Notebook ficou mais barato na loja no dia seguinte da compra

Há 15 anos ·
Link

Comprei um notebook em uma loja online no dia 28 de outubro e a previsão de entrega na minha casa é no dia 4 de novembro. Hoje resolvi acessar a loja online e verifiquei que o mesmo notebook que comprei ficou mais barato R$ 100,00. Como ainda não recebi o aparelho, eu tenho como reclamar essa diferença de preço? A lei me garante algum direito? O que posso fazer para não perder esses R$ 100,00?

7 Respostas
Ynti Alan
Há 15 anos ·
Link

É isso o que a vida tem de melhor!

Não vejo nenhum fundamento para reclamar desconto no preço.

Ynti Alan
Há 15 anos ·
Link

No momento da compra, vc concordou em fechar um contrato de compra e venda com um valor determinado(o valor que vc comprou), não há como reclamar de um contrato aceito por vc. O que dá pra fazer é estornar a venda e recompra-lo. Eu pessoalmente acho que não vale a pena perder tempo(e vc vai perder) e também dinheiro por causa de um valor tão baixo.

Vini_1986
Há 15 anos ·
Link

Prezado Henrique10,

Caso você não tenha pressa em receber a mercadoria, cancele a compra e recompre o produto.

Eu já fiz isso por muito menos de R$ 100,00...

Obs: Creio que você não terá problemas em cancelar seu pedido, mas apenas para você ter uma base, leia este artigo do Código de Defesa do Consumidor:

Art. 49. O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio.

    Parágrafo único. Se o consumidor exercitar o direito de arrependimento previsto neste artigo, os valores eventualmente pagos, a qualquer título, durante o prazo de reflexão, serão devolvidos, de imediato, monetariamente atualizados.

Abraços!

Dr.Müller - [email protected]
Há 15 anos ·
Link

Cancele a compra e compre novamente, é a melhor solução.

Dr.Müller - [email protected]
Há 15 anos ·
Link

Cancele a compra e compre novamente, é a melhor solução.

Marisa
Há 15 anos ·
Link

Se por acaso o produto ficasse mais caro, você estaria reclamando? Se para você vale o esforço, cancele a compra e recomece tudo de novo, Boa sorte

Autor da pergunta
Há 15 anos ·
Link

Cancelei a compra e comprei novamente por um preço mais baixo. R$ 100,00 para mim faz falta e eu posso esperar mais uma semana para receber o note. Agradeço a todos pela atenção e pelas respostas. Obrigado.

Esta pergunta foi fechada
Há 8 anos
Fazer pergunta semelhante

Leia seus artigos favoritos sem distrações, em qualquer lugar e como quiser

Assine o JusPlus e tenha recursos exclusivos

Economize 17%
Logo JusPlus
JusPlus
de R$
29,50
por

R$ 2,95

No primeiro mês

Cobrança mensal, cancele quando quiser
Assinar
Já é assinante? Faça login
Faça sua pergunta Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!. É fácil e rápido!
Colabore
Publique seus artigos
Fique sempre informado! Seja o primeiro a receber nossas novidades exclusivas e recentes diretamente em sua caixa de entrada.
Publique seus artigos