OLÁ AMIGOS GOSTARIA MUITO DE SABER EM QUAIS SITUAÇÕES E MOTIVOS A MÃE PERDE A GUARDA DE UM FILHO?? ESTOU PASSANDO POR PROBLEMAS NO CASAMENTO E PRECISO TOMAR UMA ATITUDE MAS TENHO MEDO DELE( MARIDO) ENTRAR COM ADVOGADO PRA QUERER TOMAR MEU FILHO DE MIM... JÁ PENSEI EM ABANDONAR TUDO E PROCURAR A CASA DE MEUS PAIS DE VOLTA , MAS TENHO MEDO SÓ DISSO. ME AJUDEM POR FAVOR!!! OBRIGADA!

Respostas

    G

    GLC Segunda, 06 de julho de 2015, 15h33min

    Ane, não há motivo para desespero, se sua filha não vive em abandono e que você não tem uma vida desregrada, não possibilidade de perder a guarda.

    S

    Sam0987 Sábado, 18 de julho de 2015, 11h45min

    Bom dia... preciso muito de sua ajuda, tenho uma filha de 2 anos e 6 mesmes, estou sempara ja a 3 meses, ja não quero mais... entrei com o pedido de divorcio, mas agora ele disse que quer a guarda dela... nós moramos com meus pais desde a minha gravides, tudo oq ela tem esta la..., o quarto dela .. tudo é montadopra ela, e ele disse que vai tomar ela, eu tenho emprego fixo a muitos anos.. queria saber se tem alguma possibilidade, pois não quero a gurda compartilhada!! Por favor me ajudem...

    P

    Pai Gente Fina Domingo, 19 de julho de 2015, 2h48min

    A lei agora diz q a guarda será compartilhada... a menos q um dos dois abra mão ou seja considerado inapto ao exercicio da guarda.

    Já q vc não quer a compartilhada, pode abrir mão de exercer a guada

    Douglas Willian Damito

    Douglas Willian Damito Terça, 28 de julho de 2015, 18h50min

    Boa Noite.
    estou separado dmãe da das minhas filhas ah aproximadamente 8 meses. Na separação entramos num acordo pela guarda compartilhada.
    Acontece que por volta de.uma semana a mãe das meninas fez minha filha mais velha de 7 anos roubar o celular da avó. Estou preocupado quanto ao direito da guarda definitiva para mim. Fiz B.O referente ao assunto e tenho gravações no celular ela afirmando que pediu e pedindo desculpas.
    Me preocupo muito com o futuro das minhas filhas de 2 e 7 anos. Consigo a guarda definitivamente para mim?.
    Minha filha de 7 anos nao gosta de ficar.com a mãe quando vai com a mãe fica algumaa horas jah pedi para voltar. Isso influência muito? Mesmo pagando pensão pago escola particular para elas. Fico no agurado. Abraço

    C

    CRISTIANA Terça, 28 de julho de 2015, 20h14min

    ola meu nome e cristiana e tenho 3 filhos q mora com minha ex sogra e agora ela entrou na justiça para pega a guarda dos meninos e no concelho tutelar esta como eu abandonei eles mais a realidade e q eu tenho medo dele a gente se separou e ele me ameaçava muito e agora eu quero entra para pegar a guarda de vez dos meninos e ela consegue pegar a guarda antes q o juiz me ousa e eu consigo pega a guada dos meninos obrigado

    F

    flavia moraes Segunda, 26 de outubro de 2015, 15h03min

    olá tenho 24 anos sou casada e tenho duas filhas,uma tem 9 anos e outra tem 4, a de 9 anos de outro casamento,o pai dela depois que nos separamos sempre foi muito ausente , minha filha tinha apenas 3 anos na época, nem pensão pagava quem ainda dava um pouco de dinheiro para ajudar era a mãe dele,depois da separação ele ficou morando na mesma rua que eu , mesmo assim nunca ia ver a filha,nunca levou nem ela na escola quem sempre se virou com tudo foi eu,com ajuda dos meus pais,que não a situação financeira muito boa ,mas sempre mim ajudaram em tudo,hoje ele mora em outro estado eu moro no acre e ele em Rondônia,nos fizemos um acordo de que ele iria pagar 260,00 de pensão mensalmente, e ele disse que iria mim ajudar no que precisa-se em relação a nossa filha,mais nunca ajudou ,mais como ele estava mandando o valor do acordo nunca falei nada,so que agora ele casou, e final do ano passado ele foi viajar para o estado da bahia com e pediu para levar nossa filha ,eu não deixei pois ele e muito irresponsável,mais como de costume todos os anos mando ela para Rondônia para passar as ferias lá com ele,ele viajou e minha filha ficou com avó , depois que ele chegou de viagem ele nunca mais mandou a pensão direito,manda quando quer e quanto quer,ainda fala que vai pegar a menina para morar com ele, eu estou de mãos atadas ,não vou na justiça pedir para regularizar a pensão pois tenho medo de que ele peça a guarda dela. mim deu uma luz do que posso fazer pelo amor de deus!

