pagamentos dos direitos

Há 15 anos ·
Link

fui admitido dia 16/12/2010(salário R$900,00) e demitido dia 14/01/2011.Bem, primeiramente quero saber quais são os meus direitos? e segundo, eles até hj não calcularam minhas contas e nem me deram uma posição sobre meus direitos, o que eu deve fazer?

Grato.

3 Respostas
Mari @
Há 15 anos ·
Link

Você estava contratado em que regime? CLT? Era trabalhador temporário? Tinha contrato de experiência ou contrato por prazo indeterminado?

Pequena Ajuda
Há 15 anos ·
Link

Ricardo, a empresa têm 10 dias para acertar as contas com você. Então ela ainda está no prazo. Mas se no dia 24 de janeiro ela não te pagar, te dou uma dica: Vá ao Ministério do Trabalho que você consegue fazer isso sozinho com ajuda das pessoas que trabalham lá. Provavelmente a empresa vai ser chamada e essas ações costumam levar pouco tempo. Não esqueça que a empresa têm que pagar a multa da rescisão contratual se não pagar em dia. Mencione qual o tipo de contrato você assinou e se a empresa fez as anotações devidas na sua carteira de trabalho. Boa Sorte!

Beth Almeida
Há 15 anos ·
Link

Não chegou a completar 1 mês de serviço. Estava em contrato de experiência?

Esta pergunta foi fechada
Há 11 anos
Fazer pergunta semelhante

Leia seus artigos favoritos sem distrações, em qualquer lugar e como quiser

Assine o JusPlus e tenha recursos exclusivos

Economize 17%
Logo JusPlus
JusPlus
de R$
29,50
por

R$ 2,95

No primeiro mês

Cobrança mensal, cancele quando quiser
Assinar
Já é assinante? Faça login
Faça sua pergunta Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!. É fácil e rápido!
Colabore
Publique seus artigos
Fique sempre informado! Seja o primeiro a receber nossas novidades exclusivas e recentes diretamente em sua caixa de entrada.
Publique seus artigos