como posso retirar uma pessoa de uma residencia
óla gostaria de saber como faço,para retirar a mulher do meu irmão do quintal do meu pai,ela mora aqui a quase 5 anos só que a unica coisa que ela sabe é arrumar confusão,e toda hora que meu pai fala para ela ir embora ela fala que tem direitos e que não vai sair,ela tem uma filha de 4 anos com meu irmão,mais nunca pagou aluguel,nunca pagou um emposto,e sempre atraza,as contas de agua e de luz.por favor me ajude!!!!!
Ela tem direito e o filho também. Quem deveria pagar as contas de água, luz e imposto é o seu irmão e não ela.
Ela não tem direito no imóvel pois pertence ao seu pai, mas tem direito a metade de tudo o que conseguiram comprar depois que foi viver com seu irmão.
Caso se separem seu irmão deverá pagar pensão alimentícia para o filho e também para a companheira, caso ela não trabalhe. Essa pensão poderá variar de 6 meses a 1 ano, até que ela consiga um emprego.
Mesmo que seu irmão esteja ou fique desempregado ainda assim deverá buscar meios de pagar a pensão. Se o companheiro não tiver mesmo condições de pagar alimentos ela poderá pleiteá-los dos sogros (seu pai).
Ás vezes uma boa conversa, um pouco mais de tolerância acalma os ânimos e facilita a convivência de todos. Ademais em briga de marido e mulher não se mete a colher, já dizia um ditado popular.
Sinto muito em lhe informar, mas vc não pode fazer nada, apenas seu irmão. Ele deveria proceder da seguinte forma: Ajuizar ação de reconhecimento e dissolução de união estável com regulamentação de visitas e pensão alimenticia pra filha. Se ELE não quer mais ela em casa, que coloque as coisas dela pra fora e troque as fechaduras, os cadeados, uma vez que a casa não é dela (isso se a casa ja existia qdo eles se "juntaram") caso eles tenham construído a casa depois que estavam juntos ela tem direito a metade do que foi investido nesse imóvel. Nesse caso, pode pedir afastamento do lar. Seu irmão é quem deve procurar advogado pra tomar as providências e não vc. Pelo jeito ele não está muito preocupado com isso, uma vez que se mantem na mesma situação. Se a casa que eles moram for do seu pai, seu irmão pode facilmente tirá-la de lá, basta querer, nem precisa de juíz pra isso. Agora, como eu disse, se a casa foi feita depois, ela tem direito a metade e aí não é tão simples retirá-la de dentro da casa. Boa sorte**
óla julianna caroline.na verdade quem esta querendo retirala daqui é meu pai que não tem mais idade para ficar aguentando brigas e desaforo de nora entende?.e ela e meu irmão não construirão nada aqui quando chegaram ja tinha a casa,ai chegaram com aquela convercinha fiada de que seria por pouco tempo,e esse pouco ja se estende por 5 anos,e agora meu pai pedi para eles sairem e ela fala que não pois tem direito na casa.e meu pai ja esta ficando até doente pois não aguenta mais esta situação ele ja tem 66 anos e precisa de um pouco de sossego.
beth almeida,ela tem direito mesmo não tendo nada aqui?,ou seja ela mora aqui de favor,e os dois deveriam tomar vergonha na cara e procurar outro canto para brigar para deixarem meu pai em paz.pois toda vez que brigam meu pai tem que sair correndo para retirar minha sobrinha do meio deles se não eles acabam até machucando a menina,pois ela só sabe brigar com faca na mão.
Seu irmão é que deve ter atitude e arrumar uma casa para abrigar a esposa e filha. E se eles morassem sozinhos e longe de vocês, não teriam que se entender e viver do jeito deles?
Converse com seu irmão e estipule um prazo para que deixem o imóvel e a paz será restabelecida (pelo menos para seu pai).
Exato. Fale com seu irmão, que conforme a vontade do seu pai, ele e a familia devem se retirar do imóvel num prazo X, e se eles não cumprirem, seu pai pode exigir na Justiça que els saiam, pois sua cunhada não tem direitos nesse bem, nem seu irmão, pois seu pai é vivo e só existe herança de pessoa morta. Enquanto ele for vivo faz o que quiser com seus imóveis e ninguém pode falar nada. Caso uma conversa não dê certo, parta pra reintegração de posse. Boa sorte**