Estamos vivenciando a Reforma do Poder Judiciário, que teve como relatora na Câmara dos Deputados a Dep. Zulaê Cobra Ribeiro. Nosso questionamento se refere ao tempo com que os processos irão tramitar nos diferentes foros, já que o tempo que hoje se dura uma ação judicial é demasiadamente demorado. O que vem a ser a súmula? O que melhora? O tempo será reduzido? Desde já agradecemos. Pouso Alegre, 20 Ago 00.

Respeitosamente

Rodrigo

Respostas

    ?

    Rodrigo Bevilaqua Barbosa Domingo, 27 de agosto de 2000, 9h40min

    bem, a súmula vínculante seria mais ou menos assim.
    decisão x (acidente de transito, morte da vítima por culpa da outra parte que estava embriagada. (stf, decide que não será cabível a indenização)(vínculou-se)
    vc como advogado dos pais do falecido, poderão esquecer o pedido de indenização. pois está vínculado pelo supremo que não tal possibilidade de indenização.
    daí vc tira suas decisões a respeito do lapso temporal