Meu pai teve um caso com uma mulher apenas uma vez e ela teve 2 meninas gemias. Depois de um tempo que as crianças haviam nascido ela começou a falar que era dele, foi então que foi pedido o exame de DNA gratuito. Só que ja se passaram + ou - 8 ou 9 anos e só agora veio para fazer o teste, ja foi feito e esta aguardando o resultado. Assim que provado que são filhas dele ele é obrigado pagar todos esses anos atrasados? E qual é a porcentagem que ele tem que pagar do salario dele? O meu pai trabalha e aposentou a pouco tempo, essa porcentagem é calculado do trabalho e da aposentadoria?? Por favor me esclarece essas duvidas, ele tem 2 filhos que moram com ele ainda, um tem 21 e outro 24!

Respostas

    R

    Regiane de Lima Ribeiro Terça, 05 de setembro de 2023, 16h22min

    Descobrir a pouco tempo que meu marido teve um caso com uma moça fora do casamento , somente se viram uma vez e foi somente sexo . Hoje essa criança estar com 3 anos e infelizmente ele descobriu agora que a cuja mãe diz que a criança é filha dele , sendo que depois de 3 anos escondeu a existência dessa criança . E aí pediu exame de DNA pra saber se a criança seria filha dele , sendo que ela escondeu a existência dessa criança , ele tem direito a pagar Retroativos pelo tempo que ela escondeu a existência dessa criança , ou somente daqui em diante que desde quando descobriu a existência da criança . E tendo outros filhos menores , influencia no valor da Pensão ?!
    Aguardo Resposta e desde já muito obrigada.

    Y

    Yasmim Estêmevão da silva Quarta, 06 de setembro de 2023, 20h05min

    Boa noite, tenho 1 filho de 9 anos o pai NÃO registou, na época como eu tinha 14 anos , pedir pai que meu namorado resgitrasse pq meu filho tava muito doente.. Hoje fiz um DNA com o pai verdadeiro deu positivo ele vai me pagar alguma pensão atrasada ou não tenho direito?