Notebook ficou mais barato na loja no dia seguinte da compra
Comprei um notebook em uma loja online no dia 28 de outubro e a previsão de entrega na minha casa é no dia 4 de novembro. Hoje resolvi acessar a loja online e verifiquei que o mesmo notebook que comprei ficou mais barato R$ 100,00. Como ainda não recebi o aparelho, eu tenho como reclamar essa diferença de preço? A lei me garante algum direito? O que posso fazer para não perder esses R$ 100,00?
No momento da compra, vc concordou em fechar um contrato de compra e venda com um valor determinado(o valor que vc comprou), não há como reclamar de um contrato aceito por vc. O que dá pra fazer é estornar a venda e recompra-lo. Eu pessoalmente acho que não vale a pena perder tempo(e vc vai perder) e também dinheiro por causa de um valor tão baixo.
Prezado Henrique10,
Caso você não tenha pressa em receber a mercadoria, cancele a compra e recompre o produto.
Eu já fiz isso por muito menos de R$ 100,00...
Obs: Creio que você não terá problemas em cancelar seu pedido, mas apenas para você ter uma base, leia este artigo do Código de Defesa do Consumidor:
Art. 49. O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio.
Parágrafo único. Se o consumidor exercitar o direito de arrependimento previsto neste artigo, os valores eventualmente pagos, a qualquer título, durante o prazo de reflexão, serão devolvidos, de imediato, monetariamente atualizados.
Abraços!