Boa tarde, uma conhecida comprava algumas coisas comigo no meu cartao de credito internacional e sempre pagava, so que desta vez ela comprou varios produtos e nao me pagou, vai fazer praticamente um ano e ela diz que via em pagar e nada, fala que ta doente e nao sei mais o que.Temos nossas conversar no email onde ela diz que me deve e que vai pagar pelos produtos que ela compro e tal, mas ate agora nada. Posso processa-la? Como? Obrigada^^

Respostas

    Cristiano Marcelo

    Cristiano Marcelo Quinta, 23 de dezembro de 2010, 14h24min

    Se vc tiver como comprovar que as compras em seu cartão eram destinada a ela, -- sob a promessa de que ela iria pagar vc -- é possível ingressar com uma ação de cobrança.

    S

    Sanctuary Quinta, 23 de dezembro de 2010, 14h27min

    OLa Dr. Marcelo obrigada por responder.
    EU efetuei a compra e tenho no email um cupom com o valor da compra e a destinataria,que no casa eh essa pessoa.Serve tambem?

    Cristiano Marcelo

    Cristiano Marcelo Quinta, 23 de dezembro de 2010, 15h10min

    Vc deve comprovar que as compras não eram para vc.

    Como comprar isso?

    Por qualquer meio.

    S

    sergio-coringa Domingo, 17 de julho de 2011, 19h16min

    Faço varios trabalhos por diarias ,e fiz um trabalhopara uma empresa de eventos e o proprietario não me pagou ,e fica sempre prometendo que ira pagar,mas ja se passam mais de oito meses e nesses dias atras me pediu para fazer um trabalho para ele que iria me pagar uma parte e o restante em quatro parcelas,fiz o trabalho e nem esse e nem as parcelas ele me pagou ,como faço para processar essa pessoa para poder receber???

    S

    sergio-coringa Domingo, 17 de julho de 2011, 19h19min

    O valor esta em R$ 1.500,00 gostaria de uma solução para poder processar essa pessoa
    e honrar com os meus compromissos,pois deixo de pegar outros trabalhos para tentar receber dessas pessoas !!!

    A

    Alexandre - MS Domingo, 17 de julho de 2011, 19h25min

    tanto no caso do sergio-coringa como da Sanctuary mesmo que a principio vcs nao vejam como provar a existencia da divida, devem propor uma ação de cobrança.

    isso porque, neste tipo de processo, as provas sao produzidas no curso do processo. vcs podem indicar testemunhas, por exemplo.

    pode ate mesmo haver acordo, ou o devedor reconhecer a divida. logo, nao se intimidem pela falta de provas.

    procurem o juizado especial porque é gratuito e nem precisa de advogado. vejam que no maximo acontecerá de vcs continuarem no prejuizo. mas é certo que nao entrar com a ação tera o mesmo resultado.

    E

    Eduardo f. batista Terça, 02 de julho de 2013, 20h07min

    Minha esposa serviu de avalistas para um primo em um consorcio de uma moto. até aeh tudo bem, só que roubaram a moto, só q achavamos q ele estava pagando as parcelas. quando ela foi em uma agencia bancaria fazer um emprestimo, a gerente falou q ela nao poderia realizar o emprestimo devido os atrasos nas parcelas do consorcio. fomos atras dele pra cobrar e disse q ia pagar num dia, chegava nesse dia e nada e sempre corremos atras pra ele resolver essa situação e nada, essa enrolação ja tem 01 ano e 2 meses. Gostaria de saber o que fazer nesses casos, qual a providencia a ser tomada, consultamos um advogado e ele sugeriu entrar com uma ação por danos morais. se ha alguma maneira de obrigarmos ele a pagar.

    W

    [email protected] Quinta, 04 de julho de 2013, 8h41min

    Caso ele não pague você vai ser acionada judicialmente para pagar a divida.

    Pode até entrar com uma ação contra ele, pedindo o ressarcimento do que pagou ao consórcio e danos morais.

