PERTURBAÇÃO COM LATIDOS DE CACHORROS
Boa noite, gostaria de pedir uma ajuda, moro em uma casa e meu vizinho possui mais de 30 cachorros que latem dia e noite sem parar, brigam, enfim.....outros vizinhos já denunciaram mais os órgãos procurados dizem que não podem fazer nada, a vida é insuportável, o latido não para, pode parecer exagero mas não é. O que devo fazer? Como proceder? "Meu caso" se enquadra na chamada Lei do Silêncio? Por favor me ajudem, não aguento mais, todos em minha casa vivem nervosos e de mal humor, tamanho transtorno que o vizinho nos faz passar.Obrigada.
Adv./RJ - Antonio Gomes / Daniel de Gois
Entendo o ponto de vista de vocês, mas não concordo. Claro que todos temos direitos de viver bem em comunidade mas daí a expor que se faça necessário a extinção dos animais em residencias, já é demais...Tenhos 06 gatos e 01 cachorro e eles não infernizam ninguém, mesmo pq, meu cachorro já tem 16 anos e nem tem tanta força para latir sem parar. Deve mesmo ser difícil aguentar tantos cachorros latindo ao mesmo tempo, mas, para mim, pior é tentar dormir e ouvir os gritos alucinados dos corinthianos à minha volta, tais como: "chupaaaa", "porcooo"..ou, festas com músicas de péssimo gosto (funk, etc) até às 05hs da manhã..., motoqueiros alucinados que quebram seu retrovisor mesmo que vc jogue o carro na faixa exclusiva de ônibus, ou até mesmo a falta de educação de pessoas endinheiradas que pensam ser superior às outras pessoas...e passo por isso todos os dias, mesmo acordando às 5 da manhã, trabalhando o dia todo e com pessoas que deveriam ser civilizadas..Quero dizer com isso, que infelizmente, todos temos algo que não concordamos, mas, temos que superar. Caso não queiramos aguentar, temos que nos retirar......o mesmo vale para os animais...Ao contrário do seu comentário Daniel, não sou solitária e sim solidária com seres que não nos fazem mal algum. Cabe também aos donos desses animais terem bom senso para controlá-los...e Ah, seus vizinhos são terríveis..
Até logo
eu me abro com os comentários do Adv./RJ - Antonio rsrsrsrs
todo mundo tem direito de ter seu animal, desde que não venha a perturbar a paz pública..
alguns vizinhos fazem barraco apenas por nao gostar de animais, na verdade as vzs eles ne perturbam, aqui onde moro todos os meus vizinhos tem cães, nunca me senti perturbado c isso..
além do mais, quem acha que animal não é nada p mim é hipócrita, assim como nós humanos, os animais tb possuem seus direitos.. os homens é que são ignorantes em achar q o planeta é deles..
faço minhas as palavras da colega lá em cima, prefiro a companhia dos cães a companhia de pessoas falsas e oportunistas..
Tenho certeza que todos os tipos de perturbação devem estar postadas no fórum. Todas são igualmente reprováveis. Infelizmente, uma minoria de proprietários de animais são conscientes. Isso vai, inclusive, da escolha do bicho. O problema fundamental é que a grande maioria tem um certo problema em entender o direito dos outros e dos animais. Se os cachorros dependessem da defesa e do exemplo de seus proprietários estariam extintos. Raramente vejo ações realmente construtivas. Algumas pessoas se achama mais humanas porque se comprometem com causas furadas como recolher em casa a bicharada que os irresponsáveis abandonaram nas ruas. Isso não resolve o problema e torna a vida dos outros um inferno. Um exemplo pessoal: Um senhor que mora em frente a casa de meus finados pais, num dado momento da sua vida recebeu uma luz, a verdade suprema e a missão de amparar a cachorrada abandonada do bairro e do mundo se pudesse. Com muita devoção ele logo agasalhou na sua garagem uns 30 cachorros abandonados. A zoeira da cachorrada atormentou meu pai diabético e incapacitado de sair da cama por 4 anos consecutivos até o fim. Dois anos depois minha mãe acometida do Mal de Alzheimer convalesceu por dois anos na cama até o fim também. Ambos embalados por um barulho, diário, infernal de cachorros latindo e brigando. Graças a atitude e o desprendimento humano desse boníssimo vizinho meus dois pais tiveram que encerrar a vida atormentados pela doença e pelo barulho. Se o inferno é cheio de pessoas bem intencionadas eu não me importaria que elas fossem para lá sozinhas.
