Ajuda! Como denunciar na OAB um advogado por falta de ética?
O advogado que realizou o inventário da partilha de uma determinada pessoa que possuía bens imóveis documentados e bens imóveis sem documentos orientou para que fossem incluídos no inventário apenas os bens documentados. Aqueles sem documentos deveriam passar por processo de usucapião em favor dos herdeiros após a finalização da partilha. Ocorre que após a partilha estar finda e ser iniciado o processo de usucapião com outro Advogado, eis que surge uma contestação e o advogado que representa esta pessoa é o mesmo da partilha e que nos orientou a pedir o usucapião do referido imóvel.
Isto pelo que vejo não é ético pois ele se aproveitou de uma causa que tinha conhecimento e que eramos ex clientes. Como faço para denunciá-lo para a OAB??
bom dia contratei um advogado pr entra cm processo ,e ele me cobrou 500 reias pr fazer trabalho de pesquiza sobre a empresa do qual ia processar ,so q ele marcou uma reuniao cm o devedor e no dia da reuniao fiquei sabendo q eu cm micro empreendedor nao posso revindicar direitos trabalhista,e jutamente cm devedor fez o acordo de pagar so valor real da divida do qual cobrei pelo serviços prestado ,sem precizar ir a juizo ,o advogado ta me cobrando os 500 reais pela pesquiza pesquiza do cpf do devedor e mais 30% do valor sem amenos entra cm processo em vara nenhuma chegando a 40% do valor e justo essa cobrança ou e abusiva uma vez q a situaçao foi resolvida de forma amigavel sem necessidade de ir a justiça...obrigado
Aguardamos saber o desenrolar dessa questão com o próprio postulante originário que há 5 anos atrás procurou esse JUS para SANAR A SUA QUESTÃO - PARA NÓS É DIDÁTICO SABER O DESFECHO DESSA HISTÓRIA....([email protected]).
Pedir o divorcio, no dia 24/04/2016, depois de sofrer agressão física pela mesma e possível traição, com documentos que asseguram indícios. A mesma não aceitou prontamente, como o meu carro está no mone da mesma, seu advogado Francisco Eudes Alves Ferreira, e-mail: [email protected], contato: (86) 98827-0801 / 9986-0792, me informou que só daria entrada no processo depois que transferisse do nome da sua cliente para o meu ou outro, como tenho restrições, uma amigo forneceu seus dados e a transferência foi concluída. Entrei em contato com o advogado da mesma pedir urgência, levando em consideração que mais de idades avançadas de 92, e 91 anos que residem em Sapé-PB, que minha irmã que cuida deles, como faço nas férias e final de ano passo juntamente com os mesmo. Na data de 22/11/2016 entrei em contato com o advogado constituído pela outra parte e me disse: NÃO SOU SEU ADVOGADO, PROCURE UM!. Como devo proceder?, estive na OAB-PI e informaram que deveria procurar a Defensoria Pública, não trataram a atitude do profissional, existe algum órgão a nível de Brasil onde possa denunciá-lo?. Como devo proceder?
O corporativismo dessa raça é criminoso! Nojento!
Não desistam, escalone até o supremo, façam contato com vereadores, deputados estaduais, federais, senadores, se não há justiça, há fato político. Não deixem de investir nisso pois escancara bastante e da força para as lutas sociais contra esse tipo de abuso.
Fui faze 1 reclamacao na OAB - Campos dos Goytacazes, ja Que minha advogada Debora Rodrigues Barreto abandonou o processor De inventario da minha famila prendeu meus documentos. Ao chegar para fazer a reclamacao o Representante da seccional pediu para EU apresentar documentos Que comprovassem a minha motivacao. Tentei fazer o energumeno entender Que, mesmo vendo o andamento do Processo via online, onde EU sou o inventariante e constando Ali Que o Advogado estava sendo convocado para dar andamento no processo sob o risco De extinçao, e Que mesmo o prazo tendo sido ultrapassado, e com todos meus documentos pressos o adevogado pediu Que lhe mostrasse o contrato De honorarios para Que entao, desse inicio a denuncia. Incredulo com tamanhp raciocinio logico do adevogado e para Nao ir Preso, respirei fundo e me retierei decepcionado com tudo aquilo