NAMOREI 4 ANOS ELA TEM DIREITO A QUE???

Há 15 anos ·
Link

OI EU NAMOREI COM ELA 4 ANOS, MAIS NUNCA MORAMOS JUNTOS!! SO QUE NESTE TEMPO EU FIZ UMA FINACIAMETO DE AP EM MEU NOME E PAGO EM DEBITO EM MINHA CONTA, TENHO FINACIAMETO DE CARRO EM MEU NOME E TENHO UMA EMPRESA NO MEU NOME, SO QUE ELA NÃO ENTROU COM NADA E NEM TRABALHO JUNTO NESTA EMPRESA, SEMPRE COM MERITO MEU. E HOJE NAO TO MAIS COM ELA, AI ELA FICA DIZENDO QUE VAI PROCURA OS DIREITO DELA!!

21 Respostas
página 1 de 2
Miles Edgeworth
Advertido
Há 15 anos ·
Link

Depende do caso concreto. Se ela conseguir que o juiz reconheça o relacionamento de vocês como um união estável ela teria direito a metade do patrimonio adquirido durante a relação.

FJ-Brasil (Morreu)-Fim do Mundo
Suspenso
Há 15 anos ·
Link

Pedro, união estavél não é necessariamente a obrigação de estar morando juntos. ou seja voce terá que provar que era apenas um namoro, e nunca houve intenção de casamento ou constituir uma familia com essa moça. caso ela provar o contrario, metade de todas as parcelas pagas, do imovel, carro e até mesmo a empresa, ela terá direito.

Julianna
Há 15 anos ·
Link

Esse é o problema, né!? Agora, não se pode mais nem namorar em paz, pq corre-se o risco de ter que dividir seus bens com uma pistoleira, ou um canalha... O fato é, não basta ela alegar que tinha união estável com vc. Isso depende de provas concretas, e alegações todo mundo pode fazer. Provas, caro amigo, e não são muito fáceis de conseguir não, pois o bom senso do MAgistrado deve orientá-lo na hora de distinguir uma aproveitadora de uma mulher q realmente viveu em união estável com vc. Esse assunto é muito polêmico, pq se for assim, toda namorada largada e despeitada vai querer a divisao de bens alegando união estável. Namoro, é namoro. No namoro, a gente curte, festa, passeia. Cada um na sua individualidade, na sua casa, nas suas atividades. Dependendo do tempo nem se cogita casamento, familia. NA união estável/casamento, acredito eu, fazemos as mesmas coisas, porém, agora em companhia de uma pessoa que vc deseja ter até o fim da vida ao seu lado. Dividir com ela os lucros, as alegrias, as conquistas, as dívidas, as tristezas e as decepções....não é mesmo? Agora, namorar, cada um na sua, um dos dois conquistar um patrimonio sozinho, se esforçar pra no futuro ter algo na vida....aí larga daquele namoro, nao dá mais certo, enjoou, desgostou, e ainda corre o risco de ter que dividir suas conquistas!? Realmente, é o fim da picada. Acho eu, que o primeiro requisito pra se reconhecer a união estável, devia ser a convivência debaixo do mesmo teto. Não daria margem pra esse tipo de ação. Boa sorte pra vc, Pedro!! Abraço**

FJ-Brasil (Morreu)-Fim do Mundo
Suspenso
Há 15 anos ·
Link

Dra. Julianna, concordo com quase tudo, porem a psicologia nos ensina..."tudo que tenho é mérito meu", entendo que o Pedro tem uma certa má fé, não estou aqui para julgar, juntar ou separar ninguem. Mas quando uma ex-namorada de "4anos" fala que vai buscar os seus direitos, é porque tem caroço nesse angu.rssss, pelas poucas palavras do pedro, para um pequeno entendedor, existia sim uma relação de união estavel, com esperanças de um casamento. não podemos julgar que qualquer namorico, a mulher é uma aproveitadora e o homem um safado.

