EM QUAIS SITUAÇÕES E MOTIVOS A MÃE PERDE A GUARDA DE UM FILHO?
OLÁ AMIGOS GOSTARIA MUITO DE SABER EM QUAIS SITUAÇÕES E MOTIVOS A MÃE PERDE A GUARDA DE UM FILHO?? ESTOU PASSANDO POR PROBLEMAS NO CASAMENTO E PRECISO TOMAR UMA ATITUDE MAS TENHO MEDO DELE( MARIDO) ENTRAR COM ADVOGADO PRA QUERER TOMAR MEU FILHO DE MIM... JÁ PENSEI EM ABANDONAR TUDO E PROCURAR A CASA DE MEUS PAIS DE VOLTA , MAS TENHO MEDO SÓ DISSO. ME AJUDEM POR FAVOR!!! OBRIGADA!
Boa tarde, Tenho duas filhas, ambas de pais diferente, porém, recebo pensão apenas da mais velha ( 5 anos). Como tenho 23 anos, não tive a aportunidade de trabalhar, gostaria de saber quais são as chances do responsavel pelo pagamento da pensão pedir reduação ou a guarda da minha filha. (Pensão R$750) moro com os meus pais.
Gostaria de saber quais são os motivos que leva uma mãe a perder a guarda de um filho? Eu e meu marido entramos com o pedido de guarda do meu enteado, pois quando fomos busca-lo ele estava cheio de feridas nas perdas, os dentes cariados, muito mal cuidado a localidade onde a criança mora fica ao lado de açudes, isso é considerado área de risco para ela? Eles moram em outra cidade e a mãe já trocou ele 3 vezes de escola, vivem se mudando, gostaria de saber se temos chances de ganhar a guarda dele. Obrigada
Bom eu tenho 20 anos o pai da minha filha 28 e a nossa filha tem 8 meses. eu e o pai dela nunca moramos juntos, mas eu sempre levei criança pra ele ver ela passava uma sema na casa dele, eu moro em Atibaia e e o pai dela em são paulo. Ele nunca deu pensão só comprava as coisas para ela quando fosse pra usar na casa dele e uma vez eu trouce algumas coisas para casa da criança e ele me acusou de roubo. Nesses 8 meses eu fui em duas festas. Ele pode pegar a guarda da criança pelo fato deu ter saído duas vezes entre esses 8 meses, e deixando claro que minha filha não ficou sozinha nessas duas noites.
Bom dia então tenho uma filha de quatro anos . Morei com o pai dela um e meio. Dai nus separamos Quando isso aconteceu mudei de cidade por ameaças dele. Deixei minha filha com minha tia. Isso sa faz quase tres anos agora ele quer pega pra mora con ele. Ele nunca ajudou em nada nem se quer foi ver ela.. tem alguma chanche dele vonsegui.
boa noite a tdos, lendo os topicos acima, gostaria de uma orientação, tive um relacionamento de 11 anos e dessa relaçao tive um filho, apos 1 e meio do nascimento do meu filho decidi me separar e conversei amigavelmente sobre a situação do menino, pois eu sai de casa por que a casa era dele e como tive q recomeçar tdo de novo, aluguel, moveis me estruturar deixei meu filho com o pai dele, pois trabalhava fora (outra cidade), porem com o passar do tempo o meu ex começou a regular e ate msmo proibir minhas visitas, recusava ajuda financeira, e como tinhamos varias brigas na frente do menino e todo esse trauma de não poder ver meu filho eu acabei me afastando dele, o tempo passou tive outro filho e resolvi entrar na justiça para ter o direito de visita, quais sao minhas chances de ganhar o processo?? tenho chances de lutar pela guarda dele, mesmo depois de 4 anos???
As chances de visitas são grandes, não tenha dúvida, mas não porque VC tenha esse direito, mas por ser PRINCIPALMENTE, direito da criança em conviver com pai e com mãe!!!
A guarda hoje em dia vc já teria mais dificuldade pois seria decidido no melhor da criança, e já estando ela ambientada com o pai, vc dificilmente iria conseguir a unilateral, mas poderá mais tarde pedir a guarda compartilhada, contudo, se vc mora em outra cidade tmb será muito dificil vc conseguir alternância de lar pois isso importaria em prejuizo da criança.
Olá .gostaria de saber si posso perder a guarda da minha filha por deicha ela cm o pai enquanto trabalha para mi estabizar.falei pra ele q era pra ele ficar com ela por um tempo até eu conseguir minhas coisas pq não tinha como dar conforto nem um pra ela pq não tinha ninguém pra mi ajudar agora q quero pegar ela ele não quer deicha
Motivo para a justiça impedir vc de ter a guarda não há, o pai é tão genitor do filho quanto é a mãe, é dos dois a obrigação de cuidar, zelar e sustentar o filho, nenhum dos genitores tem mais ou menos direitos ou obrigações.
O que pode acontecer é o pai requerer para ele a guarda unilateral, mas a tendência hoje é a justiça firmar a guarda compartilhada pois é o que melhor atende aos interesses da criança, somente deixa de firmar a compartilhada se houver motivo que justifique um maior afastamento do genitor, como tendo ele maltratado ou negligenciado o filho, o que não parece ser o seu caso.
Bom Dia !
eu estava casada a 3 anos e tenho uma filha de 2 anos , esse ano me separei, e agora estou com muito medo do meu ex tomar a minha filha de mim ,,, já aconteceram tantas coisas dentre esse período que estou separada . ele já me denunciou pro conselho tutelar .. dizendo que eu estava bebendo .. sendo que na realidade não bebo.. fiz uma confraternização na minha casa mas não foi nada demais ,. .. foi dai que tudo começou .. e agora ele diz que arquivou o caso e que pagou 1000,00 pra este processo fosse arquivado na esperança de eu voltar pra ele. só que não quero mais , já tenho uma outra pessoa na minha vida , e agora fico com medo de que ele recomece a jornada de querer tomar a minha filha de mim ,