Minha mãe não quer devolver o meu filho
Tenho um filho de dois anos com o meu ex. namorido me separei dele pq ele me batia e fui morar em uma casa em frente a da minha mãe, hj tenho um namorado e vou casar com ele, minha mãe me espulsou de casa e ainda por cima eu estou na casa do meu namorado e ela não deixa eu ver o meu filho, o que eu posso fazer enquanto a isso...
Prezado Dr. Saulo
Muito obrigada por sua gentileza em me procurar, suas palavras me aliviaram. Na verdade eu costumo responder no fórum questões de meu estrito conhecimento a respeito de administração de condomínio (sou professora, lembra? nunca disse que de ensino fundamental ou médio) e questões de família, quando sinto que o melhor é o bom senso. Fazer o jovem refletir que advogados são ótimos quando o assunto é lei mas... crianças (?). Vamos antes buscar o dialogo e o acordo e nunca usar ameaças nos terrenos em que ameaça não resolve ou deixa fortes ressentimentos.
E tenho muito jeito para falar com jovens. Falou-se falou até de "busca e apreensão da criança". Como último recurso eu concordo, mas quem nunca viu, ao menos pela TV, criança sendo arrancada dos braços de pessoa com quem ela está acostumada e se sente segura? E quem lida com esse trauma depois?
O que eu gostaria que as familias refletissem, para o bem das crianças: normalmente (não disse sempre) a avó toma conta da criança quando a mesma não foi planejada "aconteceu", os pais são jovens, o rapaz se mandou e a mãe não tem capacidade emocional ou financeira pra criar um filho. Daí a mãe arruma outro namorado e já quer levar essa criança para morar como rapaz. Ela ainda não se deu tempo de formar um lar estável, e o provável é que isso vai resultar em mais uma criança. Não sei se o sr sabe, mas 80% das jovens que tiveram um primeiro filho sem o planejamento voltam a engravidar no próximo ano. Percebe porque, na minha humilde opinião, a questão é também educacional, de mudança de comportamento, do que apenas juridica?
Eu entrei neste fórum buscando uma ajuda, e já tive a oportunidade de ajudar mais do qe fui ajudada. Que bom não é mesmo? Antes de mais nada, fóruns existem para ajudar às pessoas.
Um forte abraço, tenha um bom dia.
Olá Boa tarde , o que eu faço minha mãe e muito zangada e chantageia muito minha filha grita .eu engravidei com 17 anos combinamos q ela ia ficar cuidando da minha filha pra mim trabalhar e cuidar delas minha mãe tem 48 anos Nova mais não quer trabalhar eu mando todo mês 200 pra ela cuidar da minha filha pois não tinha tempo ela recebe bolça família 135,00 e a penoso de 120 da minha filha do pai dela hoje depois de 9 anos casei novamente moro em outra cidade vou sempre visitalas ao dimais de semana foi remédio roupa calçado trabalho em uma empresa já mais de 7 anos q foi a mesma q me trasferiu pra esta cidade q estou e meu marido atual queremos a minha filha de volta mais ela não devolve fala pra minha filha q tá doente tá morrendo se ela deixar ela ela morre minha filha não sabe bem o q decidir tem 9 anos mais e muito inteligente me ama e diz q ama a vi dela também pergunto se ela quer com more mais eu ela responde q a vi dela disse pra ela se ela for ela morre sozinha me dá uma raiva pq minha mãe vota tanta coisa na cabeça da minha pequena tenho condições de dar agora uma vida via pra ela diz a casa da minha mãe recentemente construir pra ver se ela parava de falar de mim mais só piora quando eu faço de pegar minha filha ela chinga fala um monte de besteira q eu nunca quis ela agora eu quero mais pelas costas fala pros vizinhos q tá passando fome q eu largo ela e minha filha la e nem me importo pras pessoas terem pena dela só q meu marido além de tudo ajuda ela dimais todo mês da uma cesta básica eu mando dinheiro só q ela ao invés de comprar frutas e as coisas pra minha filha da pro meu padrasto voltar pra dentro de casa pq é um vagabundo e não trabalha vive só do pouco dinheiro q eu mando não sei como eu posso tirar minha filha de la seu q todos os dias ela inventa mais coisas e vota na cabeça da minha filha nem a casa q eu diz pra ela ela não agradesse
Meu caso eh o seguinte me chamo josilene, tenho 24 anos E tenho uma filha d cinco anos, cujo não vivo com o pai dela por motivos de mals tratos, infelizmente ele não nos assumiu como uma família. Sendo assim desde a gravidez morei com minha mãe e ela ajudou a cuidar por um tempo. Fiquei muito abalada psicologicamente chegando até ter a depressão. Ou síndrome do pânico. Hoje, vivo com meu futuro marido a um ano. Alguém q me apoia, bom ser humano, Porém o caso eh.. Minha mae e meu ex marido não aceitam q eu viva com minha filha e a crie com outro. Privando ela de viver comigo e querendo tomar posse dela. Sempre rudi comigo e também mechendo com o psicológico da minha filha que as vezes Fala coisas que até eu me surpreendo e tenho medo que minha filha chegue a ter problemas psicológicos. Lembrando que ela tem apenas cinco anos, eu sou concursada, não tenho má relação com minha filha, pelo contrário nos amamos muito. O que posso fazer, quero poder viver minha vida mais com ela ao meu lado.