    G

    GLC Terça, 27 de outubro de 2015, 7h38min Editado

    Flávia, não se preocupe com isso, pois ele não poderá tirar a guarda, até poderia se você levasse uma vida desregrada, não desse educação, não cuidasse da menina e deixasse abandonada. No meu entendimento devia regular a pensão através de uma ação na Justiça para que ele assuma a responsabilidade de pai,

    D

    Diana De Moraes Caetano Segunda, 02 de novembro de 2015, 11h34min

    Sou casada 11ano quero separar meu filho tem 9 ano quer fica com pai o pai do meu filho falou pra mim sair de casa pra mim alugar uma casa . Que menino vai fica bem com ele com pai quando eu quizer eu vejo meu filho . Nao sei oque fazer do confusa si deixo meu filho com pai ou vou pra justiça decidir com quem meu filho vai fica com migo ou com pai . O pai quer um acordo sem entra na justiça ele fala que o menino tel livre escolha que o menino ja escolheu com quem quer fica escolheu fica com pai .

    R

    Rafael F Solano Segunda, 02 de novembro de 2015, 17h33min

    Criança não tem querer, se eles tivessem estariam dirigindo carro, bebendo em bares, indo a motel.........

    Se vc tem onde ficar com seu filho, na mesma cidade onde estão, e que não represente para a criança qualquer risco, vc pode sair de sua casa e ir com ele para lá, e imediatamente requerer por liminar a guarda provisória da criança, e pedir a pensão para ele

    A tendência é que a guarda seja compartilhada com alternãncia de lar.

    R

    Rafaele Brack Carvalho Terça, 03 de novembro de 2015, 20h29min

    A avó da minha filha pede p que ela vá para lá todo final de semana, quando a creche ficou de greve eu também deixei ela lá porque preciso trabalhar, a irmã do pai veio me contar que pediu para a mãe dele ficar c ela sempre que eu pedir para alegar que eu não tenho condições de ficar com a crianças e pdir a guarda, esses são motivos? A mãe não pode dispor da ajuda da família do pai da criança?

    S

    Sandra Gustavo Pereira Maia Paes Quinta, 03 de dezembro de 2015, 10h10min

    Olá tenho uma filha de 3 anos e por qualquer motivo meu marido fala que vai se separar de mim e que a menina vai morar com ele (fora ela tenho outras 2 meninas do meu primeiro casamento).
    Já falou na frente dela e das irmãs que não sirvo para ser mãe dela muito menos de um cachorro, não presto.
    O padrinho dela já falou várias vezes também que no caso de nos separarmos minha filha ficará com ele e com a madrinha.Eu me acho uma boa mãe. Trabalho, não uso drogas, não faço nada de errado. Não quero perder minha filha...

    R

    Rafael F Solano Quinta, 03 de dezembro de 2015, 15h11min

    Sandra, por qual motivo essas 3 pessoas a consideram uma mãe insatisfatória?? Qual a queixa deles? No que eles a criticam?

    Para saber se vc está errando em alguma coisa (vc é humana, vc pode errar e nem perceber) é preciso avaliar com seriedade e serenidade o que as outras pessoas estão falando de vc. Isso serve para todos nós. Ouça o que eles dizem, analise, pese, reflita, reveja.

    Não usar drogas é realmente uma boa coisa, trabalhar para sustentar os filhos tmb demonstra a capacidade de assumir seus atos. Mas, o que poderá ser que eles estão vendo que os leva a considerar que vc não seria uma boa escolha como tutora, como guardiã?

    T

    tecnofunk Terça, 08 de dezembro de 2015, 22h20min

    oi boa noite gostaria de saber se posso pedir a guarda do meu filho na justiça,pois ele tem 07 anos e a mãe dele ta desempregada bebe exageradamente,leva meu filho para os bares onde se encontra com amigos,e tenho suspeita de ela fazer uso de drogas oq eu faço como devo proceder,espero respostas obg........

