Meu pai teve um caso com uma mulher apenas uma vez e ela teve 2 meninas gemias. Depois de um tempo que as crianças haviam nascido ela começou a falar que era dele, foi então que foi pedido o exame de DNA gratuito. Só que ja se passaram + ou - 8 ou 9 anos e só agora veio para fazer o teste, ja foi feito e esta aguardando o resultado. Assim que provado que são filhas dele ele é obrigado pagar todos esses anos atrasados? E qual é a porcentagem que ele tem que pagar do salario dele? O meu pai trabalha e aposentou a pouco tempo, essa porcentagem é calculado do trabalho e da aposentadoria?? Por favor me esclarece essas duvidas, ele tem 2 filhos que moram com ele ainda, um tem 21 e outro 24!

Respostas

    Rafaele Silva

    Rafaele Silva Segunda, 06 de junho de 2016, 11h35min

    meu esposo tem 5 filhos com maes diferentes os dois primeiros sao do seu primeiro casamento as outras duas sao so de namoro mesmo e tem uma menina comigo,so que tem uma mulher q fala q tem outra filha dele ela ja tem 12 anos a mae diz q e dele mas nunca fizeram teste de dna se for dele ele tera q pagar os anos atrasados? so q se de cada filho ele der 30% nao vai ficar com nada me explique como seria se essa filha for dele sera seis filhos .

    G

    GLC Segunda, 06 de junho de 2016, 14h45min

    Rafaele, caso se confirme que essa menina seja filha não haverá ´pagamento de atrasados, somente haverá responsabilidade do pai a partir da determinação feita em sentença pelo Juiz. Outra, caso o Juiz decrete 30% do salário, o pai pode pedir redução em face da existência de outros filhos.

    A

    Alberto Sexta, 24 de junho de 2016, 21h18min

    Uma pergunta pra ver se podem me ajudar.
    Gostaria de saber se em um caso onde a mãe de uma criança tenha informado que uma pessoa era o pai dessa criança.
    Essa pessoa havia se relacionado com a mãe mas depois teve outra namorada, se casou.
    Essa mãe sempre o acusava de ser o pai, não dar atenção, criava barraco, etc.
    E com essa essa criança que poderia ser dele, o seu casamento acabou.
    Depois do DNA foi provado que ele não era o pai da criança.
    Agora ele poderia processar essa mãe por calúnia, difamação, danos morais ou alguma outra coisa pelos danos que lhe foi causado por ter sido apontado pelo pai da criança, de não dar atenção a um filho, ter perdido seu casamento, ser apontado na rua como alguém que não cuidava de sua família, etc?

    R

    Rafael F Solano Sexta, 24 de junho de 2016, 22h53min

    Sim, cabe ação por dano moral diante do fim de seu casamento por ação e difamação por parte da pessoa que dizia ser mãe de seu filho.

    C

    cristiane nogueira Quarta, 19 de outubro de 2016, 12h40min

    tenho um caso na justiça desde 2011 ,foi pedido o exame de dna em 2014,o pai foi citado mas não compareceu .depois em 2015 foi chamdo de novo,ele compareceu desta vez fizemos o exame,e três meses depois o resultado deu positivo,ele deve pagar os atrasados pq ate então ele foi citado desde 2014 e n compareceu ,e me defamou muito e humilhou meu filho quando o procurou,hj meu filho tem 14 anos não tem o nome do pai no registro.e outra eu posso entar com processo de difamação e calunia depois de ter dado positivo o exame ?por favor me esclareça

    R

    Rafael F Solano Quarta, 19 de outubro de 2016, 13h47min

    Não acreditar que um filho seja seu não é ofensa ao outro genitor, todos somos livres para escolher os parceiros que quisermos, não havendo obrigação de haver intervalo entre estar com um ou com outro parceiro, portanto, nada impede que haja mais de 1 candidato a pai de uma criança.

    Seu filho tem 14 anos agora em 2016, quer dizer que ele nasceu em idos de 2002. Houve algum impedimento para que se desse entrada no pedido de reconhecimento da paternidade antes de 2011??!!!!!!!!!!!!

    Quanto a atrasados da pensão, vai depender de como foi que seu advogado entrou com a ação, se ele pediu a fixação dos alimentos a contar da inicial, então haverá atrasados, caso contrário, não. Lamento.

    Milena Barros

    Milena Barros Quinta, 17 de novembro de 2016, 6h56min

    Bom dia ! Quero tira uma duvida o pai do meu filho pediu DNA o enxame foi realizado dia 12 de setembro e dia 21 vai ser o resultado bom já tem Miguel já fez 5 meses ele paga esses 5 meses atrasados ? Ou começa a paga do dia que abre o DNA? ?????

    G

    GLC Quinta, 17 de novembro de 2016, 9h45min

    Se houve pedido de alimentos provisórios e o Juiz decretou liminarmente, ele já deve desde que o Juiz decretou. Caso não tenha pedido alimentos provisórios, o pai só vai pagar a partir da fixação através de sentença. Portanto, só vai pagar atrasado se houve fixação de alimentos provisórios fixado pelo Juiz no pedido feito na petição..

