UTILIZAÇÃO DE GARAGEM CONSIDERADA PRESA
Meu apartamento possui vaga de garagem privativa, considerada "presa", já que para acessá-la, o outro morador tem que retirar o carro. Não temos um relacionamento amistoso, justamente por ele achar que não tem orbigação de retirar o seu carro. Quando os carros das outras garagens não estão estacionados, fazemos várias manobras e acessamos a nossa garagem sem incomodá-lo, porém preocupa-me o fato de, no caso de uma emergência à noite, não poder utilizar o carro com urgência. O condomínio está reformulando a Convenção e gostaria de saber o que deve constar expressamente nesta alteração protegendo o meu direito de "ir e vir"
CRISTINA MACHADO | Salvador/Bahia
Para ter direito a vaga pressa, o correto é o síndico colocar morador que tem direito a duas vagas na escritura. Motivo, pois não precisa chamar o outro morador para retirar o veículo.
Assim, deveria ficar na portaria as chaves, para não ter que incomodar o outro morador.Pois nem sempre a pessoa pode descer.
No condomínio que administro, o Condomínio tem suas vagas. E estas vagas nos alugamos para morador que tem apenas 1 vaga e tem dois carros. Com isso colocamos este morador em vagas pressas, para justamente não acontecer o que esta acontecendo com você.
Esta é uma sugestão que você pode levar para assembléia. E uma maneira de parar com este tipo de questões. Ou fazer tipo sorteio para vagas pressas: a cada ano se faz o sorteio. Mas todos deverão estar de acordo.
Espero ter te ajudado
Boa sorte
Cristina
Normalmente quando no projeto já consta que as vagas serão presas fica difícil alterar isso, por uma questão óbvia, o espaço. Então a saída mais coerente é o prédio ter manobrista. Porque realmente é um transtorno você nunca saber quando precisará descer para tirar o carro, não é mesmo? Ninguem merece.
Abraços
Pois saibam que agora existe um produto que pode solucionar de vez esse problema. Trata-se de um macaco hidráulico que é colocado nas 4 rodas do carro e permite desloca-lo com muita facilidade para qualquer direção sem a necessidade de alguém em seu interior. Acesse meu Facebook Máquinas Curitiba e assista um vídeo sobre o funcionamento do produto.