Regulamentação de Visitas (VISITAS LIVRES)

Há 15 anos ·
Link

Bom dia meu nome é Andrea gostaria de ajuda, o pai da minha filha ta com a guarda provisória, foi decidido os horarios e dias para mim pegar minha filha, pego ela 2 finais de semana direto o sequente é do pai dela, pego no sabado as 3 e entrego no domingo as 18. O pai dela entrou com alteração na regulamentação de visitas querendo visitas livres pergunto como funciona? O pai dela ta alegando que a filha nao quer vir comigo que sou mae, ele pegou um laudo numa psicologa dizendo que a minha filha ta em depressao. Gostaria de saber uma opiniao pois amo minha filha trato ela muito bem dou tudo que ela quer nas minhas condições. GOSTARIA DE SABER TAMBEM COMO PROCEDER EU QUERO QUE FIQUE AS VISITAS COMO TA JA QUE EU NAO TENHO A GUARDA DA MINHA FILHA E SOFRO POR ISTO NAO VOU PEDIR A GUARDA DELA PORQUE A VÓ PATERNA SEMPRE ALEGA QUE FOI ELA QUE CRIOU A MENINA DESDE PEQUENA. OBRIGADO DESDE JA E AGUARDO UM RETORNO. ANDREA

8 Respostas
Julianna
Há 15 anos ·
Link

Andréia

A mãe perder guarda do filho não é muito comum. Por que aconteceu com vc? que idade tem a criança? Essa história de que vc nao pede a reversão por causa da avó paterna, me perdoe, mas me soa como desculpa esfarrapada, pois abrir mão da guarda da filha pra agradar a avó dela, já é demais. A visitação livre é aquela em que o genitor não guardião pode visitar a criança a qualquer dia. Não entendi pq ele pediu essa modalidade, não tem nada a ver com a alegação dele. O comum seria ele pedir visita assistida a cada 15 dias sem pernoite, pra combinar com o que ele alegou. Algo não está se encaixando nesse relato. Se ele alega que a criança está com depressão, seu advogado deve pedir ao Juiz laudo de profissional indicado pela Justiça, pois laudos particulares tendem sempre para um lado ou para o outro e são passíveis de "erros" para prejudicar a parte contrária. Busque seu advogado ou defensor público para te representar. Boa sorte**

Autor da pergunta
Há 15 anos ·
Link

Obrigada Julianna Caroline Vou lhe explicar brevemente, quando casei fui morar na casa da minha sogra, neste tempo nasceu minha filha hoje com 10 anos, quando ela tinha 4 anos me separei o meu exmarido entrou com separação e guarda da filha, ai a juiza na epoca achou melhor a filha ficar no ambiente que ela estava mais acostumada, ou seja na casa da vó e pai da menina. Ai passou 5 anos agora eles querem ainda mais me afastar da minha filha. Desculpa mas ainda nao entendi como funciona as visitas livres? O meu advo da época esta em outra cidade, vou ter q ver na defensoria publica to com medo de nao dar tempo pois diz q tenho 15 dias para responder. Aguardo...

Julianna
Há 15 anos ·
Link

m.m Como eu ja disse, vc deve constituir advogado, outro que seja, ou defensor público imediatamente para apresentar defesa. Ele, seu representante, deve questionar o laudo apresentado pelo guardião por ser de profissional particular e diante disso, pode ocorrer benefício da parte contratante, certa parcialidade diante do fato, requerendo assim como é de direito, uma avaliação, estudo psicossocial da menor realizado pela equipe ou profissional indicado pela Justiça. A visitação livre é aquela em que vc, no caso, pode ir visitar a menina a hora e o dia que quiser, como eu disse tem caroço nesse angu, e as alegações dele não batem com o pedido. Busque representante imediatamente para que, ele tendo acesso ao processo possa saber com exatidão o que acontece e a quantas anda e como proceder. Boa sorte**

andre miranda
Há 14 anos ·
Link

Gostaria de tirar uma dúvida, eu e a minha esposa nos divorciamos e colocamos no papel a questão de visitas, etc, no caso eu trabalhei quase dez anos no forum e sempre tenho contatos com advogados e questiono algumas coisas e lendo artigos que falam o seguinte, o que foi colocado na petição é mera formalidade e que pode ser feito acordo fora do que está na petição e ela só quer que eu vejo as minhas filhas nos dias combinados, sendo que sempre fui um pai presente e aqui na minha cidade eu vejo varios casos de mulheres que brigam para o pai ir ver e eu sou o contrário queria ter contato com as minhas filhas e a mãe está querendo me tirar esse contato. Não sou o primeiro nem o único caso dessa maneira, só para vocês verem como a lei é totalmente favorável as mulheres quando divorcia e nós os pais, que querem ter mais contato com as crianças a mãe fica impondo restrições, basta lembrar aos casais que se separam que se separaram marido e mulher, mas nunca pai e mãe das crianças.

Osvaldo Sergipe
Há 14 anos ·
Link

O que esta no acordo tem que ser cumprido, ate que uma das partes entre com novo acordo ou mova acao para modificar o que foi acordado na epoca.

NOIVA
Há 13 anos ·
Link

Gostaria de saber qual ou como é o cumprimento de visita livre. Pergunto, porque meu noivo tem uma filha onde foi determinado pela juiza a visita livre, bem, no dia dos pais ele foi visitá-la e solicitou para mãe se poderia pegá-la e dar uma volta no bairro, a mesma negou e só quer que ele visite a menina dentro da casa dela, ele ficou muito nervoso.

Julianna Caroline
Há 13 anos ·
Link

visita livre é o genitor não guardião visitar os filhos quando quiser, levar pra passear, dormir, viajar nas férias; Se a genitora guardiã não está cumprindo os termos, sugiro que seu noivo peça a mudança, determinando finais de semana alternados pra ele pega-la e levar pra casa dele na sexta a noite e devolve-la no domingo a tarde, e na semana que ele não a pegar, que tenha 1 dia e visita, metade das férias, dia dos pais, natal e ano novo e dia das cças alternados e por aí vai. Tudo determinado no papel.

Autor Desconhecido
Há 11 anos ·
Link

Noiva,

A juíza deu visitas livre, peça que seja cumprida a ordem da juíza. Nada de fazer novo acordo. Juliana, esse conselho teu não foi bonito nada. Se houvesse possibilidade de acordo, ajuíza não teria julgado. Agora, sai uma decisão judicial, que a parte deve ter visita livre, o vencido não cumpre, o vencedor tem de buscar novo acordo? Ju, eu não sou advogado, mas você pecou nessa.

Esta pergunta foi fechada
Há 8 anos
Fazer pergunta semelhante

Leia seus artigos favoritos sem distrações, em qualquer lugar e como quiser

Assine o JusPlus e tenha recursos exclusivos

Economize 17%
Logo JusPlus
JusPlus
de R$
29,50
por

R$ 2,95

No primeiro mês

Cobrança mensal, cancele quando quiser
Assinar
Já é assinante? Faça login
Faça sua pergunta Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!. É fácil e rápido!
Colabore
Publique seus artigos
Fique sempre informado! Seja o primeiro a receber nossas novidades exclusivas e recentes diretamente em sua caixa de entrada.
Publique seus artigos