Gostaria de orientaçao,pois o pai dos meus filhos mora na Irlanda e encontro dificuldades para coloca-lo na justiça.Meus filhos tem 13 e 10 anos e ele nao paga nada a mais de 3 anos,antes dava R$150,00 por mes para os 2,so q agora nao da mais nada.Tenho o endereço dele,tenho fotos...O q fazer????????

Respostas

    G

    GLC Terça, 28 de julho de 2015, 10h36min

    Sim, há possibilidade de adquirir a guarda compartilhada, haja vista que se não houver acordo entre os pais, o Juiz vai decretar a guarda compartilhada.

    G

    Giovana dos santos Terça, 01 de setembro de 2015, 12h34min

    Oi então eu tenho 17 anos engravidei com 16 e quando eu ganhei minha filha o pai dela não quis registra porém ele assumiu que e filha dele so não registro ele me ajudava no comesso só que agora não me ajuda em nada , gostaria de saber como eu Fasso pra colocar ele na justiça ??

    R

    Rafael F Solano Terça, 01 de setembro de 2015, 13h15min

    Como vc é menor de 18 anos vc é dependente de seus pais, está sob a guarda deles, do mesmo modo seu filho. Assim, quem deve buscar a justiça para requerer a investigação da paternidade para depois dela confirmada requerer a pensão, será o representante legal da criança, seus avós maternos. Diga a sua mãe ou a seu pai que ajam neste sentido, basta procurar a Defensoria Publica.

    M

    Mariana Atela Sexta, 23 de outubro de 2015, 17h42min

    Eu quero coloca pai justica proque ele coloca eu escola eu quero estuda

    M

    Mariana Atela Sexta, 23 de outubro de 2015, 17h46min

    Quero coloca meu pai justica

    M

    Mariana Atela Sexta, 23 de outubro de 2015, 17h58min

    Coloque na escola

    R

    Rafael F Solano Sexta, 23 de outubro de 2015, 20h00min

    Mariana, vc é maior de 18 anos??? Qual a idade de seu filho???

    R

    Rafael F Solano Terça, 29 de março de 2016, 20h34min

    Sim, o que????????????????????

    Iza Gomes

    Iza Gomes Terça, 14 de junho de 2016, 13h01min

    pai da minha filha nao da nada pra ela ja tem uns dois meses ele nao esta na justica , eu comecei um relacionamento com outra pessoa e agr ele quer tomar a menina de mim , pelo simples fato de no meu final de semana eu levar ela pra casa do meu namorado comigo pra passear , quero saber qual atitude tomar ?
    ele nao esta na justiça , agt tinha combinado entre agt uma final de semana meu e outro dele , mas ele nunca cumpri ja ta dois meses com a creche dela atrasada , e me ameaça de tomar a menina pelo fato de esta desempregada , mas moro com a minha mae e nao falta nada pra ela pq minha mae me ajuda .. qual atitude tenho qque tomar ?

    G

    GLC Quinta, 16 de junho de 2016, 14h43min

    Não deve temer em nada a respeito de que ele tome a sua filha e nem tampouco se preocupar em ter outro namorado e que você leve a criança para a casa desse namorado. Para que se veja tranquila ingresse na Justiça para a regularização de visita e se ele não paga a pensão entre com o pedido.

    Sa Artur

    Sa Artur Segunda, 29 de agosto de 2016, 21h57min

    ele nuca medeu pesou e a gora fugia poiqe matou a muliel dele

    Lary Morena Santos

    Lary Morena Santos Domingo, 02 de outubro de 2016, 8h46min

    Como fassou par bota o pai do meu filho na justiça ele não dá nada não Resisto e eu só sozinha com meu filho

    R

    Rafael F Solano Domingo, 02 de outubro de 2016, 9h26min

    Morena, sem registrar o filho não tem como pedir pensão pois oficialmente o sujeito nada é da criança. Comece do começo,. peça o reconhecimento da paternidade e requeira os alimentos provisórios, para isso vc tem de apresentar o nome completo e o endereço do suposto pai. Procure a defensoria publica

    Angélica Katleen Toledo

    Angélica Katleen Toledo Quinta, 09 de fevereiro de 2017, 9h24min

    o pai da minha filha so paga 150 de pensão ele tem um carro e nao tem dividas trabalha ganha 1250,00 . tenho tudo endereço dele tudo , so q nao posso falta do trabalho . como faço para pedi com o advogado para ele entra com o pedido ? e o valor do serviço ?

    G

    GLC Quinta, 09 de fevereiro de 2017, 10h59min

    Angélica, deve procurar a Defensoria pública para requerer o pedido de pensão,lá o defensor não vai cobrar nada.