Saudações
Churrasce gato muito bom!!!! Veremos:
O churrasco de gato (também conhecido por "Churrasgato de filé minhau") foi criado por Pedro Américo, quando do grito da independência do Brasil. Percebendo o movimento próximo ao riacho Ipiranga e a chegada do futuro imperador, aproveitou a data festiva para ganhar uns trocados. Esta atividade continua em franca expansão nas décadas seguintes, principalmente depois da criação dos vários estádios de futebol paulistas onde a iguaria é servida até hoje em dias de jogos (os chamados no paulistanês de clássico)
No final do século XX o churrasco de gato tomou conta das carrocinhas dispostas com total irregularidade nas calçadas de avenidas e ruas paulistanas até se tornar produto de exportação, sendo muito apreciado na América pelos yuppies que, desejando fazer uma refeição mais consistente que o cachorro quente deles, adotaram o barbecue cat como prato rápido. [editar] O gato perfeito
Siamês, Persa, Himalaio e claro, o Angorá são as raças mais utilizadas para o feitio deste prato típico paulista. Seja com molho de tomates ou com batatas, o gato deve sempre conter uma quantidade de gordura acima de 3x10,03433412J para que a maciez do produto final seja atendida.
Você deverá matá-lo dentro das normas mundiais sanitárias e ambientais da OIPADOP (Órgão Internacional de Proteção à Animais, Dinossauros e outros Paquidermes), ou seja, sem o uso de objetos pontiagudos, vassouras, punhos e tampouco incumbir seu irmão menor a fazê-lo. Também não é permitido, pelo próprio órgão, o uso de atrocidades ou maus tratos como submetê-lo a intensivas sessões de música de bandas, conjuntos e cantores/as como RBD, Menudos ou Xuxa.
ATENÇÃO: Faça churrasco da Mulher-Gato. Ela é comida in natura [editar] Modo de preparo O sequestro relâmpago de gatos para churrasco está cada vez mais frequente e os criminosos estão cada vez mais ousados.
Para preparar seu churrasco, é necessário, claro, de um gato. Evite envolvimentos emocionais com o felino que será preparado. Comprar um gato em uma casa agrícola, além de ser caro e custar horas de satisfações à sua mãe sobre o que fez com o dinheiro do curso de inglês, também te roubará tempo, pois filhotes tem pouca carne. Você precisará construir uma armadilha para pegar o animal (da sua vizinha criado com toda aquela ração, que o deixou gordo e coradinho, por exemplo).
Obtendo o objeto do produto final, você deve matá-lo seguindo as normas acima descritas e tirar sua pele (que depois pode ser vendida como acessório de pescoço para peruas da periferia, abatendo assim o custo do gato em si). Extripe-o, limpe a carne, espete-o e coloque-o em uma travessa com vinagre, sal grosso e coca-cola (usada para dar maciez na carne e derreter com facilidade a gordura). Acenda a churrasqueira com jornal e pão embebido em gasolina, espere o braseiro subir e coloque seu gato para assar. Vire constantemente para que o cheiro possa se dissipar e chamar a atenção dos transeuntes. Sirva com pão e farinha de mandioca torrada como acompanhamento, e regado com Kisuco (preferencialmente em copo plástico).
[editar] Doenças transmitidas pelo churrasco de gato
Atualmente há controvérsias no meio científico acerca do que o consumo exacerbado de iscas felinas, vulgo "churrasquinho de gato", pode causar no ser humano, mas relatos impressionantes da esquina da rua de baixo com a rua da diagonal direita superior, proferido pela ilma. Sra. Rosário Querpinto, vulgo "fofoqueira", nos afirma o contrário:
"A filha da minha vizinha...a menina aquela gorda que comia o churrasco do seu Joca... Pois é, foi internada no hospital com suspeita de febre aftosa, por causa das saídas dela com aquela gente ruim... sabe, dizem por aí, que ela fazia loucuras, o meu marido esses dias tava vendo ela com seus amiguinhos bovinos fazendo coisinhas... mas na minha opinião, eu acho que foi intoxicação por causo daquele churrasco que ela come... mas vai saber."
Tal conversa foi registrada por um de nossos vizinh..., pesquisadores anônimos que não vamos revelar o nome.
