pagamentos dos direitos
fui admitido dia 16/12/2010(salário R$900,00) e demitido dia 14/01/2011.Bem, primeiramente quero saber quais são os meus direitos? e segundo, eles até hj não calcularam minhas contas e nem me deram uma posição sobre meus direitos, o que eu deve fazer?
Grato.
Ricardo, a empresa têm 10 dias para acertar as contas com você. Então ela ainda está no prazo. Mas se no dia 24 de janeiro ela não te pagar, te dou uma dica: Vá ao Ministério do Trabalho que você consegue fazer isso sozinho com ajuda das pessoas que trabalham lá. Provavelmente a empresa vai ser chamada e essas ações costumam levar pouco tempo. Não esqueça que a empresa têm que pagar a multa da rescisão contratual se não pagar em dia. Mencione qual o tipo de contrato você assinou e se a empresa fez as anotações devidas na sua carteira de trabalho. Boa Sorte!