Julianna
Há 15 anos ·
Link

FJ

Não disse que ela é aproveitadora, mas a gente conhece bem os bastidores....rsrsrsrs Acompanhei um caso, de namoro de 7 anos. NAMORO. Cada um na sua mas com alguma coisa em comum...kkkkk Ele a deixou. Ela ameaçou e cumpriu. Ajuizou ação. Perdeu, claro. O entendimento do Juiz que julgou foi que, não pode ser deturpado o instituto familiar, confundir namoro com união estável, não é pq namora que quer constituir familia coma fulana. Não houve promessas de casamento, e as testemunhas da moçoila eram parentes dela...... fácil assim né? Temos que entender que a mulher ferida no seu orgulho é capaz de tudo, ela vai até o inferno nem que nao ganhe nada, mas o fato de perturbar já é grande coisa pra ela. Claro q nao sabemos os detalhes desse caso do Pedro...vai que ele disse que iam se casar qdo ele comprasse uma casa, ou quando comprasse um carro, ou quando estivesse ganhando melhor, não é mesmo? Vai que...não sabemos.... Abraços FJ **

Autor da pergunta
Há 15 anos ·
Link

SEI SEI!!

FJ-Brasil (Morreu)-Fim do Mundo
Suspenso
Há 15 anos ·
Link

kkkkkkkkkkkkkkkkk, só eu sei, mulher com orgulho ferido vai até o inferno...kkkkkkkkkkk essa foi ótima, e tem muitos homens que fazem coisas piores... no caso do Pedro, quando um homem diz, eu comprei tudo, eu fiz tudo, tudo é mérito meu, pode acreditar, esse é um homem que promenteu fundos e mundos para a namorada. rsssss

Yasmim Sampaio
Há 15 anos ·
Link

A minha dúvida é a seguinte.

Quando solteiro meu marido adquiriu, juntamente com o sócio da empresa, um apartamento, possuindo cada um 50% de participação.

Quando nos casamos o sócio já tinha saído do apartamento e então fomos morar nesse apto. O sócio precisou regastar da conta da empresa um valor referente a 50% do apartamento, combinando com meu marido que então passaria para o nome dele os 50% que lhe era de direito devido ter utilizado o dinheiro da empreza no valor correspondente. Tempos depois o apartamento foi realmente passado para o nome do meu marido.

Há alguns meses esse apartamento foi vendido e o dinheiro foi aplicado e permanece na aplicação.

Pergunto: 1) Em caso de separação tenho direito a esse valor aplicado ou por ter adquirido o apto enquanto ele ainda era solteiro não tenho esse direito? 2) Ele também tinha um carro antes de casar, que foi trocado algumas vezes, mas agora foi vendido e o dinheiro também foi aplicado. No caso de uma separação, eu teria que devolver a ele o dinheiro do carro e do apto que ele tinha antes de casar?

Aguardo um pronunciamento dos colegas.

Grata! Yasmin.

Autor da pergunta
Há 15 anos ·
Link

SEI

FJ-Brasil (Morreu)-Fim do Mundo
Suspenso
Há 15 anos ·
Link

Pedro, voce esta enganando a si mesmo. no post inicial, o seu portugues é praticamente correto, e na sua resposta, voce esta praticamente falando como um analfabeto. espero que essas duas advogadas defenda voce, pois se a sua namorada provar que voce prometeu algo a ela, se prepara irmão, vai ter que dividir tudo que conquistou nesses 4 anos.

FJ-Brasil (Morreu)-Fim do Mundo
Suspenso
Há 15 anos ·
Link

Yasmin voce não tem direito a nada. pois tudo que o seu companheiro tem, foi adquirido antes da união de voces. caso após uma suposta separação e voce ter ficado com algum bem, ou financeiro, terá que devolver.

Julianna
Há 15 anos ·
Link

aaaaahhhhh perdi as respostas do Pedro!!! Agora ele editou todas..... Vou chorar.........

