Olá, pessoal!

Já encontrei alguns tópicos sobre o assunto, porém ainda restam dúvidas.

Estou em processo de habilitação A/B, fazendo aulas teóricas (ainda não fiz o exame teórico), porém, fui parado pela PRF e multado por não possuir CNH, trafegar pelo acostamento e não portar documento da moto.

Gostaria de saber se por causa disso não poderei obter a CNH. Não tenho licença para aulas práticas, mas o Nº DE PROCESSO junto ao DETRAN já existe. Este nº de processo tem a ver com o RENACH?

Desde já, grato pela atenção!

Respostas

    Wesley Sousa

    Wesley Sousa Terça, 17 de maio de 2016, 18h21min

    Me ajudem PF !!

    Estou com mesmo problema, meu primo tomou uma multa de sem CNH, porém o veículo é meu e está em meu nome, também não Tenho CNH estou em.processo na Auto escola. Fui aprovado esse dias na prova prática de moto agora estou nas aulas de.carro terei algum problema pra emiti minha CNH ?pf me ajudem

    Silmara Garcia

    Silmara Garcia Domingo, 24 de julho de 2016, 13h05min

    Bom dia Fernando...li todos os comentários e dúvidas... Talvez já tenha dado a resposta em caso semelhante ao meu...meu filho está no processo de retirar a CNH tomou uma multa de 7 pontos por dirigir sem CNH.... No último dia 22 ele foi aprovado na prova prática... Ele vai pegar a CNH ? Ou teria perdido? A multa chegou ...como proceder ?

    Marcos Antonio

    Marcos Antonio Terça, 26 de julho de 2016, 19h54min

    Fui pego numa brits sem cnh fui mutando so q estou tirando minha cnh quero saber se eu passar na prova a pois eu tira a carteira provisória ela pode se carsada?

    M

    MTB Recursos Suspenso Terça, 26 de julho de 2016, 21h14min Editado

    Marcos Antonio, toda infração cometida ANTES da emissão da PPD não interfere em nada!
    Se você já tivesse nas aulas práticas, como já teria sido emitido a licença LADV, de acordo com a resolução 168 do ano de 2004 você PODERIA sofrer uma SUSPENSÃO do processo de habilitação por 6 MESES,, passado esse prazo, você poderia terminar seu processo normalmente.

    Se você estiver nas aulas práticas, sugiro não comentar isso com ninguém, pq se não constar no sistema do Detran, você vai tirar sua PPD normalmente sem ter que cumprir a suspensão!
    Boa sorte!

    Robson Dantas

    Robson Dantas Segunda, 05 de setembro de 2016, 23h39min

    Faala galera iaeh blz? Entao galera eu quero tirar uma duvida sobre este problema ou tema nao sei kkk maaaaas vaamos la....
    Eu tambem estou tirando minha cnh estou pra fazer a prova teoria mais recentemente fui multado de gravidade media entao fui perguntar para alguns amigos e os mesmo me falaram que eu nao poderia estar tirando mais a minha cnh maas quando fui perguntar na auto escola a gerente me falou que esta lei de vc nao tomar multa durante o processo ela nao é veridica e que eu poderia continuar com o processo normalmente....
    Entao galera eu pensei seriamente em ir no detran tirar minhas duvidas sobre isso mais estou com medo de se for perguntar fazer mó pataquaiada kkkk ....
    Ai eu quero muito saber mesmo com esta multa que tomei eu posso definitivamente continuar com o processo ou nao?e esta lei ela nao é veridica ?ou e?

    Conto com a resposta de voces galera socoooorrroooo....

    M

    MTB Recursos Suspenso Segunda, 05 de setembro de 2016, 23h44min

    toda infração cometida ANTES da emissão da PPD não interfere em nada!
    Se você já tivesse nas aulas práticas, como já teria sido emitido a licença LADV, de acordo com a resolução 168 do ano de 2004 você PODERIA sofrer uma SUSPENSÃO do processo de habilitação por 6 MESES,, passado esse prazo, você poderia terminar seu processo normalmente.

    Robson Dantas

    Robson Dantas Terça, 06 de setembro de 2016, 0h09min

    Poxa wesley isso sendo verdade kara poxa entao vlw pela informaçao kara kkkk porque ate o momento eu estou com muito medo por causa disso tipo minha prova tinha sido agendada pro dia 6 no caso seria hoje a prova mais fui na auto escola um dia antes pra ver se ja poderia assinar o protocolo mais me passaram que o detran nao tinha mandado ainda e eu tenho pelo que consta no sistema da auto escola que estou tirando minha cnh que tenho ate o dia 09 de setembro pra fazer a prova senao ja vai ter passado muito do prazo de 30 dias uteis neh ...

