Recusa de entrega de certificado escolar

Há 15 anos ·
Link

Olá, Conclui um curso tecnico (escola x) e a instituição de ensino recusou a fornecer meu certificado por motivo de inadimplencia (fiquei desempregado). Porem eu realizei um concurso publico e fui aprovado e convocado para a posse, justamento no cargo em que fiz o curso tecnico, solicitei o certificado para a escola e eles recusaram tenho E-mail disso., resumindo perdi a vaga.

Com base nos fatos... pergunto tenho chance de ganhar uma ação por danos morais e mateirias contra a instituição de ensino, por ter perdido a vaga no concurso, já que perdi exclusivamente pela falta do Diploma ? ela é sem fins lucrativos, como será que os juizes veem isso, tenho chance será ?

11 Respostas
jose mauricio gouvea dos santos
Há 15 anos ·
Link

Ola boa noite.

Bom em analise rapida do caso em tela, nao vejo nenhuma posibilidade de buscar indenização por dano moral, vc consegue o certificado, através do mandado de segurança, mais sera, posteriormente, cobrado o valor que deve a empresa.

Boa sorte.

Vicente Ferreira - Advogado
Há 15 anos ·
Link

essa prática já foi abolida faz tempo... entre c uma ação por danos morais que vc tem infinitas chances de ganhar.. nenhuma instituição de ensino pode privar seus alunos de qualquer atividade ou serviço por questão de inadimplência.. afinal, eles possuem o meio legal para se fazer isso através de uma ação de cobrança;;;

Cristina SP Original - No FAKE
Há 15 anos ·
Link

Eu iria mais além, pleitearia a indenização por PERDA DE UMA CHANCE.

Consulte um advogado de sua confiança pessoalmente, ele poderá lhe fornecer melhores detalhes, sobre o assunto.

Boa sorte.

Vicente Ferreira - Advogado
Há 15 anos ·
Link

Isso mesmo Dra. Cristina, a Dra. lembrou bem, acho q perdas e danos nesse caso não seria algo absurdo de se pedir, é uma boa tese..

Autor da pergunta
Há 15 anos ·
Link

Obrigado a todos !!

Mas e quanto ao fato de a instituição ser sem fins lucrativos (eu to com vontade de falar o nome dela, mas é melhor não, começa com S....e tem em todo Brasil ?

Hoje eu estou num emprego que eu recebo menos do que eu ganharia na prefeitura, eu perdi a vaga exclusivamente pela falta do diploma.

Cavaleiro do Apocalipse
Há 15 anos ·
Link

Por que não impetrou Mandado de Segurança?

Dr.Müller - [email protected]
Há 15 anos ·
Link

Procure um Advogado, não perca tempo.

Vicente Ferreira - Advogado
Há 15 anos ·
Link

realmente vc deveria ter impetrado um Mandado de Segurança, creio q vc já teria resolvido isso com o MS.

Autor da pergunta
Há 15 anos ·
Link

Também acho que se soubesse dessas ferramentas juridicas, Mandando de Segurança, já resolveria, acontece que por ignorancia e desconhecimento das ferramentas juridicas, não soube na época.... e o fato é agora que perdi a vaga, mas acho que vou entrar com uma ação por perdas e danos morais, por perder a vaga na prefeitura.

Vicente Ferreira - Advogado
Há 15 anos ·
Link

Sergio 2010..

vc realmente ia conseguir essa vaga se tivesse o diploma?.. se sim, acho q fatalmente vc ganhará perdas e danos pois era um direito certo..

sem contar q cabe danos morais..

entendo que vc não agiu antes por desconhecimento do seu direito.. oq importa é que vc procurou orientação e já sabe oq fzr..

boa sorte..

Autor da pergunta
Há 15 anos ·
Link

Obrigado a todos, pelo esclarecimentos......

Esta pergunta foi fechada
Há 11 anos
Fazer pergunta semelhante

Leia seus artigos favoritos sem distrações, em qualquer lugar e como quiser

Assine o JusPlus e tenha recursos exclusivos

Economize 17%
Logo JusPlus
JusPlus
de R$
29,50
por

R$ 2,95

No primeiro mês

Cobrança mensal, cancele quando quiser
Assinar
Já é assinante? Faça login
Faça sua pergunta Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!. É fácil e rápido!
Colabore
Publique seus artigos
Fique sempre informado! Seja o primeiro a receber nossas novidades exclusivas e recentes diretamente em sua caixa de entrada.
Publique seus artigos