    Atenciisamente
    Dr. Wilson Vieira /SP

    E

    Eduardo f. batista Quarta, 17 de julho de 2013, 17h47min

    Tenho boas noticias,a moto a qual mencionei anteriormente foi encontrada. agora como faço, devolvemos a moto? essa devolução, o que ela poderia ocasionar? teremos q pagar alguma coisa? queria falar com a pessoa que é o dono da moto, só que quero ir preparado pra falar sobre este assunto de devolução.

    F

    FJBrasil.... Suspenso Quarta, 17 de julho de 2013, 17h57min

    Eduardo, o dono da moto é a sua ESPOSA...esta no nome dela o financiamento...
    o ideal é transferir esse financiamento para outra pessoa...não basta devolver a moto, terá que pagar os atrasados para que ela não fique negativada no serasa...

    E

    Eduardo f. batista Quarta, 17 de julho de 2013, 18h24min

    nao, ela foi a avalista. o dono é o primo dela.

    D

    Douglas Lucas Sábado, 23 de novembro de 2013, 9h23min

    vendi um computador para um rapaz ele me deu 2 cheques de 30 e 60 dias, não cobriu o cheque e agora sumiu, se mudou e não me atende,não me responde.
    O que posso fazer agora? é uma divida de 1.600,00 reais, to desesperado.
    Quais as minhas providencias
    Obs: tenho apenas o nome dele, o telefone e o cpf

    C

    Cruz1 Sábado, 23 de novembro de 2013, 9h48min

    E os cheques... Que podem ser protestado a qualquer momento.

    Leidison Souza

    Leidison Souza Quarta, 17 de dezembro de 2014, 13h07min

    trabalho com vendas de cosmeticos de porta em porta . tenho uma cliente que me deve a um mês e meio
    ta dificil de arrancar dinheiro dela.. tenho os endereço de onde ela mora valor do produto... sera que posso entrar na pequenas causas....

    Flavio Moura

    Flavio Moura Quarta, 11 de fevereiro de 2015, 2h52min

    Olá fiz uma vence para uma menin n promissora - e ele não me pagou fica enrrolando falando que vai deposita , mas nunca deposita fica com mentiras absurdas até comprovante de depósito falso ela me mandou já , gostaria de saber Oque fazer porque preciso receber dependo disso ! Obrigado

    Rodrigo Alves Valença

    Rodrigo Alves Valença Terça, 24 de fevereiro de 2015, 14h09min

    Tenho uma lojinha de roupas e perfumes porém vendo a prazo. Um cliente meu me deve 310 reais e não está me pagando ou seja esta atrasado demais. Já tento ligar inúmeras veses e mandar mensagem para pagar a dívida mas nada dele. O que posso fazer na justiça para que meu cliente me pague o que comprou?

    C

    Camila Castro Quarta, 11 de março de 2015, 11h53min

    Quando voltei com o meu marido, ele me pediu um emprestimo consignado de 5.100 reais. Dois meses depois nos separamos e ele não quer me pagar as parcelas e não quer fazer o pagamento total (a frase é: "não vou pagar, recorra em Juizo"). Tenho como provar que o $ foi para a conta dele com o comprovante de transferencia bancária. Estou correndo atrás de divorcio/ pedido de pensão alimenticia para a nossa filha. Consigo fazer com q ele me pague esse valor? Entro com um outro processo? Obrigada!

    Bruno Guimaraes

    Bruno Guimaraes Quarta, 11 de março de 2015, 16h41min

    Boa Tarde, efetuei compras no meu cartão para outra pessoa, e ai ela não pagou posso fazer algo para receber, a divida passa do R$ 16 mil, alguém pode me auxiliar.

    R

    Rafael F Solano Sábado, 14 de março de 2015, 1h35min

    Se ela não reconhece a dívida, lamento, vai ser muito dificil receber dela.

    Tente o juizado especial civel.

    Adenauer Junior

    Adenauer Junior Terça, 31 de março de 2015, 9h20min

    vendo roupas e vendi para tres irmas e elas nao me pagam a quatro meses posso entrar com uma açao contra elas