Depois que sai O DNA, tem que pagar os atrasados?!
Meu pai teve um caso com uma mulher apenas uma vez e ela teve 2 meninas gemias. Depois de um tempo que as crianças haviam nascido ela começou a falar que era dele, foi então que foi pedido o exame de DNA gratuito. Só que ja se passaram + ou - 8 ou 9 anos e só agora veio para fazer o teste, ja foi feito e esta aguardando o resultado. Assim que provado que são filhas dele ele é obrigado pagar todos esses anos atrasados? E qual é a porcentagem que ele tem que pagar do salario dele? O meu pai trabalha e aposentou a pouco tempo, essa porcentagem é calculado do trabalho e da aposentadoria?? Por favor me esclarece essas duvidas, ele tem 2 filhos que moram com ele ainda, um tem 21 e outro 24!
Não existe isso Laiza, se por acaso ele seja pai não tem que se falar em pagar atrasado, só se houve pedido de pensão através de liminar (alimentos provisórios), . Esse filho(a) que se diz ser dele, quantos anos tem? Outra, se o pedido foi feito em Juízo o seu marido tem que ser intimado para uma audiência para tomar conhecimento do resultado do exame, se for positivo o Juiz manda fazer o registro. Aconselho que ele procure a Vara para saber realmente qual foi o resultado. .
tenho uma filha de 2 meses sexta feira dia 17 desse mês vou fazer exame dna.e se resultado de positivo..ele vai ter paga pra fazer outro resgitro... e quero saber também como ele nunca me ajudou com nada na gravidez exame e nem depois que filha dele nasceu consulta dela que paguei passando mal ...qual seria meus direito posso pedir que éle pague tudo que gastei durante a gravidez e depois que a nasceu tem como ele paga tudo que gastei com ela Deus do primeiro dia de vida..nunca me ajudou por que tem namorada que não aceita minha filha ...
Oi meu marido teve uma relaçao com uma menina q engravidou e diz q a menina e dele. Ele acha q n pq ela ficava tbm com o irmao dele, amigos, primos e ate tio. Mais ela insiste em dizer q e dele. A crianla fez 2 anos de idade se caso ela colocar na justiça ele tem q pagar os ? E outra parece q a criança esta registrada no nome de outro homem se caso estiver mesmo ele tem direito de mandar alguma coisa p criança ou ?
Lenna, se a criança estiver registrada em nome de outro o seu marido não tem obrigação, para que ele venha a pagar pensão é necessário que se com prove ele (seu) marido seja pai e antes tenha anulação do registro de nascimento e que ele seja declarado pai. Outra, se por acaso ele seja declarado pai não haverá pagamento de atrasado.
Natália, tem duas possibilidades para que possa fazer o exame de DNA: 1. vocês podem fazer esse exame, que será pago; 2. Ou você pode requerer em Juízo o reconhecimento de paternidade com exame de DNA, ele será citado para esse exame. Quanto ao pagamento de pensão só será pago a partir de quanto for comprovado que ele é o genitor, ou seja da sentença que determinar a pensão, não existe pagamento de pensão anterior.
Ta com 4 meses que fui chamado p/ audiência paternidade a qual foi acertado para pagar 300 reais p/ uma filha de 22 anos, que legou queria estudar, a qual a mesma não está estudando e agora tá grávida de 3 meses, mora com a avó , mas o namorado dela de 33 anos assumiu a paternidade. A pergunta é continuo a pagar?
VOCE JÁ TEM ADVOGADO NO PROCESSO E DEVE PERGUNTAR PARA ELE. Sua pergunta deve ser dirigida ao advogado que está cuidando deste processo. Não é ético nem correto um advogado transmitir informações processuais a um cliente de outro advogado, aliás, somos proibidos pela OAB de fazer isso. Sendo assim, a atitude mais ética de sua parte seria pedir tais informações ao próprio advogado. Por estar atuando na defesa de seus interesses, ele poderá lhe fornecer esta e outras informações. Caso seu advogado não esteja correspondendo suas expectativas, procure a OAB de sua cidade.
LUCIANO DE OLIVEIRA (advogado) (016) 992077427 [email protected]
Olá Boa tarde, gostaria de uma ajuda. Então, tenho um filho de 1 aninho e 5 meses entrei com uma ação de DNA mais a pensão alimentícia meu filho tinha acabado de fazer um mês de vida quando entrei com a ação o exame já saiu e é claro deu "POSITIVO", gostaria de saber se eu posso o Retroativo pois ele nunca me ajudou com nada, meu filho tem direito? Muito obrigada!
Só se houve alimentos provisórios ou provisionais, em que a tutela alimentar,ou seja expedição de mandado liminar, deferindo o adiantamento dos alimentos iniciais,fixados em caráter temporário pelo juiz, para garantir os recursos necessários à subsistência do alimentário no fluir do processo. Caso isso não foi feito não retroage, não tem atrasados.
Meu esposo registrou uma criança logo quando nasceu, pagou um valor x durante 12 meses, mas, ele descobriu que a fulana ficava com outro homem também. Ele parou de ajudar pois tem dúvidas se o filho é dele, mesmo tendo registrado, se for comprovado com DNA que o filho é dele, ele terá que pagar todos os anos atrasados ou só a partir da sentença do Juiz?
Olá, quero saber quais são os meus direitos como filha que foi abandonada pelo pai quando ainda era bebê. Depois de 15 anos encontrei meu pai, e fizemos o exame de DNA, o qual deu POSITIVO, porém ele não paga pensão. Hoje tenho 17 anos e pretendo colocá-ló na justiça para receber os meus direitos, pois ano que vem, entro na faculdade e vou precisar de muita ajuda por parte dele. Já tentei entrar em acordo durante 3 anos, porém ele vive arrumando desculpas e mentiras. Sinceramente eu queria não precisar disso, mas realmente é uma necessidade. Também, ele tem 2 filhos (as) (muito bem cuidados (as)) e uma esposa aposentada como auxiliar de enfermagem, Ele é corretor de móveis e imóveis, têm duas propriedades, carro, moto. Tudo isso segundo o que ele me disse. Dentro desses anos ele me ajudou em algumas coisas mínimas, com muita insistência por minha parte. Moro com minha irmã que é casada e sou dependente dela, minha mãe não têm condições de me ajudar, sou Jovem Aprendiz, entretanto o que ganho não dá para o muito que preciso. O QUE FAÇO? QUAIS SÃO OS MEUS DIREITOS? PRECISO DE AJUDA!
Alguem me ajuda... Eu tive um caso com um cara e dei a luz um filho, hoje ele tem 09 meses... Só que o pai do meu filho pagou a pensão somente um mês, então estar com oito meses que ele não paga a pensão do menino, mas ele é registrado só com meu nome... O pai dele falou que só vai assumir depois do DNA... Eu já entrei com uma ação na justiça exigindo a pensão. Minha pergunta é, depois do DNA eu posso exigir que ele pague a pensão atrasada?