Posso processar uma pessoa que nao me pagou?
Boa tarde, uma conhecida comprava algumas coisas comigo no meu cartao de credito internacional e sempre pagava, so que desta vez ela comprou varios produtos e nao me pagou, vai fazer praticamente um ano e ela diz que via em pagar e nada, fala que ta doente e nao sei mais o que.Temos nossas conversar no email onde ela diz que me deve e que vai pagar pelos produtos que ela compro e tal, mas ate agora nada. Posso processa-la? Como? Obrigada^^
Faço varios trabalhos por diarias ,e fiz um trabalhopara uma empresa de eventos e o proprietario não me pagou ,e fica sempre prometendo que ira pagar,mas ja se passam mais de oito meses e nesses dias atras me pediu para fazer um trabalho para ele que iria me pagar uma parte e o restante em quatro parcelas,fiz o trabalho e nem esse e nem as parcelas ele me pagou ,como faço para processar essa pessoa para poder receber???
tanto no caso do sergio-coringa como da Sanctuary mesmo que a principio vcs nao vejam como provar a existencia da divida, devem propor uma ação de cobrança.
isso porque, neste tipo de processo, as provas sao produzidas no curso do processo. vcs podem indicar testemunhas, por exemplo.
pode ate mesmo haver acordo, ou o devedor reconhecer a divida. logo, nao se intimidem pela falta de provas.
procurem o juizado especial porque é gratuito e nem precisa de advogado. vejam que no maximo acontecerá de vcs continuarem no prejuizo. mas é certo que nao entrar com a ação tera o mesmo resultado.
Minha esposa serviu de avalistas para um primo em um consorcio de uma moto. até aeh tudo bem, só que roubaram a moto, só q achavamos q ele estava pagando as parcelas. quando ela foi em uma agencia bancaria fazer um emprestimo, a gerente falou q ela nao poderia realizar o emprestimo devido os atrasos nas parcelas do consorcio. fomos atras dele pra cobrar e disse q ia pagar num dia, chegava nesse dia e nada e sempre corremos atras pra ele resolver essa situação e nada, essa enrolação ja tem 01 ano e 2 meses. Gostaria de saber o que fazer nesses casos, qual a providencia a ser tomada, consultamos um advogado e ele sugeriu entrar com uma ação por danos morais. se ha alguma maneira de obrigarmos ele a pagar.
Tenho boas noticias,a moto a qual mencionei anteriormente foi encontrada. agora como faço, devolvemos a moto? essa devolução, o que ela poderia ocasionar? teremos q pagar alguma coisa? queria falar com a pessoa que é o dono da moto, só que quero ir preparado pra falar sobre este assunto de devolução.
vendi um computador para um rapaz ele me deu 2 cheques de 30 e 60 dias, não cobriu o cheque e agora sumiu, se mudou e não me atende,não me responde. O que posso fazer agora? é uma divida de 1.600,00 reais, to desesperado. Quais as minhas providencias Obs: tenho apenas o nome dele, o telefone e o cpf
Tenho uma lojinha de roupas e perfumes porém vendo a prazo. Um cliente meu me deve 310 reais e não está me pagando ou seja esta atrasado demais. Já tento ligar inúmeras veses e mandar mensagem para pagar a dívida mas nada dele. O que posso fazer na justiça para que meu cliente me pague o que comprou?
Quando voltei com o meu marido, ele me pediu um emprestimo consignado de 5.100 reais. Dois meses depois nos separamos e ele não quer me pagar as parcelas e não quer fazer o pagamento total (a frase é: "não vou pagar, recorra em Juizo"). Tenho como provar que o $ foi para a conta dele com o comprovante de transferencia bancária. Estou correndo atrás de divorcio/ pedido de pensão alimenticia para a nossa filha. Consigo fazer com q ele me pague esse valor? Entro com um outro processo? Obrigada!