Como colocar o pai dos meus filhos na justiça?
Gostaria de orientaçao,pois o pai dos meus filhos mora na Irlanda e encontro dificuldades para coloca-lo na justiça.Meus filhos tem 13 e 10 anos e ele nao paga nada a mais de 3 anos,antes dava R$150,00 por mes para os 2,so q agora nao da mais nada.Tenho o endereço dele,tenho fotos...O q fazer????????
Oi quero colocar o meu ex- companheiro na justiça pois tenho dois filhos com ele um de oito anos e outro de onze. Tem uns 05 anos que ele foi embora, e nao deu mas noticia mas a sua familia mãe e irmaos moram na mesma cidade que eu e meus filhos moram o que devo fazer para colocar ele na justiça se nao sei o paradiro dele, se ele esta trabalhando ou nao, sei que a familia dele deve saber mas com certeza nao vao me falar.
Fernanda, por que lhe impedia de levar o pai da criança a justiça para que ele se submetesse ao DNA e reconhecesse o filho????
Agora será seu ex marido quem terá de buscar a justiça questionando a paternidade da criança para que o direito dela seja respeitado, o direito de saber de sua origem, de ter sua real paternidade reconhecida. O que vc e seu ex fizeram é crime, dá cadeia.
como faço para resolver minha situação, tenho um casal de filhos com meu ex marido(11 e 9 anos) fomos a justiça em 2009 e fizemos uma negociação ele dando R$ 200 ao mês para os dois filhos, mas agora eles cresceram e o gasto e maior , peço a ele que me ajude com mas um pouco, ele diz que nao pode se eu quiser mas, e pra eu ir na justiça. o que devo fazer nesse caso, se já fiz uma negociação antes.
Mercia, mesmo sem emprego fixo a pessoa sobrevive, ela pode trabalhar, muitos são autônomo.
Se o pai de seu filho é um total vagabundo que vive às custas dos outros mesmo assim a justiça irá obriga-lo a cumprir com a obrigação dele que é de colaborar com metade das despesas básicas necessárias para a sobrevivência do filho que ele fez.
há dois anos e meio meu ex marido quebrou toda a recepçao de um hospital com o nosso filho no colo chamaram a policia e ele ate hoje precisa ir na justiça uma vez ao mes.. nos separamos extamente por ele ser muito alterado desconfiado e paranoico, e como nao quero mais voltar pra ele agora ele ta me chantageando dizendo que vai pedir a guarda compartilhada. mas ele sempre foi ausente sempre dormiu na sala nunca teve paciente nas horas de birra e chora. ha essa possibilidade dele conseguir a guarda eu trabalho ha mais de um ano, nao tenho vicios, sempre cuidei muito bem do meu filho amo mais ele do que eu..