Multa Dirigir sob a influência de álcool
Fui parado por policiais que me atuaram no artigo 165 codigo de infração 516-9 e já recebi a Notificação da Autuação entrarei com uma defesa, mas não sei qual os tipos de argumentos devo tomar e peço ajuda. Esclarecimentos: No Auto de Infração e nem na Notificação da Autuação estão especificando os valores da medição e nem o equipamento utilizadao para a aferição, no dia a bafômetro não imprimiu o resultado e não assinei o Auto de infração, minha carteira foi recolhida,no proprio detran fiquei sabendo que os policiais podem tambem pode fazer um relatório que e outra forma de provar o fato.depois eu tive contato com os policiais e eles me disseram que não foi feito esse relatório.
Duvidas: 1) Pelo fato do bafômetro não ter imprimido tem como a multa ter "validade", se em casos desse tipo o relatório imprimido vai junto com a infração. 2)Pelo fato também do bafômetro não ter imprimido e os policiais não terem feito esse relatório, o detran me falou que o processo da multa iria chegar eu poderia entrar com o recurso e como não tem o resultado do bafômetro e nem o relatório o multa iria "sumir", gostaria de saber se é issso mesmo? 3) Pelo fato também de não esta especificado o instrumento de medição e nem o valor medido, se isso pode ser tambem um meio de argumentação? 4)Gostaria de saber diante desses fatos, qual a melhor linha de defesa e argumentos eu devo tomar?
Desde já agradeço
Diego!
O fato de pagar a multa em nada interfere no julgamento do seu recurso. Aliás, é algo que deve ser feito para não perder o desconto de 20%, pois caso ganhe um dos recursos, o valor é devolvido pelo órgão autuador.
Atenciosamente,
Fernando
www.sigarecursos.com.br
MSN e e-mail: [email protected]
.
Oi, tudo bem? O meu nome é rafael.Fui parado por policiais que me atuaram no artigo 165 codigo de infração . eu dormi no semáforo e os policiais bateram no vidro do meu carro. quando eu acordei, entrei numa rua contramão aqui em Blumenau/SC. Daí eles me mandaram parar e parei o carro. prenderam a minha carteira, mas já a recuperei. a carteira já está comigo. Mas não sei qual os tipos de argumentos devo tomar e peço ajuda.
Alguém tem algum recurso parecido, alguma história parecida que possa me ajudar?estou um pouco perdido nessa situação e gostaria da ajuda dos amigos daqui deste fórum.
forte abraço!
rafael
e-mail [email protected]
Rafael!
Conforme orientado em postagem anterior para outro consulente, em matéria de recursos de multa, o ideal é procurar por prováveis erros de preenchimento do Auto de Infração e basear sua defesa nisso, uma vez que desta forma ficará muito mais sustentável e passível de êxito.
Assim, os motivos que levaram os Agentes a lhe abordarem não interessam muito num primeiro momento.
Atenciosamente,
Fernando
www.sigarecursos.com.br
MSN e e-mail: [email protected]
.
Boa Tarde Fernando, pode me ajudar?
Dia 04/09/2011, saindo de um barzinho, fui parada pela PM, tinha bebido pouco 2 copos de cerveja, estava em plenas condições de dirigir, acabei fazendo o teste do bafometro e fui reprovada. Recebi uma cópia do Auto de Infração, e recebi de volta a minha habilitação e doc. do carro. Fui liberada, e um amigo conduziu meu carro. Pesquisando na internet, vi que posso apresentar uma defesa, e que para isso, no meu caso como me submeti ao teste, a unica coisa que posso alegar é algum erro no preenchimento do AI. E a penalidade é multa de 957,69 e 12 meses sem dirigir, estou certa? O que posso fazer para não perder minha habilitação?
Grata.
kKellyyyyy!
Em matéria de recursos de multa, o ideal é procurar por prováveis erros de preenchimento do Auto de Infração e basear sua defesa nisso, uma vez que desta forma ficará muito mais sustentável e passível de êxito.
Lembre-se: não existe recurso "infalível". Cuidado com recursos gerados por "programinhas" de computador. Não acredite em soluções milagrosas e infalíveis que "só os advogados conhecem" e que são vendidas a preço de “banana”. Tenha em mente que os recursos devem ser personalizados e que é preciso saber o que está fazendo para elaborá-lo.
Vc vai ter que pesquisar na legislação correlata sobre sua infração. Funciona assim: se exigem que vc cumpra a legislação de trânsito, eles também tem que cumprir a legislação que cuida do processo administrativo atinente ao assunto.
Se vc não basear sua defesa em prováveis erros do procedimento, as chances de êxito são muito pequenas, quase inexistentes. Na verdade os erros não se resumem apenas a informações do infrator, do veículo, local ou enquadramento da autuação, mas outros de contexto nem sempre visíveis, que só o estudo atento à legislação lhe mostrará.
Portanto, junte todos os documentos que compõem a situação, como o Auto de Infração e o cupom do teste do etilômetro para verificar se há algum erro de preenchimento e assim indicar na sua Defesa.
As penalidades dessa infração são a multa (R$ 957,70) e a suspensão da CNH (por 12 meses).
Atenciosamente,
Fernando
www.sigarecursos.com.br
MSN e e-mail: [email protected]
.