Sair de casa...
Olha... eu tenho uma namorada e nós sabemos qe se gostamos muito... mas no meio de tudo isso, tem um problema, os pais delas depois de aceitarem nosso namoro, resolveram qerer com qe a gente termina-se, só qe nós nao qeremos... Minha namorada e eu temos 16 anos, se ela sair de casa, ela pode morar comigo e com meus pais... ou teria algo qe se tenha qe fazer para ela ter esse direito, ela qer sair de casa até pq quando ela comenta na casa dela sobre mim, os pais dela batem nela, como pode ser resolvida essa nossa situação, se ela sair de casa mesmo sendo menor de idade, ela pode morar na casa dos meus pais comigo??? sem problema algum, ou teria qe procurar a justiça, e oficializar alguma coisa??? nós precisamos muito saber disso, pq a nós qeriamos saber, se ela viesse morar aqê em casa sem procurar a justiça meus pais podiam acabar se complicando??? Então são essa nossas perguntas: 1º se ela sair de casa mesmo sendo menor de idade, ela pode morar na casa dos meus pais??? 2º Sem problemas nenhum, ou teria qe procurar a justiça??? 3º se ela viesse morar aqê em casa sem procurar a justiça meus pais podiam acabar se complicando???
olá,eu tenho 16 anos e dois meses,sou órfã de mãe e de pai,pra ser mais clara eu não tenho família,nesse momento eu estou morando com uma senhora que possui minha guarda provisoria,porém eu não aceito as condições da mesma para permanecer em sua residencia,ela me prende muito não me deixa nem ir vê meu namorado,e vive ameaçando me mandar para um abrigo apenas por pensar que não tenho a quem recorrer,minha sogra poderia pegar minha guarda,ou se eu me emancipar posso morar com ela , como não possuo família quem poderia me emancipar
Josleine, vc deve respeito e obediência as ordens dela, se não gosta das regras da casa dela vc será encaminhada a um orfanato onde permanecerá INTERNADA sem poder sair para coisa alguma, e de onde somente sairá ao completar 18 anos.
A escolha é sua.
Vc não tem mesmo a quem recorrer. A justiça não vai mandar vc para a casa de seu namorado, vc sequer é emancipada, nenhum juiz vai colocar vc na cama de seu namorado tmb adolescente. Não seja tão ingênua.
Como vc irã se emancipar??? Vc está em dia com os estudos?? Tem uma profissão?? Já tem um emprego que pague salário que a sustente??? Vc acha que a justiça irá emancipar uma pessoa que não sabe nada da vida, que tem ideias ingênuas, que sequer se sustenta e nem tem profissão para se defender??? Uma vez emancipada vc iria cair no banditismo ou na prostituição para ter o que comer (e viver na casa dos outros, ou na cama dos outros para poder ter um teto e prato de comida é prostituição) ou então virar mendigo revirando lata de lixo para encontrar restos para conseguir comer.
Se quer se emancipar, estude, conquiste uma profissão, consiga um emprego. Aliás, já devia ter conseguido isso tudo para agora, ao alcançar 16 anos, pudesse buscar a justiça para se emancipar.
Ola, meu nome é Giuliano tenho 19 anos moro com meus pais ainda n estou trabalhando no momento e comecei a faculdade recentemente estou com uma duvida, minha namorada acabo de fazer 17 anos descobri recentemente q os pais batem nela, mas são batidas com hematomas, diz ela q já escondeu varias vezes quando ia pra escola toda machucada ou falava que tinha caido da escada. Outro fato ela diz q a mãe dela bate pra valer e meio q adora ver a filha sofrendo... Tem algo q possa fazer !? Os pais delas pode perder a guarda dela !? Ela poderia vir morar comigo !? Grato deis de já !
Oi, Tenho 14 anos e namoro com o menino de 22 anos faz 4 meses e 18 dias é minha mãe não quer aceitar diz que : se soube que tou com ele levo uma pisa e coloca ele na justiça, mais ele gosta muito de mim e eu dele, ele me apoia, me dar forças, me ajuda. Eu moro com minha mãe porque meus pais não separados, mais queria que meu namorado ficasse com minha guarda, quero morar com ele . 1 pergunta:Se eu procurar o juiz pra falar isso fazer um papel ele pode não ser preso?contar tudo que tá acontecendo? 2 pergunta: a minha guarda pode ficar com ele ? 3:ele pode ser preso ?como é? me ajude por favor? 4 pergunta: converso com o juiz sobre isso ? no foro ?
