no ano de 2000 foi marido teria que pagar pensao alimenticia da filha conforme determinação do juiz. foi feito um acordo extrajudicial entre as partes e essa pensao foi paga sem que houvesse necessidade de comprovação de recebimento por parte de sua ex-mulher. agora ela, orientada por seu advogado, sabendo que a nenina com 19 anos completos, não tem mais direito a receber pensão, reabriu o processo. estamos tendo que pagar os atrasados desde 2000. nao fomos convocados para nenhum tipo de audiencia. somos sempre surpreendidos por oficiais de justiça em nossa porta, já com a ordem de prisão. temos que sair ás presas e efetuar o pagamento. os valores estão sendo corrigidos desde 2000. como foi estipulado meio salario minino, na época, corrigidos não está sendo possível pagar tais pensões. ela ja esta até casada. nao estuda, nao trabalha. pensao determinada por juiz quando a menina era de menor, mesmo agora tendo atingido maior idade, prescreve?? como podemos recorrer? nao estamos negando a divida, mas nao temos condições de pagá-la. segundo o advogado da mesma o valor estimado é de 31 mil reais.

Respostas

    R

    Rafael F Solano Quinta, 17 de setembro de 2015, 15h45min

    Pagar o que ele deve.

    Rubsleide Batista

    Rubsleide Batista Sexta, 11 de março de 2016, 20h29min

    Boa Noite,
    Estou com um ano de pensão atrasada, fui na defensoria publica para dar entrada em uma execução de alimentos, para cobrar todos os meses atrasados, mas o defensor publico me falou que eu só poderia cobrar os últimos três meses e os outros meses eu não poderia cobrar pq no forum não tem contador. Não entendi o pq que disso.
    então gostaria de saber o que fazer para receber todos os meses ? e se isso é certo, só reaver os últimos três meses?

    R

    Rafael F Solano Sábado, 12 de março de 2016, 0h06min

    É claro que vc pode cobrar o ano todo, volte lá e tende com outro estagiário.

    Márcia Santos

    Márcia Santos Domingo, 12 de fevereiro de 2017, 7h57min

    maria arraro o marido deicho de pagar pençao 25 anos moreo tenho direito
    .
    quen vai pagar.