    G

    gabrielly Quinta, 17 de novembro de 2016, 13h57min

    Caso seja pedido uma investigação de paternidade c/c alimentos, e seja pago durante esse tempo 30% do salario e no final de tudo der negativo, como fica com esse dinheiro que foi pago indevidamente? ele pode recorrer a devolução ou perde esse valor?

    B

    Barbara aguiar Sábado, 03 de dezembro de 2016, 22h55min

    boa noite. meu filho é registrado pelo pai dele, e agora que ele ta com outra mulher ele disse que vai fazer dna por que ela fica inventando coisas. eu joguei ele na justica fez um ano o juiz ja decreto 30℅ . ele nao apareceu em nenhuma audiencia e disse pra mim que so vai pagar quando tiver o dna. gostaria de saber se eu recebo a pensao atrasada, e as dos meses seguintes ate sair o resultado? sou obrigada a entrar em acordo pra receber os atrasados? o menino e filho dele , saindo o resultado eu posso processar ele por calunia ou alguma coisa assim .
    Quando ele era novinho o pai dele pego ele pra levar no médico e sumiu com ele pra onde ele morava, ela coloco ele pra mamãe no peito de outra mulher lá que era casada com o outro filho dela, eu fui na delegacia pra ir atrás do meu filho por que eles sumiu e não me deu notícias, mais o policial não fez b.o por que eu não tinha a guarda dele ainda, por que não tinha entrado na justiça e ele era o pai. Eu posso pedir pra avó dele não se aproximar do meu filho?

    A

    ANA PAULA DE JESUS Sexta, 30 de dezembro de 2016, 16h19min Editado

    MEU ESPOSO TEM UMA FILHA QUE MAIS OU MENOS UM ANO E MEIO ENTROU COM INVESTIGAÇAO DE PATERNIDADE POREM ELA NA EPOCA COM 16 ANOS NAO REGISTRADA NO NOME DELE O EXAME DEU POSITIVO ELE TEM QUE PAGAR O RETROATIVO DE 2 ANOS DE PROCESSO SE SIM ESSE VALOR PODE PARCELA O VALOR DO PROCESSO ESTA DE 9,250REAIS ELE VAI TER QUE PAGAR ISSO

    G

    GLC Sábado, 31 de dezembro de 2016, 10h08min

    Se nesse processo não foi pedido alimentos provisórios, não há que se falar em pagamento de pensão retroativo, somente a partir de quando o Juiz decretar por sentença o percentual a ser pago é que a obrigação passa a vigorar.

    A

    ANA PAULA DE JESUS Terça, 03 de janeiro de 2017, 15h54min

    foi pedido pela advogada mais a juiz negou mesmo assim ele paga e esse 2 anos que o processo ta correndo procede ele paga

    G

    GLC Quinta, 05 de janeiro de 2017, 10h37min

    Paga porque quer, mas se a Juíza não decretou não é obrigatório.

    A

    ANA PAULA DE JESUS Terça, 17 de janeiro de 2017, 15h46min

    o advogado meu esposo nao quer falar nada do que esta acontecendo como esta o andamento do processo nem os emails responde ele e advogado do estado nao sabemos mais oque fazer estamos sem a senha do processo pois venceu e moramos em santo andre no grande abc o processo esta correndo em santos e nao temos condiçoes finaceiras para descer e pegar uma nova senha

    G

    GLC Quarta, 18 de janeiro de 2017, 15h23min

    Não tem como entrar no site sem a senha, a única maneira é adquirir a nova senha ou entrar em contacto com o advogado.

    Rafaela Vieira

    Rafaela Vieira Quarta, 18 de janeiro de 2017, 15h37min

    Meu filho tem 8 anos e desde q ele nasceu entrei cm processo de averiguacao de partenida pq o pai n queria resgistralo mas nunca sle foi citado pq quando chega a carta pra ele dizem q ele n mora mas la mas e mentira.e so agora ele mesmo mim procurou para o dna qro saber se eu posso pedir os anos atrasados q ele n deu nada..

    G

    GLC Quinta, 19 de janeiro de 2017, 10h10min

    Só será pago atrasados se houve o pedido de pensão alimentícia na inicial e o juiz decretou o pedido, se não aconteceu isso, não há que falar em pagamento de atrasado.

    Laiza Dias

    Laiza Dias Sábado, 21 de janeiro de 2017, 18h31min

    Olá Dr. Meu esposo quando solteiro teve um caso com uma moça a 17 anos atrás e depois disse que estava grávida , mas ela tinha namorado então nunca assumiu que o filho era do meu marido . Só ficou na suposição e ficou por isso ..Então essa moça veio a falecer e a vó agora entrou na justiça para o exame de DNA , meu marido foi notificado e foi fazer sem negar . Mas o exame ficou pronto ele não recebeu nada e eles estão dizendo que meu marido tem que pagar o dinheiro atrazado . Meu esposo soube que eles tinham.pego o exame e ligou perguntando como ele podia fazer pra registrar ..Aí eles disseram que era pra ele ir e registrar mas tinha que arrumar um advogado para pagar o atrazado se não ele ia prezo ?????