Olá, pessoal!

Já encontrei alguns tópicos sobre o assunto, porém ainda restam dúvidas.

Estou em processo de habilitação A/B, fazendo aulas teóricas (ainda não fiz o exame teórico), porém, fui parado pela PRF e multado por não possuir CNH, trafegar pelo acostamento e não portar documento da moto.

Gostaria de saber se por causa disso não poderei obter a CNH. Não tenho licença para aulas práticas, mas o Nº DE PROCESSO junto ao DETRAN já existe. Este nº de processo tem a ver com o RENACH?

Desde já, grato pela atenção!

Respostas

    F

    Fernando (www.sigarecursos.com.br) Sexta, 28 de janeiro de 2011, 18h47min

    RR1984!

    Pode continuar com o processo de habilitação normalmente, pois não será punido por algo que ocorreu quando ainda não tinha Permissão.

    Atenciosamente,

    Fernando

    www.sigarecursos.com.br

    MSN e e-mail: [email protected]

    .

    C

    CarlosAugusto Suspenso Quinta, 10 de fevereiro de 2011, 13h56min

    Olá .. o processo de habilitação irá ocorrer normalmente, nada pode te impedir de tirar a carteira.
    O que pode acontecer é como houve um processo, o mesmo estar junto com você depois de ser habilitado, isto é, se caso ocorra alguma coisa quando já for habilitado, você terá essa punição que cometeu documentada em seus registros.
    Bom para saber mais a respeito das leis de trânsito e até mesmo sanar suas dúvidas, eu conheço um site muito legal na qual você poderá ver mais coisas, visite: http://www.bondmultas.com.br/

    L

    Luciano Oliveira Terça, 26 de junho de 2012, 18h44min

    Por favor me deem uma orientação,eu sem comunicar ou pedir autorização peguei a moto da minha namoradanão sou habilitado e fui parado em uma blits e levei 2 multas e tive a moto apreendida e a dona da moto(minha namorada) tem CNH mais a 10 meses e como posso recorrer de modo que ela não perca a CNH ou Permissão? Para liberar fiz minha matricula na auto escola porém se preciso assumo toda culpa e responsabilidade como posso fazê-lo?Ou podemos entrar com recurso e tentar recorrer ate a data que sai a CNH definitiva que é no dia 15/08,porfavor me ajudem, agradeço aguardo o retorno pois esse fato aconteceu 25/06 tenho certa urgencia e estou em panico.

    R

    Rene Trindade Quarta, 05 de junho de 2013, 9h29min

    bom dia,eu levei uma multa em minha moto por não possuir a cnh e na segunda vez levei a mesma multa e minha moto foi presa tive que ir lá no DETRAN pra retira. Essa multas foram no mês abril.
    só que eu estava em processo pra tira minha habilitação A, fiz as prova teórica e parse terminei de fazer a pratica agora no dia 20/05,so que estou aguardando o dia pra mim ir retira a minha habilitação será que essa multa vão me prejudica.
    há estava esquecendo a moto esta no meu nome.

    at.
    Rene

    Fernando Siga Recursos

    Fernando Siga Recursos Quarta, 05 de junho de 2013, 10h25min

    Rene!

    Infrações cometidas antes de obter a PPD não podem impedir a troca pela CNH. Porém, o DETRAN costuma cometer alguns erros e prejudicar os condutores.

    Por isso, passe a acompanhar a sua PPD no site do DETRAN e caso os pontos dessas infrações sejam inseridos nesse documento, deverá solicitar a retirada o quanto antes, uma vez que foram inseridos indevidamente.

    Atenciosamente,

    Fernando

    site: www.sigarecursos.com.br

    e-mail: [email protected]

    .

    R

    Renato Silva Quinta, 26 de junho de 2014, 23h45min

    Tomei uma multa sem cnh estou em proçesso em aulad praticas minha banca e daq 7. dias isso me prejudica eu tirar minha ppd ?

    Fernando Siga Recursos

    Fernando Siga Recursos Sexta, 27 de junho de 2014, 9h33min

    Renato!

    Infrações cometidas antes de obter a PPD não podem impedir a troca pela CNH. Porém, o DETRAN costuma cometer alguns erros e prejudicar os condutores.

    Por isso, sugiro que para com o processo de habilitação e só retorne após o pagamento da multa. Com isso, evita um provável erro do DETRAN e prejudique futuramente a sua PPD.

    Atenciosamente,

    Fernando

    site: www.sigarecursos.com.br

    e-mail: [email protected]

    .

  • -1
    R

    Renato Silva Sexta, 27 de junho de 2014, 18h51min

    Obrigado fernando mas essa multa foi dia 25 ainda nao chegou a notificaçao mtaa pessoas fala q perdi minha liçença entao posso continur meu proçesso normalmente?

    Fernando Siga Recursos

    Fernando Siga Recursos Sexta, 27 de junho de 2014, 19h42min

    Renato!

    Conforme já sugerido anteriormente, pare com o processo de habilitação e só retorne após o pagamento da multa. Com isso, evita um provável erro do DETRAN e prejudique futuramente a sua PPD.

    Atenciosamente,

    Fernando

    site: www.sigarecursos.com.br

    e-mail: [email protected]

    .

    R

    Renato Silva Sexta, 27 de junho de 2014, 19h50min

    Ok obrigado

    Fernando Siga Recursos

    Fernando Siga Recursos Sexta, 27 de junho de 2014, 23h02min

    Renato!

    Disponha sempre que precisar.

    Atenciosamente,

    Fernando

    site: www.sigarecursos.com.br

    e-mail: [email protected]

    .

