Multa da Cemig. Ajudem-me!!!!!
Senhores, boa noite.
Estou precisando muito de ajuda sobre o seguinte caso: A Cemig multou um clube recreativo por ter encontrado um "gato" no padrão das casas de veraneio. A multa é de 40.000,00. Mas, não há provas de que o "gato" foi feito por membros da diretoria ou qualquer associado. O padrão de luz não está devidamente construído em local que o resguarde da ação de terceiros. Ademais, não foi assegurada a ampla defesa uma vez que a Cemiga fez a vistoria sem estar acompanhada de membro da Diretoria, ou funcionário ou qualquer representante do Clube. A Cemig apresentou a multa e abriu prazo para recurso. Foi feito o recurso administrativo e o pedido foi indeferido pela própria Cemig. Agora eu pergunto: devo entrar com uma ação ordinária ou devo interpor um novo recurso administrativo? Se alguém puder me ajudar, ficarei muito agradecida.
Ronaldo, boa tarde!! Aconteceu comigo um caso semelhante. Os funcionários da cemig estiveram na minha casa que é um sitio e falaram que iriam trocar o medidor, devido o meu ser antigo, e que a Cemig estaria fazendo isso com todos os medidores. Porém hoje chegou para mim uma CARTA DA CEMIG, falando que APÓS VISTÓRIA A CEMIG CONSTATOU QUE O SELO ESTAVA VIOLADO E O DISCO RANHADO. Como eles podem afirmar isso, se jamais cometi tal violação?? Me deram o prazo de 30 dia para contestar essa acusação, caso contrário o débito será faturado para pagamento no valor de quase R$4.000,00. O que eu posso fazer?? Quero processar a Cemig por isso e também quero a anulação dessa acusação que não é procedente. Não assinei nada para eles, fizeram vistória sem me comunicar... Me sinto lesada. Por favor me ajude!!!
Para os casos de supostos gatos alegados pela concessionária de energia elétrica e cobrança abusiva:
Não pague a dívida, pois você não deve.
Se caso a Concessionária de Energia Elétrica interromper os serviços, entre com uma ação judicial (Ação Compensatória por Danos Morais).
O TOI (Termo de Ocorrência de Irregularidade), é NULO pois produzido unilateralmente pela Concessionária de energia elétrica, esta é a posição uníssona do Superior Tribunal de Justiça.
Se você não recebeu NOTIFICAÇÃO PRÉVIA que iria fazer a inspeção, mais uma irregularidade está configurada.
Fico à sua disposição para maiores esclarecimentos.
att André Antunes
Caro Sr. Ronaldo recebi uma multa da Cemig alegando violação de relógio, pesquisando na internet descobri este forum e gostei do que lí, pois como voce disse são mercenários, não concordo em pagar multa de algo que não ocorreu, [...]
Atenciosamente,
Fernando Michel [email protected]
Boa noite amigos consumidores, preciso de auxilio de como devo recorrer contra a empresa que fornece energia elétrica pois minha esposa foi informada de um gato na unidade consumidora de nossa residência, sendo que a caixa onde se encontram 3 medidores esta a muito tempo aberto isso desde o ano passado esta aberta e eu trabalho viajando noutros estados, só ficam no imóvel minha esposa e filho de 4 anos sendo que o mesmo estuda a tarde, nosso consumo é pouco realmente e a muito tempo não chega a conta de energia elétrica temos que entrar na internet e imprimir todo mês, sendo que ao entrar este mês estava a conta e uma multa de mais de 3 mil reais, sendo que a minha esposa não viu a irregularidade no medidor e o mesmo ainda continua aberto até o presente, sendo que eu já tirei varias fotos do mesmo em datas diferentes, além de não termos nada a ver com essa irregularidade segundo eles que havia e nós nada vimos ou seja minha esposa não viu pois eu nem me encontrava em casa, gostaria da ajuda e colaboração de alguém agradeço desde já pela ajuda, pois o governos e estes órgão nos cobram muitos impostos e não prestam o serviço de qualidade que precisamos, agradeço pela atenção meu e-mail [email protected]
Att. Natanael Melo.
Drª Ana, a Srª conseguiu obter o resultado positivo? Se sim depois de quanto tempo? Por favor, informe um e-mail para contato ou entre em contato através do e-mail: [email protected]; Obrigado.
Bom dia, alguém poderia me ajudar com um modelo de recurso contra a Cemig. Pois me enviaram um documento me cobrando uma tava de 460,00 por gasto não registrado. Isto foi alegado após uma inspeção de rotina, nem sequer encostei no relógio anão pra desligar o disjuntor. procurei a Cemig e mesma me informou que foi uma denuncia anônima. O que fazer pois acho que foi meu pai que fez a denuncia e esta tentando me prejudicar pois estou num processo de nulidade de uma escritura ele que falsificou. Mas também não tenho como provar que foi ele fez a denuncia e nem que foi ele que fez o gato no padra. Cujo consta no documento da Cemig "ponte entre fases". Me ajudem já estou sendo prejudicado demais. Pelo documento falso que ele fez!