O advogado que realizou o inventário da partilha de uma determinada pessoa que possuía bens imóveis documentados e bens imóveis sem documentos orientou para que fossem incluídos no inventário apenas os bens documentados. Aqueles sem documentos deveriam passar por processo de usucapião em favor dos herdeiros após a finalização da partilha. Ocorre que após a partilha estar finda e ser iniciado o processo de usucapião com outro Advogado, eis que surge uma contestação e o advogado que representa esta pessoa é o mesmo da partilha e que nos orientou a pedir o usucapião do referido imóvel.

Isto pelo que vejo não é ético pois ele se aproveitou de uma causa que tinha conhecimento e que eramos ex clientes. Como faço para denunciá-lo para a OAB??

Respostas

    E

    Erica31 Quarta, 16 de março de 2011, 22h04min

    só ir OAB de sua cidade e pegar orientações.

    R

    reginaldo mazzetto moron Quinta, 17 de março de 2011, 4h57min

    ´Falou e disse a Erica pois vc já fez a denúncia, só que no local errado!

    M

    Mário Pedro Terça, 12 de julho de 2011, 16h00min

    Não adianta denúnciar na Comissão de Ética da OAB, pois ja fiz uma denuncia com todos os documentos provando o ocorrido e após 5 ( Cinco ) anos o processo não foi julgado e foi arquivado.

    L

    Léo Russo Terça, 12 de julho de 2011, 16h03min

    Se não adianta denunciar na OAB que outra medida o colega pode tomar?

    M

    Mário Pedro Segunda, 01 de agosto de 2011, 11h23min

    Ainda não sei !
    Já tentei tambem :
    Processo Etico OAB= Arquivado , após cinco anos, não julgado.
    Defensoria Publica Federal = Não tem Procurador disponivel ( Estão com falta ).
    Entrei com processo Civil = Fazem cinco anos e o Advogado nao tem Bens e Conta Bancaria para reter o valor, mas continua se defendendo no processo.

    V

    Vanderlei Sasso Sábado, 18 de maio de 2013, 19h51min

    Comentário apagado pelo usuário

    M

    MARIA GEYZA DA SILVA ALVES DE ANDRADE Terça, 25 de novembro de 2014, 0h55min

    Diante deste e mail venho pedir uma orientação sobre o que devemos fazer quando um advogado tem uma procuração pra receber uma precatório e esse precatório já foi pago desdo ano passado 0 valor d 212,00.000 mil , por curiosidade tive acesso a internet no qual descobrir que teria sido pago ano passado , comunicamos ao advogado no qual passou mais de trinta dias para vim tenta regularizar esse assunto ao vim deixou uma promissória pra nus enganar no qual já passou a data e até hoje nunca apareceu o que devemos fazer ?
    qual quer contato me liguem 75 98247091

    M

    MARIA GEYZA DA SILVA ALVES DE ANDRADE Terça, 25 de novembro de 2014, 0h58min

    mesmo nus ameaçando para que nos receba essa promissória não aceitamos nada no qual o mesmo mediante as datas na mão dele afirmou que mesmo não aceitado nessa data ele estaria vindo pagar até hj nada quero saber como faço uma denuncia de um advogado pois o mesmo Dr Miguel Gonçalves dias advogado DA CIDADE DE INHAMBUPE NO QUAL FOI ADVOGADO DA minha MÃE por 21 anos no qual ao sair uma precatória trabalhista ano passado ele passou a mão em 212,00,000 mil reais sendo já comunicado e o mesmo não fies nem questão no qual esta semana fui té uma delegacia e prestamos queixas pela quantia que foi sacada, já estamos com a denuncia em mão o que devemos fazer pois ele atua ainda como advogado nesta cidade e e vereador de lá ainda me ajudem me derem um retorno!

    M

    [email protected] Quarta, 03 de dezembro de 2014, 11h39min

    Bom dia, gostaria de saber como faço para denuciar advogado por falta de comprometimento em um caso, acho que ele naõ tomou as devidas providências mesmo com posso de toda documentação.
    O que posso fazer e quem pode me ajudar.

    M

    Mariluci Jordão dos santos Terça, 16 de dezembro de 2014, 12h02min

    Gostaria de saber se advogada pode assumir o cargo de síndica no condomínio.

    A

    Anderson Terça, 16 de dezembro de 2014, 12h23min

    Até pode. Estranho seria se ela mesma patrocinasse interesses do condomínio.

    Edivaldo Claudio

    Edivaldo Claudio Terça, 03 de março de 2015, 9h00min

    entre neste grupo do face e vamos lutar juntos, Injustiçados Brasil - Refém de advogados

    P

    pedropaulo henrique daluz Segunda, 15 de junho de 2015, 15h07min

    um advogado fez um carro meu e se comprometeu quitá-lo e não fez e vendeu o carro a gora o banco está me cobrando o que fazer.socorro,obrigado

    C

    camila cristine Quinta, 26 de novembro de 2015, 10h08min

    Bom dia, não queria chegar ao ponto de denunciar o ADVOGADO , tem uma outra maneira de faze-lo abrir os olhos? Pois até mentir ele mentiu pra mim ;(

    Carlos Veiga

    Carlos Veiga Quinta, 26 de novembro de 2015, 11h33min

    to tentando me salvar de uma advogada que visa ficar com tudo que tenho, já fui a todos os lugares que dizem aqui e NADA!!!! Não sei mais a quem recorrer , pois a justiça deste país precisa ser lavada a limpo e ser modificada em todas as suas premissas. O advogado tem livre acesso aos juízes, já a parte, fica a ver navios e sem rumo sujeito também a erros de serventuários e descaso para com o cidadão que paga seus impostos e nada lucra do Poder Judiciário.

    Carlos Smith

    Carlos Smith Terça, 01 de março de 2016, 11h50min

    Minha mãe está tentando se aposentar, mas o advogado dela sempre dá o protocolo errado e que não chega a lugar nenhum, mesmo tendo sido aprovado judicialmente, como agricultora por meio de testemunhas, o advogado ainda diz que falta provas.Ele é advogado do sindicato e cobra uma determinada porcentagem para aposentar uma pessoa, isso está correto??? além disso faz seis meses que esperamos a carta e nada ,ele sempre diz a mesma coisa ,mas recentemente minha irmã foi com minha mãe e ele disse que faltava provas mesmo depois de já ter sido julgado e aprovado.Foi mostrado o resultado antes dela colocar no Juiz .Como proceder para abrir uma investigação par saber o que está acontecendo realmente ? Se a denuncia não resolver ,vamos colocar no youtube, na rádio e pedir ajuda para que alguém possa tomar as devidas providências.Disseram em comentários desta página que já foram na Oab e nada foi resolvido ,mas eu vou na OAB seja lá o que tiver de ir ,pois é um direito ,mesmo que não dê em nada não custa tentar .Somente a informação pode nos libertar desses que são corruptos!! GENTE COLOQUEM NO YOUTUBE ,WHATSAPP SELA LÁ O QUE TIVER DE REDE SOCIAL.VAMOS DENUNCIAR !!!

    Carol Pereira

    Carol Pereira Quinta, 17 de março de 2016, 15h15min

    O advogado reteve todos os documentos pessoais da minha mãe se nega a devolver o que fazer nesses casos?