Achei que estava pagando a fatura certa, mas paguei a errada devido a uma informação mal dada.
Olá! Recentemente meu marido e eu fizemos um cartão de uma loja de departamentos (que aqui chamarei de loja A) para comprar um notebook. O cartão dele como titular e o meu como adicional. Compramos o notebook na mesma hora e no cartão dele parcelamos em 10x s/ juros. A atendente nos explicou que a fatura iria chegar com pelo menos 5 dias de antecedência e que se eu quisesse pagar antecipado eu poderia ir a qualquer loja da rede levando o numero do cartão ou o CPF tanto o do meu marido como o meu. No mês seguinte, faltando 3 dias pro vencimento, a fatura ainda não tinha chegado, então fui a uma filial da rede, e como eu estava sem o CPF do meu marido perguntei se poderia ser o meu, a atendente disse que poderia ser, ao imprimir a fatura, estranhamente não saiu o valor correto, apenas a taxa de manutenção, estranhei, mas a atendente falou que eu poderia pagar que automaticamente seria debitado. Acreditei e paguei. Alguns dias depois começaram as ligações de cobrança pro meu marido e ele explicava que já foi pago e eles diziam que iriam verificar novamente. Após a segunda ligação fomos a loja que paguei a fatura e para nossa surpresa descobrimos que eles imprimiram uma fatura de outra rede de departamentos que não tem nada a ver com a loja A, tudo isso porque a 1 ano e meio atrás eu fiz um cartão de uma outra loja (loja B) na intenção de comprar uma TV, mas como o valor do limite não deu, nem cheguei usar o cartão e no cartão da loja A, colocaram apenas o CPF do meu marido nos 2 cartões, no dele e no meu que é adicional. As 2 redes de lojas usam a mesma operadora de cartões a MC. Ao ligar pra loja B me informaram que no momento eu não tenho como transferir esse valor pra loja A porque a politica da loja não permite e que eu teria que abrir uma ocorrência e eles iriam avaliar a situação e que talvez eles iram transferir o dinheiro, e que no momento eu tenho um “saldo” positivo pra uma possível compra. Abri essa ocorrência, mas ainda não avaliaram o caso. Minhas perguntas: É possível colocar apenas o CPF do titular nos 2 cartões, sendo ambas as partes estarem presentes e apresentarem os próprios documentos? Estou me sentindo enganada, pois eu como leiga jamais poderia imaginar que fosse sair a fatura da loja B na loja A, por não terem verificado todos os dados corretamente, e por me passarem uma informação errada. E principalmente magoada por não ter ouvido sequer um pedido de desculpas pelo erro do pessoal da loja. Posso processa-los? Quais as chances de ganhar ou de perder, o que eles podem alegar? Por onde eu começo?
Agradeço desde já!
Olá Regiany, Trabalho na área de Direito do Consumidor e gostaria que vc pudesse me dar mais detalhes do caso a fim de que pudesse esclarecer sua dúvida de forma mais completa. Afinal, vc desembolsou alguma importância indevida? Passou algum constrangimento ilícito? Acredito que possa haver alguma reparação no seu caso.
Se desejar, entre em contato comigo: [email protected] ou [email protected]
Grata
Olá! Bom, fui a filial da loja que eu e meu marido compramos o notebook que aqui chamarei de loja A e com o meu CPF a atendente imprimiu um boleto, não constava o valor da parcela do notebook, mas a atendente simplesmente mandou eu pagar mesmo assim que seria debitado automaticamente. Acreditando nisso eu paguei. Alguns dias depois começaram as ligações de cobranças, e apos ir a loja que efetuei o pagamento, descobri que a compra foi efetuada somente no nome e CPF do meu marido e o meu cartão adicional esta no CPF dele tbm, e isso não eu não sabia, o boleto que foi impresso era de uma segunda loja que eu tinha feito o cartão a um tempo atras. Mas os 2 são da mesma operadora de cartões a MC. E agora a segunda loja não quer repassar o valor pra primeira loja e com isso estamos devendo horrores somando os juros e taxas. Fui enganada ou mal informada sei la e com esse erro estão sujando minha reputação acima de tudo! Nunca devi nada pra ninguem, sempre paguei minhas contas em dia e por um erro de um funcionario estou sendo por mal pagadora e isso me incomoda muito. Espero ter esclarecido. Obrigada pela atenção!