A situação repercurtiu tanto, que Severino, o porteiro, que nas horas vagas também é infectologista formado pela UPE (Universidade de Pura Embromação), fez uma averiguação do caso na cidade, onde pode constatar que se tratava de uma variação vermífuga da Pneumoultramicroscopicossilicovulcanoconiose, que foi por ele nomeada de Pneumoultramicroscopicossilicovulcanoconiose felina, e enuciou todos os sintomas desta terrível doença que geralmente causa óbito; sintomas aqui associados:
* Dor no parto;
* Fotofobia;
* Febre;
* Ácido Desoxirribonucleico
* Diarréia;
* Vômito;
* Espectoração de bolas de pelo;
* Vontade incontrolável de brincar com novelos de lã;
* Desenvolvimento do Hábito incomum de se lamber em público;
* Desenvolvimento de cauda;
* Chega que eu tenho que volta para portaria dotô!!
Esses são alguns dos sintomas da Pneumoultramicroscopicossilicovulcanoconiose felina. Se você constatar tais sintomas em alguém, contacte imediatamente as autoridades vaso-sanitarias, para que seja feito o isolamento do local onde se encontra a barraquinha do Joca, ou como é chamado em sua cidade.
fonte:http://desciclo.pedia.ws/wiki/Churrasco_de_gato
Tenho cães e gatos,moro em uma rua que praticamente todos vizinhos tem cães ou gatos,todos incomodam,inclusive os meus,mas gosto de meus animais mesmo assim, assim como meus vizinhos gostam de seus animais.Mas todos incomodam sem exceção, é esdrúxulo pensar o contrário,O xixi e escremento que fazem cheira muito forte,todos os dias tem que ser lavado o ambiente que eles ficam.Façam me o favor não venham dizer que meus animais são diferente dos de vcs.
Prezados: Gente é a causa do incômodo. A perturbação com latidos é resultado do comportamento de gente. Gente indigente e irresponsável. Ninguém, em sã consciência , deixa uma criança trancada dentro de uma casa sozinha por 14 horas. Não sairia todo dia e deixaria uma criança, sozinha, trancada na sala olhando a rua pela janela e chorando. Você não viaja e deixa uma criança no quintal, sozinha, por dois dias. Com os cachorros fazem isso e muito mais para a desgraça deles e da nossa. Alguém poderia dizer que tem gente que faz pior do que isso com os filhos. É fato! Entretanto essa pessoas são manifestamente perversas no pior sentido. O que eles fazem com os cachorros é bom nem pensar! A maioria dos donos de cachorros dizem amar seus bichos. Mentira! Quando alguém reclama de seus cachorros já tem a resposta pronta: "Você não gosta de cachorro" ou "Quer dizer que o cachorro não pode latir?". Quando ouvirem essa podem desistir de argumentar porque é um limitrofe. No geral; não vale a pena argumentar com quem não toma conhecimento que transtorna os outros. Muitas são as razões que levam as pessoas a adquirirem um cachorro. Algumas delas: . Status de classe auferido por cães caros(Esses fingem que gostam. Nunca gostam de um vira-latas) .Brinquedo para o filho .Vigiar o patrimônio . Carência/solidão .Moda .Compaixão(Pieguice que acomete muitos incautos que acolhem a cachorrada da rua em casa) .Impulso(Consumista acha bonitinho, compra, se arrepende e abandona na rua para ser "adotado" pelo incauto aí de cima.
Devem existir até aqueles que realmente gostam e respeitam o bicho. Eu, infelizmente, não conheço um único caso na minha vizinhança. A questão não é a quantidade de cachorros e sim o fato de eles estarem presos. Talvez fosse o caso de mudar o paradigma de convivência. Soltar os cachorros e prender os donos. Eles tem feito por merecer.
