Sílvia Helena Alves Segunda, 08 de abril de 2002, 21h40min

    Fernanda, me envie o endereço de seu e-mail para trocarmos material sobre o tema. Também estou fazendo minha monografia sobre a Eutanásia.

    ?

    severina Segunda, 13 de maio de 2002, 12h46min

    gostaria de ter opiniões sobre e contra a eutanásia
    pois estou fazendo um trabalho. ajude-me ficaria muito agradecida.
    severina

    ?

    Ricardo Guarnetti Ueda Quinta, 17 de março de 2005, 11h50min

    Bom dia, um dos tópicos da monografia que estou escrevendo trata da eutanasia,será que há a possibilidade de trocarmos informações a respeito? caso exista por favor me escrevam.

    A

    André Gaspar Marrichi Quarta, 02 de julho de 2008, 17h12min

    Me envie o seu email, para que eu possa te ajudar...

    A

    André Gaspar Marrichi Quarta, 02 de julho de 2008, 17h14min

    tambem estou fazendo minha monografia sobre Eutanásia, se alguem quizer trocar informações por favor me escrevam

    C

    camila_1 Segunda, 18 de agosto de 2008, 8h41min

    estou escolhendo o tema de minha monografia, gosto muito do biodireito, e o tema que estou quase escolhendo é eutanásia, gostaria de erceber alguns artigos, nomes de livros, material desse tema, para começar a escrever minha monografia!
    muito obrigada!

    A

    Alice_1 Sábado, 02 de maio de 2009, 22h58min

    Olá! Vou participar de um juri simulado, e meu grupo é contra a eutanásia. Alguém aqui sabe me dizer um site onde eu consigo petições (e seus respectivos pareceres do Ministério Público) sobre eutanásia?? Grata!

    A

    alessandro_1 Domingo, 17 de maio de 2009, 2h36min

    eu também vou participar de uma simulação se conseguir manda alguma coisa pra mim [email protected]

    I

    Isabelly_1 Segunda, 18 de maio de 2009, 1h41min

    Pessoal, estou fazendo meu pré projeto de TCC e resolvi que quero algo relativo a aeutanásia, se puderem colaborar com título, nomes de livros e demais dicas a respeito agradeço...Grata!

    J

    José Vanderlan Miranda Quarta, 20 de maio de 2009, 23h27min

    " O principio moral, utilizado para argumentação em favor da Eutanásia, que considera a vida um bem- ou seja, possuidora de um valor genuino- desde a perspectiva de seu titular" é uma afirmativa que se refere ao:
    a- Principio da Qualidade de Vida
    b- " da Sacralidade da Vida
    c- Principio da Beneficiência
    d- Principio da Não-Malificência
    e- Principio do Respeito à Autonomia

    E

    Emanuella Castro Terça, 18 de agosto de 2009, 4h59min

    Bom, eu acho interessante esse tema e um livro que vai ajudá-los e muito é o da Maria Helena Diniz, Biodireito. Vale a pena dar uma lida, pois considero um dos melhores. E em relação a artigos que abordem o tema tem alguns aqui na parte de doutrina no jus.
    Um abraço!

    J

    Julio Gonzaga Domingo, 18 de outubro de 2009, 15h07min

    A eutanásia é considerada uma forma típica de homicídio privilegiado (tecnicamente uma causa de diminuição de pena) no direito brasileiro, mais precisamente o homicídio cometido por relevante valor moral, Art 121, §1, CP. O sujeito ativo é movido pelo sentimento de piedade em relação à vítima; entre deixar o sujeito passivo perecer gradativamente ou abreviar-lhe a vida para que não sofra mais, opta por esta última alternativa. Daí o relevante moral, que encerra um sentimento pessoal e individual por parte do criminoso, ao contrário do relevante valor social, contemplado no mesmo dispositivo, que via de regra relaciona-se com um grupo relativamente grande de pessoas. Assim, muitas vezes o agente tem um vínculo pessoal e afetivo muito forte com a vítima.
    Concluindo, legalmente a figura da eutanásia é tratada como uma hipótese de homicídio privilegiado, Art 121, §1, CP.

    A

    Anne M. Segunda, 16 de agosto de 2010, 15h42min

    Pessoal, estou fazendo minha monografia sobre a eutanásia se alguem quizer trocar informações por favor me escrevam

    [email protected]

    B

    Bnass Quarta, 30 de janeiro de 2013, 23h02min

    Pessoal se alguém tiver algum material sobre a eutanásia eu agradeço, estou fazendo minha monografia sobre ela.
    Meu email é [email protected]

    E

    Elisete Almeida Quinta, 13 de junho de 2013, 20h25min

    Testamento vital talvez seja um bom principio de estudo.

    Sempre tive em mente que uma pessoa tem o direito à vida e não a obrigação.

    Cumprimentos

    99% Ateu. Quinta, 13 de junho de 2013, 20h36min

    O grande Mestre Dworkin tem um livro sobre o assunto: Domínio da Vida: Aborto, Eutanásia e Liberdades Individuais.

    Paciente terminal, grande sofrimento, dores, etc., e prognóstico irreversível (99% certeza de morte), indago: esse paciente tem o direito de morrer dignamente?

    E

    Elisete Almeida Quinta, 13 de junho de 2013, 20h44min

    É interessante Pedrão.

    Uma pessoa em fase terminal do cancro, pode escolher morrer em casa, junto da sua família. Ou escolher tomar uma injeção e morrer, sem ver nada e sem sentir dor.

    99% Ateu. Quinta, 13 de junho de 2013, 20h51min

    Um bom exemplo, porque bem dramatizado, é o filme A Menina de Ouro.

    E

    Elisete Almeida Quinta, 13 de junho de 2013, 21h05min

    Kkkkkk! Não cheguei a assistir, mas é uma espécie de Karatê kid?

    99% Ateu. Quinta, 13 de junho de 2013, 21h15min

    Não é como o Karatê Kid. A personagem é lutadora de boxe, mas isso é apenas o pano de fundo.

    Em razão de uma luta, ela ficou paraplégica, dentre outros problemas que não consigo lembrar agora. Lembro-me que ela é paciente terminal, teve que amputar as pernas e os braços, sente muitos dores, precisa tomar morfina todos os dias, e morrerá em poucos meses.

    Ela pede, então, para que o seu treinador (Clint Eastwood) a mate, para acabar com seu sofrimento, e ele faz a eutanásia.