Telemarketing-contrato prest serviço

Há 18 anos ·
Link

Gostaria de saber se uma empresa prestadora de serviços que vende seus serviços por telefone, pode pretender cobrar por serviços autorizados por funcionário não competente para assumir dívidas para a empresa. O serviço prestado alegado pela prestadora é a inclusão em lista telefônica on line e a entrega de um CD-Room; até hoje não foi entregue o CD-Romm e no site da prestadora as informações da empresa não constam. Aliás, não se consegue abrir nenhuma informação. Agora, a prestadora está cobrando as prestações em atraso (desde maio/06), querendo que a pessos competente assine um acordo, informando que o serviço já foi executado e que não pode mais ser desfeito e que utilizou as informações repassadas pelo empregado da empresa que se intitulou gerente administrativo sem o ser. Alega a prestadora que valeu-se da presunção da veracidade das informações, uma vez que o documento enviado para a empresa via fax foi devolvido assinado e com o carimbo do CGC da empresa. É possível essa cobrança? O que deve ser feito pela empresa para não pagar por um serviço que não pediu e que também não tem acesso a ele? Aguardo resposta URGENTE.

1 Resposta
André Luiz
Advertido
Há 18 anos ·
Link

Quanto ao fato de se ter ato praticado por funcionário que se intitulou gerente administrativo sem o ser, acho difícil desconstituir a avença, tendo em vista que os Tribunais costumam aplicar a Teoria da Aparência a casos como esse.

Talvez seja possível alegar outras coisas (protocolo de fax não traduz aceitação do conteúdo, mas mero recebimento a fim de registrar a entrada do documento, por exemplo). Ou então, que o serviço sequer chegou a ser prestado.

Esta pergunta foi fechada
Há 9 anos
Fazer pergunta semelhante
Faça sua pergunta
Tem uma dúvida sobre direito? Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!
Faça sua pergunta