Que direito tenho

Há 15 anos ·
Link

morei com meus país por +-10anos, agora a mãe está internada, meu pai faleceu, e meu irmão promete comprar minha parte da herança, porem na hora H, ele nada faz, ou seja só engana me, que direitos teria eu, sabendo também que no caso da mãe, meu irmão é o tutor dela, pois está com Alzeimer, então que farei,

2 Respostas
Mateus Adv.
Advertido
Há 15 anos ·
Link

Se bem eu entendi seu irmão foi nomeado pelo juiz o curador da sua mãe, em um processo de interdição.

Você pode entrar com processo de Arrolamento ou de Inventário para que aconteça a devida partilha dos bens do seu falecido pai.

A mesma coisa poderá fazer também com relação aos bens que sua mãe vier a deixar.

Os seus direitos de herança são iguaizinhos aos do seu irmão.

Autor da pergunta
Há 15 anos ·
Link

agradeço, porém lhe digo,ontem via fone minha cunhada mandou me alugar um apartamento, pois a casa onde moro é antiga e está feia, mas que direito ela tem em me mandar embora da minha casa pelo menos 25%é meu.

Esta pergunta foi fechada
Há 11 anos
Fazer pergunta semelhante

Leia seus artigos favoritos sem distrações, em qualquer lugar e como quiser

Assine o JusPlus e tenha recursos exclusivos

Economize 17%
Logo JusPlus
JusPlus
de R$
29,50
por

R$ 2,95

No primeiro mês

Cobrança mensal, cancele quando quiser
Assinar
Já é assinante? Faça login
Faça sua pergunta Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!. É fácil e rápido!
Colabore
Publique seus artigos
Fique sempre informado! Seja o primeiro a receber nossas novidades exclusivas e recentes diretamente em sua caixa de entrada.
Publique seus artigos