FJ, concordo com sua posição sobre a duvida da Yasmin. Mas, no caso da metade do apê, que ele comprou do sócio depois do casório, ela não teria direito na metade da metade? kkkkk Abraço**

FJ-Brasil (Morreu)-Fim do Mundo
Suspenso
Há 15 anos ·
Link

Dra. Julianna. ele adquiriu 50% do imovel quando solteiro. acredito se ele for um bom samaritano, irá doar 25% para a yasmin...rsssssss

Alexis
Advertido
Há 15 anos ·
Link

Voces tinham contas de consumo em conjunto? Dra. Julianna e FJ - Brasil::: please::::

jus.com.br/forum/222246/dra-julianna-e-fj-brasil-duvida-duvida/

Oliver.
Há 15 anos ·
Link

Yasmim, neste caso é melhor você montar uma estratégia diferente, faça com que ele compre um outro apartamento, um maior, diz que é necessário um outro investimento, afinal Brasil esta aquecido com novos condomínios que inaugura todos os dias. Depois da aquisição, espere um período para decoração, enfim, entre com a separação. Você vai ver que os 25% que iria receber talvez de doação, recebera uma forte rentabilidade para o mínimo 3 vezes o que atualmente ainda não te pertence, mas certamente ira pertencer.rs

Abraço.

FJ-Brasil (Morreu)-Fim do Mundo
Suspenso
Há 15 anos ·
Link

Alexis,rsssss voce é ótima, adoro as suas respostas, ou melhor, o seu bom humor é maravilhoso. estou aqui só imaginando como é o seu lindo sorrisso...rsssssss, vc sabe que homem é muito mais curioso que as mulheres....kkkkkkkk.

em relação a sua pergunta, da conta em conjunto com a dra. Julianna, posso esclarecer com toda humildade. a dra. Julianna, tem uma sensibilidade de entendimento popular. ou seja, a maioria aqui no forum buscam orientações claras e momentaneas, não adianta ficar postando a lei tal, o artigo tal, que ninguem entende nada. e a Dra. Julianna, traduz a lei e experiencia dela, com clareza e o bom portugues, para que todos possam entender. sou fã, da dra. Julianna, da dra. Rosa e de voce alexis. em pouco tempo, aprendi que o simples, pode ser muito eficaz.

Julianna
Há 15 anos ·
Link

FJ

Muito obrigada pelo elogio (estou considerando elogio, claroo!!!) meu ego agradece a massagem...kkkkkk Acho que por eu ser relativamente nova de idade, e ver como as pessoas são leigas diante da Justiça e de suas Leis, diante do seu Latin e de toda marmota que existe nesse meio, o português bem claro é o melhor jeito de dizer as coisas....rsrsrsrsrsrs Alguns consulentes, aki e fora, me acham grossa sim, até se ofendem, mas é sabido que a verdade dói, e que a maioria gosta mesmo é de se enganar...rsrsrsrsrs Adoro suas considerações tbm, a Alexis é uma figura e acho que a Dra. Rosa raciocína como eu...kkkk Bjs **

sandro marcio
Há 11 anos ·
Link

No meu caso , tive uma uniao estável. e compramos um ape juntos. acontece que propus comprar a parte dela e ela aceitou. a minha duvida diz respeito as custas de todo o processo de cartorio e ITBI . Vou pagar o valor cheio, mesmo tendo a metade do valor do imovel.??

Sheliane Froés
Há 9 anos ·
Link
· Editado

Blz

Pai Gente Fina
Advertido
Há 9 anos ·
Link

Você tem direito a estudar e trabalhar e conquistar seus bens pelo seu esforço.

De um namoro ng tem direito a mais nada

Esta pergunta foi fechada
Há 8 anos
Fazer pergunta semelhante

Leia seus artigos favoritos sem distrações, em qualquer lugar e como quiser

Assine o JusPlus e tenha recursos exclusivos

Economize 17%
Logo JusPlus
JusPlus
de R$
29,50
por

R$ 2,95

No primeiro mês

Cobrança mensal, cancele quando quiser
Assinar
Já é assinante? Faça login
Faça sua pergunta Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!. É fácil e rápido!
Colabore
Publique seus artigos
Fique sempre informado! Seja o primeiro a receber nossas novidades exclusivas e recentes diretamente em sua caixa de entrada.
Publique seus artigos