direito do funcionario afastado pelo cid 43.25 e 48.9

Há 15 anos ·
Link

funcionario pede atestados várias vezes depois pede afastamento de 03 meses após o periodo recebeu da empresa e do inss(alega cid-43.25 e 49.9 ,quer voltar ao trabalho sendo que neste periodo manteve seu lugar na empresa garantido impossibilitando outra contratação.a empresa não tem interesse em ficar com o funcionario devido aos transtornos causados nos horários e carga de trabalho aos colegas.como a empresa poderia resolver a questão? depois da volta ao trabalho a empresa é obrigada a manter o funcionário?

1 Resposta
Imagem de perfil de Noélia Sampaio
Noélia Sampaio
Há 15 anos ·
Link

belli.

Não sei bem do que se trata o CID acima citado, mas pelo que consultei parece-me que se trata de doenças relacionadas ao stress.

Bem! desde que essa doença não seja caracterizada pelo médico do trabalho ou perícia médica como doença ocupacional, esse empregado não terá direito a estabilidade. Após o retorno da licença médica e após passar por médico do trabalho e ser considerado como apto ao retorno, ele poderá ser demitido. Mas cuidado!!! Não deixe de verificar estas informações: RETORNO AO TRABALHO através de exame com médico do trabalho e que a doença não possa ter sido adquirida no trabalho.

Estou lhe alertando para você se resguardar, pois já vi decisões de tribunais recentes que enquadram doenças nesse tipo como ocupacionais (não necessariamente esse CID).

Espero ter contribuído.

Esta pergunta foi fechada
Há 11 anos
Fazer pergunta semelhante

Leia seus artigos favoritos sem distrações, em qualquer lugar e como quiser

Assine o JusPlus e tenha recursos exclusivos

Economize 17%
Logo JusPlus
JusPlus
de R$
29,50
por

R$ 2,95

No primeiro mês

Cobrança mensal, cancele quando quiser
Assinar
Já é assinante? Faça login
Faça sua pergunta Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!. É fácil e rápido!
Colabore
Publique seus artigos
Fique sempre informado! Seja o primeiro a receber nossas novidades exclusivas e recentes diretamente em sua caixa de entrada.
Publique seus artigos