    B

    Bruna Carolina Nogueira Sábado, 19 de dezembro de 2015, 8h53min

    Bom dia eu tenho uma pergunta eu tive um relacionamento amoroso com um rapaz engravidei e ele nao quis saber da gravidez eu ganhei minha filha isabella sozinha e sempre cuidei dela sozinha quando ela fez 4 meses ele foi atras de mim e registrou ela e fez exame de DNA e tudo . eu ja estava em outro relacionamento e ele fez de tudo pra acabar meu relacionamento até que ele e meu atual brigaram feio e meu atual quebrou o vidro do carro dele mais minha filha estava junto com o pai dentro do carro ou seja isso expos ela a uma situaçao de risco estamos com um processo onde ele pediu a guarda e disse ter melhores situaçoes financeiras que eu ele conseguiu a guarda provisória e teremos uma audiencia em fevereiro estou gravida do meu atual de oito meses . corro o risco de perder a guarda da minha filha ? ele nao me deixa ve-la e ela tem apenas um aninho ela esta com ele ja faz um mes... e eu nao sei o que fazer ja cogitei a ideia de até terminar com o meu atual se isso me trouxer a guarda de volta .

    R

    Rafael F Solano Sábado, 19 de dezembro de 2015, 19h41min

    "e meu atual brigaram feio e meu atual quebrou o vidro do carro dele mais minha filha estava junto com o pai dentro do carro"

    Que cara responsável esse seu atual!!!!! Que se dane essa criança chata, que se rasgue, que sangre, que morra!!!!! Sem duvida alguma o agressor expor a criança a risco!!!!!

    Não é à toa que ele conseguiu a guarda, vc defende o sujeito que colocou a VIDA de seu filho em risco e ainda o defende!!!! Vc tornou o "canalha" em um santo pois ele ao menos soube defender a criança!!!!!!!

    Do que adianta vc terminar com esse seu atual assassino? Vc vai arrumar outro igual, pois a sua prioridade é o seu cara, não a segurança da criança, vc vai continuar a defender o agressor de seu filho, seja esse agressor quem for!!! É isso que a desqualifica como tutora e guardião da criança

    J

    Jhon Brito Domingo, 20 de dezembro de 2015, 22h29min

    EU CHEGUEI DE UMA CIRULGIA DA MINHA MAE, CHEGANDO EM CASA MINHA FILHA CHORANDO, AMAE DELA FECHOU A PORTA E FOI PARA CASA DA MINHA TIA, FUI ATRAS DELA CHEGUEI LA VI ELA EO NAMORADO DA MINHA TIA LA ESTAVAO SOZINHOS PERDI ACABESA, NAO SEI CI FOI TRAISAO MAIS ACABEI DANDO UM TAPA NA CARA DELA MAIS POR CAUSA TE DEIXADO MINHA FILHA SOZINHA CHORANDO,, MINHA FILHA TEM 1 ANO E 8 MESES, ELA BUSCOU A POLICIA EU NAO ENTRGUEI MINHA FILHA, E ELA FOI ENBORA E QUER A MENINA

    J

    Jhon Brito Domingo, 20 de dezembro de 2015, 22h34min

    NAO TENHO NADA CONTRA AMAE DELA TRABALHA NUMA CASA DE MULHER ETC. O PAI DELA NAO TA NEM AI COM A VIDA JA ABANDONOU A IRMAM DELA POR CAUSA DA MADRASTA. E TANBEM NAO TEM CONDISAO, ELA E ESTUPIDA GRITA COM A MENINA DIRETO, EN CINOU AMENINA DANSAR FUNK, E ELA TANBEM JA PARTISIPOU DA CASA LAR, TIPO HUM ABRIGO E ELA TEM 17 ANOS EU TENHO 20 OQUE EU FASSO

    D

    Deuza Dalmaso Quinta, 31 de dezembro de 2015, 8h15min

    Li o que vocês escreveram e fico ainda mais assustada com a decisão da juíza que deu a guarda do meu neto ao pai. Minha filha tem depressão, tiveram uma briga horrível antes dele sair de casa, ele tentou enforca-la e ela o mordeu.
    Mas como mãe sempre foi dedicadíssima. Usa apenas as medicações prescritas pelo médico, a criança ainda mamava, a juíza deu a guarda sem ouvi-la...

    D

    Deuza Dalmaso Quinta, 31 de dezembro de 2015, 8h19min

    Ah e ele pratica ALIENAÇÃO PARENTAL descarada e ainda apoiada na justiça.

    R

    Rafael F Solano Quinta, 31 de dezembro de 2015, 9h15min

    Deuza,. sua filha faz uso de medicamentos? Isso pode comprometer a qualidade e segurança do leite materno, há medicamentos psicotrópicos que proibem a amamentação.

    Talvez o fato dela poder ter comportamento de risco (não apenas alegado pelo pai da criança, mas embasado por laudos médicos) é que tenha sido a razão para o juiz deferir a guarda ao pai.

    Se o pai pratica alienação, grave, reuna testemunhas, isso não quer dizer que a justiça irá reverter a guarda a mãe.