Saudações
Prezados: Gente é a causa do incômodo. A perturbação com latidos é resultado do comportamento de gente. Gente indigente e irresponsável. Ninguém, em sã consciência , deixa uma criança trancada dentro de uma casa sozinha por 14 horas. Não sairia todo dia e deixaria uma criança, sozinha, trancada na sala olhando a rua pela janela e chorando. Você não viaja e deixa uma criança no quintal, sozinha, por dois dias. Com os cachorros fazem isso e muito mais para a desgraça deles e da nossa. Alguém poderia dizer que tem gente que faz pior do que isso com os filhos. É fato! Entretanto essa pessoas são manifestamente perversas no pior sentido. O que eles fazem com os cachorros é bom nem pensar! A maioria dos donos de cachorros dizem amar seus bichos. Mentira! Quando alguém reclama de seus cachorros já tem a resposta pronta: "Você não gosta de cachorro" ou "Quer dizer que o cachorro não pode latir?". Quando ouvirem essa podem desistir de argumentar porque é um limitrofe. No geral; não vale a pena argumentar com quem não toma conhecimento que transtorna os outros. Muitas são as razões que levam as pessoas a adquirirem um cachorro. Algumas delas: . Status de classe auferido por cães caros(Esses fingem que gostam. Mas nunca gostam de um vira-latas) .Brinquedo para o filho . .Vigiar o patrimônio; Carência/solidão .Moda .Compaixão(Pieguice que acomete muitos incautos que acolhem a cachorrada da rua em casa) .Impulso(Consumista acha bonitinho, compra, se arrepende e abandona na rua para ser \"adotado\" pelo incauto aí de cima. Devem existir até aqueles que realmente gostam e respeitam o bicho. Eu, infelizmente, não conheço um único caso na minha vizinhança. A questão não é a quantidade de cachorros e sim o fato de eles estarem presos. Talvez fosse o caso de mudar o paradigma de convivência. Soltar os cachorros e prender os donos. Eles tem feito por merecer. Saudações
Me desculpem mas esse negócio de que cachorro late mesmo é sinal de donos incompetentes. Eu tenho cachorro tambem e nem me lembro como são seus latidos. São dóceis e obedientes mas nunca com estranhos.Quem ama seus animais precisam saber educa-los. Se não tem condições para isso então não os tenha. Adotar um animal sómente porque é bonitinho não é posse responsável. Se eu seguir esse principio acabo me dando mal pois meus cães são grandes. Imagine se não fossem educados? Mordessem alguem "por engano"? Afinal cães mordem não é? Quem vive em sociedade precisa entender que o seu direito termina quando começa o do outro. É preciso respeitar os vizinhos e tambem ser respeitado nos seus direitos. As sociedades se tornaram muito violentas pelo simples fato de perderem a razão.
Meus parabéns Daniel de Gois, pela brilhante resposta dada à esse personagem Regima2. Só mesmo uma figura mitológica como essa Narcizista, para soltar tanta estupidez em uma só mensagem. E concordo contigo, sobre essa questão de se mudar para o campo. Eu mesmo entrei nessa e logo depois de uns 2 meses morando no "tranquilo" campo, fui surpreendido com festas regadas a som automotivo em todos os finais de semana advindas de uma maldita chácara vizinha...Não obstante, 6 meses depois, fui assaltado. Sumário: Cá estou eu de volta morando agora em uma casa de condomínio e infelizmente, novamente sendo perturbado por gente que nem essa Regima2, que acredita mesmo que seus cachorrinhos são seu filhinhos...Cara...Essa gente é realmente filha do cão e que Deus nos ajude à em breve, ser votada alguma lei que proíba criação de cães em zonas residenciais, à exemplo do que é agora proibido, mas que já foi permitido até bem pouco tempo atrás, se criar galinhas (Tem gente que tem saudades das cantorias de galo. Deus me livre), se criar porcos, cabritos, cavalos...Eu não tenho saudade disso mesmo e creio que não sentirei saudade alguma, quando cães forem proibidos em zona residencial. Bom...Para fechar, eu até entendo o porque de muita gente criar cães em casas abertas, pois tem o significado da segurança, apesar de ser bastante questionável...Mas em condomínio? Acho que seria o primeiro para se solucionar essa questão polêmica pra cachorro: Proibir de imediato, criação de cães em condomínios. Um abraço.
Use o poder das palavras, se você tem 5 cachorros em casa e íra ajuizar uma ação contra ele, seja pequenas causas ou não, foque sua questão no barulho que fazem e não na quantidade, ou seja você não se importa se o vizinho tem 5 ou 50 animais, e sim que eles estão fazendo barulho demais da conta. Eu sugiro que você faça uma gravação ou seja capture o áudio do ambiente com o computador para servir de prova ou então solicite aos órgãos competentes a medição dos decibéis gerados por esses latidos, mas isso sem alertar o vizinho é claro.
Olá, moro em um condomínio de 4aps por andar e 4 andares tenho uma vizinha que tem 3 cachorros o andar em que ela mora fede ela deixa eles o dia todo só eles latem quem entra e quem sai é uma latina infernal, e pra variar um cara tem um terreno e fez uma bela caridade para ele só pode, colocou 45 cachorros no terreno, aí digo que estou para ficar doida e pela manhã ,tarde, noite e madrugada na verdade não tem hora para latir, não gosto de animais e também não gosto e não aceito maus tratos com eles. O que fazer, como proceder não aguento mas tanto barulho. E conviver com diferenças é difícil, e essa noite foi horrível era muito latido.