quais meus direitos?
Ha 3 anos atras fui demitida da empresa onde trabalhava por justa causa por abandono de emprego.Ha 1 ano antes de ser demitida estive em tratamento por depressao.,sendo que tudo estava registrado no serviço de medicina do trabalho. em questao eu era aux de enfermagem.nao assinei nenhum papel ate hoje pois nao consigo nem passar perto do local onde eu trabalhava que me dá um panico enorme. posso requerer o fundo de garantia que ficou retido?que direitos tenho?
Infelizmente não terá como retirar o FGTS, somente em caso de doença grave, como Cancer e AIDS, dá o direito do empregado a qualquer momento sacar seu FGTS. Sua situação, mesmo que debilitada, não tirava de vc a responsabiliade de documentar a empresa, ou seja, levar atestados que comprovavam a doença e justificariam suas faltas. cOMO já passados 3 anos, nem pleitear mais seus direitos daquela época nao tem como. COntudo, atente-se, quando não tiver bem com a empresa, a ponto de praticamente abadonar um cargo, vá a justiça do Trabalho, proponha um acordo, para que seja realizada uma rescisão INDIRETA. Vc receberá seus direitos , sacará seu FGTS, bem como o Seguro desemprego, além de não ter pendencias posteriores frente a empresa.