Ex Mulher me inferniza!!!!
Saudações a todos! Preciso de esclarecimentos urgentes!!!
Tenho 2 Filhos com minha ex-mulher. Até quando casados, os meninos estudaram em escola particular, plano de saúde, enfim, as necessidades básicas atendidas com status de classe média. Minha ex está com outra pessoa, servidor público com todos os benefícios para familiares inclusive reembolso escolar. Como estou numa situação difícil, este ano matriculamos as ciranças (12 e 10 anos) na escola pública, e eles estão sem plano de saúde. Indignada com essa situação, ela quer que eu dê, assine a guarda tutelar para o padrasto!!! Os meninos são muito apegados a mim, estamos sempre juntos, e eu não sei quais são as consequências desta ação, se os meus direitos de pai continuam, o que acontece se a mãe morre, etc. GOSTARIA DE RECEBER INFORMAÇÕES, PARA QUE EU POSSA FAZER O QUE FOR MELHOR PARA MEUS FILHOS.
ATENCIOSAMENTE,
FREDERICO GALVÃO
A guarda ficou com ela? Não desista de nada. Continue visitando seus filhos e fim. Caso tenha sido determinado judicialmente algum valor de pensão que agora vc não possa mais arcar, pois mudou a situação econômica, requeira judicialmente a revisão, mas isto não dá direitos a que vc desista de algo que a lei lhe garante. Se houver atritos maiores deverás buscar urgente contratar um bom advogado. sds mp
Fred,
Se informe primeiro para que ela quer que a guarda seja do padastro. Algumas empresas dão muitos benefícios a enteados, mas a guarda tem que ser do padastro. Pense bem , se for para que seus filhos possam ter plano de saúde, uma educação melhor talvez valha a pena fazer isto. A guarda hoje não é sua, é somente da sua esposa, o que vai mudar é que será dela e do padrasto. Mas converse com ela e decida pelo que for melhor pelos seus filhos. Mesmo a guarda sendo dela e do padrasto, você continuará tendo direito de visitas e vai poder dar todo carinho para os seus filhos. Quando sua situação melhorar você pode continuar ajudando mais os seus filhos.