Fui traída e abandonada pelo meu marido e agora?
Sou casada há quase três anos e tenho um relacionamento com meu marido há nove anos. Há alguns meses descobri que estava sendo traída por ele com uma colega de trabalho. No começo negou tudo depois já não estava mais nem aí. Chegou ao ponto dela ligar pra ele todas as noites. Ele dormiu fora várias vezes, até que há algumas semanas pegou todas as suas coisas e foi morar com ela. Fiquei chocada! Ela liga pra minha casa, pro meu celular pra me provocar. Um detalhe, temos um filho de pouco mais de um ano. A única coisa que ele disse antes de sair foi que todo mês traria o dinheiro das despesas do bebê e disse que não assinava o divórcio. O que faço? Posso processar os dois? O pessoal do trabalho dele me conhecia e tornou-se uma situação constrangedora, sem contar nos amigos em comum. Como devo proceder agora, pois quero que eles respondam judicialmente por toda dor e sofrimento que mim causaram.
Infelizmente nao ha o que vc processa-los, a nao ser que vc prove que ela esta te ameaçando , te constrangendo, fazendo escandalos, baixaria, ai vc pode processa-lo por danos morais, mas sao acoes dificeis de ganhar, em relacao ao seu ex marido, vc so pode alegar abandono de lar, se ele deixou vcs a ver navios, passando fome, sem um teto pra morar, do contrario, abandono de lar nao eh mais crime. Se eu fosse vc dava a volta por cima, entrava com acao de divorcio litigioso, pedindo a divisao dos bens e uma pensao gorda pro seu filho, nao tem essa dele levar o dinheiro e a quantia que ele quer, tem que ser tudo judicialmente homologado, permitia as visitacoes a seu filho somente em finais de semana alternados na companhia de um responsavel e por algumas horas somente, e ia viver a sua vida, arranjar uma pessoa bacana e esquecer esse canalha. Em relacao ao divorcio, ele nao precisa assinar, no litigioso o juiz assina por ele.
Pode ate existe responsabilidade civil de reparacao, mas se prepare para esperar e deitada em coma - para nao cansar!!! O judiciario tem mais o que fazer. Existem casos que cabem dentro da Lei Maria da Penha com espancamento e tudo e o processo está há meses na mesa do chefe e nao anda... imagine num caso como este... voce só terá custas...