    G

    gomezrma Suspenso Sábado, 28 de junho de 2014, 6h55min

    Bonjour,
    Vous aviez besoin de prêts d'argent entre particuliers pour faire face aux difficultés financières pour enfin sortir de limpasse que provoquent les banques, par le rejet de vos dossiers de demande de crédits ? Nous somme un particulier dexperts financiers en mesure de vous faire un prêt au montant dont vous avez besoin et avec des conditions qui vous faciliteront la vie.
    Voici les domaines dans lesquels je peux vous aider: * financier * prêt immobilier * prêt à linvestissement * prêt automobile * dette de consolidation * marge de crédit * deuxième hypothèque * rachat de crédit * prêt personnel vous êtes fichés, interdits bancaires et vous n'avez pas la faveur des banques ou mieux vous avez un projet et besoin de financement, un mauvais dossier de crédit ou besoin d'argent pour payer des factures, fonds à investir sur les entreprises.Toute sorte de financement pour un projet bien défini Si vous êtes dans le besoin, n’hésitez pas de nous contactez:
    [email protected]

    G

    gomezrma Suspenso Sábado, 28 de junho de 2014, 6h55min

    Olá,
    Você precisa de empréstimos de dinheiro entre indivíduos para lidar com dificuldades financeiras para finalmente quebrar impasse que provocam os bancos, pela rejeição de seus arquivos de aplicação de crédito? Somos uma financeira particular de especialistas capazes de fazer um empréstimo para a quantidade que você precisa e com condições que tornam a vida mais fácil.
    Estas são áreas em que eu possa ajudá-lo: * Financeiro * propriedade * empréstimo * empréstimo de investimento Consolidação empréstimo de carro * Dívida * Linha de Crédito * Segunda hipoteca * Redenção * crédito empréstimo pessoal que você está preso, proibido bancário e você don 'não tem o benefício de bancos ou é melhor ter um projeto e precisa de financiamento, o crédito mau ou precisam de dinheiro para pagar as contas, a investir fundos em espécie entreprises.Toute de financiamento para um projecto bem definido Se você estão em necessidade, não hesite em contactar-nos:
    [email protected]

    P

    Paulo Nogueira Quinta, 28 de agosto de 2014, 10h29min

    Bom dia professor preciso de um esclarecimento:
    Uma pessoa que está em faze de processo de habilitação, se ela for flagrada por policial conduzindo um veículo e esse veiculo for de outra pessoa. Quem responderia por essa infração a pessoa que não tem habilitação, o proprietário ou ambos e os pontos, essa pessoa que cometeu a infração ela pode ser pontuada após ela concluir o processo de habilitação ou os pontos vai para o proprietário do veículo se ele for habilitado?
    --

    P

    Pádua Recursos Quinta, 28 de agosto de 2014, 16h38min

    Paulo,

    Haverá duas infrações distintas:

    1. Dirigir sem ser habilitado: não vai pontuação para ninguém;

    2. Permitir posse de veículo a pessoa sem habilitação: 7 pontos para o proprietário, se ele for habilitado. Se não for, também os pontos se perdem.

    Atenciosamente,

    Pádua

    [email protected]

    Kell Miranda

    Kell Miranda Quinta, 05 de fevereiro de 2015, 17h30min

    Fernando recursos- estou em processo de habilitação só to faltando a prova de carro, porem tomei 4 multas entre elaz 1 de sem CNH e o veiculo esta no meu nome, gostaria de saber ser perco minha habilitação???

    Rhhazzezzo Silva

    Rhhazzezzo Silva Sexta, 26 de fevereiro de 2016, 10h31min

    Urgente.... Urgente...Acabei de concluir meu processo de mudança de categoria de AB p/ AD, minha CNH consta que ja foi emitida, só que apareceu uma multa na minha carteira, Gravissima, 7 pontos, Condutor sem capacete, registrada em outro estado. Essa multa foi registrada no dia 26 07 2015, periodo em que eu ainda estava em processo de mudança de categoria. Segundo a lei, não pode ter cometido nenhuma infração durante o periodo de um ano, estou com medo de ter perdido minha habilitação msm que chegue ao meu endereço. Estou ciente que terei que refazer o curso de reciclagem e ter minha habilitação retida por mais ou menos um mes ou dois. Queria saber se perdi minha habilitação? Ou mesmo levando essa multa em meio ao processo minha habilitação ficara valida.

    Estou no aguardo de uma possivel resposta.

    Rhhazzezzo Silva

    Rhhazzezzo Silva Sexta, 26 de fevereiro de 2016, 10h31min

    Acabei de concluir meu processo de mudança de categoria de AB p/ AD, minha CNH consta que ja foi emitida, só que apareceu uma multa na minha carteira, Gravissima, 7 pontos, Condutor sem capacete, registrada em outro estado. Essa multa foi registrada no dia 26 07 2015, periodo em que eu ainda estava em processo de mudança de categoria. Segundo a lei, não pode ter cometido nenhuma infração durante o periodo de um ano, estou com medo de ter perdido minha habilitação msm que chegue ao meu endereço. Estou ciente que terei que refazer o curso de reciclagem e ter minha habilitação retida por mais ou menos um mes ou dois. Queria saber se perdi minha habilitação? Ou mesmo levando essa multa em meio ao processo minha habilitação ficara valida.

    Estou no aguardo de uma possivel resposta.

  • -1
    M

    MTB Recursos Suspenso Sexta, 26 de fevereiro de 2016, 19h25min

    não perdeu.

    Gervania Oliveira

    Gervania Oliveira Quinta, 14 de abril de 2016, 13h50min

    Oi boa tarde
    Me ajudem !
    Tomei uma multa em fevereiro porém terminei meu processo em março , fiz a prova teórica depois da multa e não conseguir transferi porque venceu o prazo corro o risco de perde minha cnh ?