Juridicamente falando você tem total liberdade para ir e vir, se é essa sua pretensão. Como se trata de um assunto delicado e a srta é relativamente capaz, você e seu companheiro poderiam se prevenir de qualquer retalhação posterior na forma de um rito de emancipação. Pesquise mais sobre o assunto EMANCIPAÇÃO. Paz!
ola gente ..bom a minha pergunta é a seguinte...tenho 17 anos..trabalho e estudo..farei 18 anos em julho de 2016 e assim terei minha maioridade..mas eu não convivo bem com meus pais..eles me proibiram até de namorar...queria saber se com 17 anos tendo o próprio salario posso sair de casa e morar sozinha ou com alguém de maioridade
Tenho 14 anos quero sair de casa ,Por motivos de brigas,descuções, e até umas agreções, quero ir pra casa da minha avó ,Se eu for pra casa dela sem avisar ninguem 'claro so avisando ela' eu seria obrigada a voltar pra casa ? Daria algum problema ,O que eu posso fazer ? posso escolher com quem eu posso ficar ? ME AJUDEM E se eu fosse no conselho tutelar e pedisse uma autorização pra eles assinarem o que eu poderia fazer ? TO PERDIDA
Se vc pudesse escolher onde ir, com quem ficar e etc vc já seria maior de idade, emancipada, e vc sequer tem 16 anos para que pudesse se emancipar judicialmente.
Todos os relacionamentos são dificeis, na TV tudo parece maravilhoso, mas não é assim. A adolescência é um treinamento para a vida adulta, se sua primeira reação é fugir porque lhe desagradou o convivio com as pessoas em sua casa, é melhor vc ir morar no asilo de dementes e voltar a agir como criancinha, assim pensariam que vc sofre de retardo e jamais será gente grande.
Conselho Tutelar não decide nada pois não é órgão da justiça, ele só pode é encaminhar denuncia ao Ministério Publico. Se vc sofre AGRESSÃO fisica, vc pode denunciar ao Conselho, eles conseguiriam uma mudança temporária para que pudessem solucionar a questão para que vc depois retornasse a casa do genitor que detém sua tutela.
Se quer se livrar do convivio com eles vc tem 2 anos para se emancipar e poder sumir no mundo, estude, aprenda a ler e escrever corretamente, tenha bom desempenho escolar, faça um curso profissionalizante e consiga estágio como menor aprendiz, e quando completar 16 anos consiga EMPREGO em tempo integral que lhe pague salário que a sustente, então poderá sozinha procurar a justiça e pedir sua emancipação.
Anna, não importa com quem vc mora, mas se o lugar (localização, a construção, as condições de funcionamento) e o ambiente (as pessoas, a situação de higiêne, os costumes) serão nocivos a criança. Se for, qualquer um tira a criança daí, nem precisa ser o pai ou os avós, o proprio conselho tutelar se provocado a agir.
Se o lugar e ambiente não são nocivos a criança, a guarda tenderá a ser compartilhada com a criança se alternando de lar, pois esta é a melhor opção para ela, não importando o que vcs, os pais, desejam
Olá tenho 16 anos e moro com meu pai desde meus 3anos de idade Por causa de um certo problema de pensão com meu pai O juiz foi na casa da minha mãe e pergunto para mim e meu irmão com quem queríamos ficar e nois dois escolhemos meu pai Mas agora não quero mais ficar com ele Vou morar com minha mãe e preciso q ele e minha mãe vá no juiz para comunicar q estou morando com minha mãe e não com meu pai ??? Meu sempre fala q o juiz deu a guarda para ele Mais ele não tem nenhum papel q provê como faço E preciso msm q ele e ela vá até o juiz ??
O juiz foi na sua casa, ou a visita era um assistente social???? E como vc sabia o que queria se tinha apenas 3 anos de vida?!!!!!!!!!!! A justiça não leva em conta a expressão da vontade de bebês e de crianças até 12 anos de idade. Coisa estranha o seu relato!!!!
Se de fato existe um termo que define a guarda judicial para seu pai, sem a menor duvida que enquanto menor de 18 anos vc só pode ir morar com sua mãe se essa guarda for revertida a ela.
Vc tem contato com sua mãe? Já perguntou a ela se de fato a justiça definiu a guarda de vs ao seu pai?
Se vc estiver sofrendo alguma coisa na casa de seu pai procure o Conselho Tutelar.
Nãop há cpomo ser união estável se a adolescente sequer é emancipada condição que a capacita a firmar acordos (de união estável).
Até que ela complete 18 anos ela é tutelada pelos pais, não há nada que mude isso, exceto a emancipação, e namoro, relações sexuais, gestação, não representa emancipação ou infere que a pessoa tenha capacidade para tal. Apenas se ela demonstrasse saber o quanto custa a vida, o sustento, e se sustentasse, trabalhasse, tendo profissão, é que a justiça (e o mundo) a iriam considerar uma pessoa adulta.
Sem a menor dúvida que ela pode ser colocada em abrigo, e dali só sair aos 18 anos, enquanto ficar lá ela não saia, não vai a shopping, baile, namoro, não tem telefone e nem internet. Só TV em horários pé determinados, e o convivio maravilhoso com os infratores. Dizem que as moças se divertem muito nos chuveiros, tem até material de limpeza que servem de brinquedo
A policia poderá ser acionada para busca-la, e se o namorado for maior de 18 poderá responder por asséidio, se tiver alguma passagem ele fica encrencado pois não será mais réu primário. Tudo por uns momentos de diversão.