas nao é verdade porque temos todos os documentos que comprova o porque ela mudou de cidade . E ele fala que vai tomar a menina dele por ela ser doente e nao cuidar nem dela mesmo . Queria saber se ele consegue esse direito , porqie ela tem a nossa irma que ja cuida dela . E ela sofre muito por nao ter a filha por perto.

Suelice
Há 6 anos ·
Link

O juiz deu a aval para ele pagar a pensao porem ele nunca pagou enquanto nao estava com a filha , sempre alegou que a mae teria como sustebtar a filha porque ela tem o auxilio porcausa das doencas. Ele deve tres mil e oitocentos de pensao , atualizado pelo juiz , o documento ja foi ate ele , p

Suelice
Há 6 anos ·
Link

Acredito que ele nao vai pagar por que hoje ele se encontra cuidando da menina . E nao deixa ninquem leva a menina ate a mae e nao leva para ficar proximo da mae no final de semana , e diz se a mae qyiser ver a menina que venha ate onde ele mora ,sendo que a mae é debilitada ate pra andar precisa esta sendo segurada por outra pessoa , por ter varias doencas cronicas e pricipalmemte na cabeca

Vitória silva
Há 6 anos ·
Link

Boa tarde Tenho uma dúvida , eu passei em um concurso público e pretendo me mudar para a cidade pra pode assumir, essa cidade fica 300km de onde moro atualmente e mora o pai da minha filha, desde que nos separamos ele sempre veio ver ela aqui em casa, mas com o tempo nossa relação foi ficando complicada, com isso até 1 ano eu ia pra casa da mãe dele(com quem ele mora) pra ele e a família dele ficar com ela pois como ela era muito nova e eu ainda amamentava eu não mandava ela, depois de 1 ano começei a mandar pra passar pequenos períodos de tempo em finais de semanas alternados, começou com 2 horas , 4 horas (ela aínda mamava) com 1 ano e três meses teve a audiência de guarda e alimentos e então foi decidido que a guarda seria compartilhada e que ela iria de 15 em 15 dias para ficar com ele , iria sábado de manhã viria meio-dia para mamar e voltaria para terminar de passar o dia assim no sábado e no domingo, (isso dela ir e vir no dia para poder mamar foi decidido entre nós não foi colocado no papel) fora isso ele teria visitas livres, como nossa relação já não estava muito bem e ele não vinha visitar ela então eu mandava ela às vezes nos meus fim de semana para passar algumas horas lá com ele, com o tempo ele começou a ficar com raiva quando era meu final de semana e eu não queria mandar, começou a me ameaçar e me ofender, e dizia que um amigo dele tinha um papel igual ao nosso e que levava a filha para dormir e só voltava no domingo e que ele se quisesse poderia fazer isso mesmo que o combinado entre nós tivesse sido outro o que valia era o que tava no papel, quando nós morávamos juntos ele me agredia e as ofensas eram diárias, só que eu nunca vim a registrar um boletim, mas como eu já estava cansada de tentar conversar e sempre ser ofendida e ameaçada resolvi registrar um boletim por ameaça, depois disso eu parei de mandar ela nos meus finais de semana e ela começou aí somente nos finais de semana dele só que eu tirei o mamar dela para ela poder ir e dormir lá, eu sempre fiz o possível para que ele pudesse ter uma boa relação com ela nunca quis afastar ela da família dele tanto é que mesmo quando ela mamava em nós já estávamos separados eu ir para lá para ele poder ficar com ela até que a situação ficou insustentável entre nós e não teve mais como eu fazer isso, Minha pergunta é o que eu devo fazer para me mudar de cidade? preciso da autorização dele para poder ir ?eu fui na defensoria e lá me orientaram a ir e só quando tiver na nova cidade avisar ele e entrar com ação pedindo a guarda unilateral , eu não me senti muito segura com essa orientação pois eu tenho medo que ele possa alegar que eu esteja fugindo. Não sei o que fazer

Rosanna Mendonça
Há 6 anos ·
Link

Ola tenho 2 meses que estou separada mais ainda continuo casada em papel,meu ex dormiu com uma mulher e na mesma cama colocou meu filho de 6 anos junto c eles,ele podera perder a guardar por fazer essa sacanagem com uma criança?

1 resposta foi removida.
Esta pergunta foi fechada
Há 1 ano
Fazer pergunta semelhante

Leia seus artigos favoritos sem distrações, em qualquer lugar e como quiser

Assine o JusPlus e tenha recursos exclusivos

Economize 17%
Logo JusPlus
JusPlus
de R$
29,50
por

R$ 2,95

No primeiro mês

Cobrança mensal, cancele quando quiser
Assinar
Já é assinante? Faça login
Faça sua pergunta Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!. É fácil e rápido!
Colabore
Publique seus artigos
Fique sempre informado! Seja o primeiro a receber nossas novidades exclusivas e recentes diretamente em sua caixa de entrada.
Publique seus artigos