    Ana Carolina Costa

    Ana Carolina Costa Terça, 20 de setembro de 2016, 1h55min

    Boa noite professor estou no processo das aulas teóricas na auto escola e a duas semanas atrás fui pega por uma blitz da polícia militar, me deram uma multa por transitar sem permissão ou sem cnh. Eu perco isso direito de concluir e ter minha PPD? Me tire essa dúvida por favor pois estou muito preocupada.

    Raffah Alvys

    Raffah Alvys Segunda, 03 de outubro de 2016, 1h40min

    Boa Noite. Minha dúvida e a seguinte, estou no processo de habilitação, passei na de moto e ainda vou marcar a prova de carro, pra não sei quando. Meu processo vence no final de novembro agora. Peguei uma multa com uma moto que ainda não transferi para mim, mais ja assinei o certificado ..Gostaria de saber se isso me prejudica no processo ? Se já perco uma carteira que ainda não tenho rs.. se me prejudica de alguma forma ?? Obrigado

    Yvens Marcos

    Yvens Marcos Segunda, 03 de outubro de 2016, 8h29min

    Eu levei minha documentação na auto escola e ja dei entrada nas papeladas, más nem o exame médico eu fiz ainda, e tomei uma multa sem CNH ou PPD, 3 dias depois de ter me cadastrado na auto escola. Eu posso começar as aulas ou isso vai atrapalhar no precesso ???

    Henrique Maia

    Henrique Maia Quarta, 05 de outubro de 2016, 0h18min

    Tenho uma moto,
    Mais estou em processo da CNH
    Mais a moto não está em meu nome
    E fui parado ontem pelo Detro
    Não dei meu CPF
    Mais dei meu RG
    E eles ficaram com meu documento
    Será que vai me atrapalhar ???

    Henrique Maia

    Henrique Maia Quarta, 05 de outubro de 2016, 0h18min

    Ficaram com o documento da moto *

    G

    Gabriel Sábado, 07 de janeiro de 2017, 11h29min

    Galera em processo de auto escola e você tomar alguma multa seja ela gravíssima ou média não corre risco de perder de tirar a CNH.Você pode ser suspenso por 6 meses se você mostra a sua LADV pro polícia.

    Eduardo Matos

    Eduardo Matos Terça, 17 de janeiro de 2017, 22h02min

    tomei uma multa gravissima durante o processo de adiçao de categoria d ja tinha feito as aulas so faltava fazer o exame sera que terei problemas?

    Rafael Barreto

    Rafael Barreto Domingo, 05 de fevereiro de 2017, 12h21min

    Olá, boa tarde!!!!
    Preciso de uma orientação por favor.
    Quando eu estava em processo de habilitação (ainda estava nas aulas teóricas mais precisamente) levei duas multas de natureza grave, a última em novembro do ano passado (2016). Peguei minha permissão para dirigir dia 03/02/2017 com data de emissão no dia 01/02/2017 e fui verificar a minha pontuação no site do DETRAN-RJ. No sistema consta essas duas multas com as respectivas datas da infração e então liguei para o DETRAN, expliquei minha situação e a pessoa que me atendeu informou que isso não acarretaria na proibição da troca da habilitação para a definitiva e disse que as multas constam no sistema porque elas foram cometidas em meu nome e repetiu que isso não irá me impedir de realizar a troca da habilitação para a definitiva.
    Tendo em vista o ocorrido, gostaria de saber se isso realmente não irá me prejudicar em nada ou caso acarrete em algo, o que eu devo fazer? Desde já agradeço.

    L

    Lucas alves Domingo, 05 de fevereiro de 2017, 21h18min

    Ola quero tirar uma duvida

    Fui parado em uma blitz condizindo sem habilitação mas estou cursando o processo de cnh e fui multado por o veículo ñ estar registrado (no caso ñ é emplacado) e recebi a multa no numero do meu cpf por acaso essa multa pode resultar em algum impedimento no meu processo de cnh ?

  • -1
    Matheus Lima de Oliveira

    Matheus Lima de Oliveira Segunda, 06 de março de 2017, 7h03min

    quero tirar uma duvida. eu estava no.processo de habilitação no mes de novembro mas só tinha feito a prova escrita. Levei 3 multas de pardal. Chegou em dezembro .Após 1 dia que chegou as multas eu paguei e fiz transferência de pontos. Aí em janeiro fiz a prova de carro e agora 21 de fevereiro fiz moto . E estou aguardando chegar será se terei problemas?