Depois que sai O DNA, tem que pagar os atrasados?!

Há 14 anos ·
Link

Meu pai teve um caso com uma mulher apenas uma vez e ela teve 2 meninas gemias. Depois de um tempo que as crianças haviam nascido ela começou a falar que era dele, foi então que foi pedido o exame de DNA gratuito. Só que ja se passaram + ou - 8 ou 9 anos e só agora veio para fazer o teste, ja foi feito e esta aguardando o resultado. Assim que provado que são filhas dele ele é obrigado pagar todos esses anos atrasados? E qual é a porcentagem que ele tem que pagar do salario dele? O meu pai trabalha e aposentou a pouco tempo, essa porcentagem é calculado do trabalho e da aposentadoria?? Por favor me esclarece essas duvidas, ele tem 2 filhos que moram com ele ainda, um tem 21 e outro 24!

138 Respostas
página 2 de 7
Autor Desconhecido
Há 11 anos ·
Link

quero saber como sai no processo guando sai o dna como sai eu olho o processo mas nao entendo vem escrito que deu possitivo ou nao

GLC
Há 11 anos ·
Link

Sua pergunta está mal formulada. Quando o exame de DNA é feito em Juízo, o juiz marca uma audiência para dizer o resultado.

Rosely cardoso de souza
Há 11 anos ·
Link

olá Boa Noite !! a quase a um ano comecei um processo de reconhecimento de paternidade aonde foi feito o resultado de DNA meu filho hoje esta com 13 anos sei que o direito a pensão retroativa ele não tem direito e só mediante ao resultado do DNA pois bem .. entrei pela defensoria publica que esta me ajudando muito e graças a eles nada me foi cobrado pois estou desempregada . agora começa o processo de pensão alimenticia e vai gerar um numero de processo minha dúvida é vai demorar muito ? ainda vai para juiz julgar e marcar alguma audiência ou eu eu fico só acompanhando pelo numero de processo ? não sei como proceder daqui a 20 dias tenho que retornar a defensoria que esta me assistindo e pegar esse número .. como faço daqui por diante .

Aline Almeida
Há 11 anos ·
Link

Ola, bom no meu caso o ¨pai¨ da criança me procurou para fazer o exame de DNA em agosto de 2010, no final do final de outubro ele chegou comigo e disse que não era o pai da criança. Então no mês de novembros ele pediu pedindo para fazer um outro exame que o primeiro poderia ter saído errado. dessa vez eu não acompanhei ele, e no fim de Dezembro ele resolveu me dar o endereço para ir buscar a minha cópia do exame. Não pagou pensão porque a criança era registrada no nome de outro, foi começar a pagar pensão no final de novembro de 2013, nunca se manifestou para ir no cartório transferir o nome da criança e também nunca recebeu nenhuma intimação, costuma dizer... eu não assinei nenhum papel, não sou obrigado a comparecer em lugar algum, gostaria de receber um conselho, como devo resolver esta situação.

Rafael F Solano
Advertido
Há 11 anos ·
Link

Aline, por acaso o pai registral moveu ação para tirar o nome dele do registro da criança??

Sugiro que vc ameace cobrar dele a pensão para assim ele procurar a justiça, de outra forma não haverá como fazer justiça alterando a paternidade dessa criança.

Aline Almeida
Há 11 anos ·
Link

A pessoa que registrou a criança, por ele continuaria pagando pensão pelo amor que pegou a menina, mas imagino que não seja correto ele pagar pensão ja que não é o pai

Rafael F Solano
Advertido
Há 11 anos ·
Link

Se o pai registral não se incomoda em continuar a roubar dessa criança a verdade sobre sua origem, nada se pode fazer.

Marcelly
Há 10 anos ·
Link

Tenho1ano 8meses com um processo de investigação a paternidade ele recebe um salario ,gostaria de saber quanto o pai pagará pelos aprazado que o suposto pai não paga

Marcelly
Há 10 anos ·
Link

Tenho1ano 8meses com um processo de investigação a paternidade ele recebe um salario ,gostaria de saber quanto o pai pagará pelos aprazado que o suposto pai não paga

Leia mais: jus.com.br/forum/225869/depois-que-sai-o-dna-tem-que-pagar-os-atrasados#ixzz3Unlm28G2

GLC
Há 10 anos ·
Link

Se houve pedido de liminar no pedido e o magistrado decretou os alimentos provisórios, terá que procurar saber com o seu advogado o valor e se tem pensão atrasada a ser paga para então pedir a execução dos valores atrasados.

P.A
Há 10 anos ·
Link

Olá! Tenho uma dúvida e gostaria muito se pudessem me responder. Bom, meu irmão teve relação com uma moça, em seguida a mesma disse que estava grávida, meu irmão duvidou que fosse dele, esperou a criança nascer e marcou um exame de DNA particular, avisou a mãe da criança. Ela procurou ele e disse que ele não era o pai. Ele não se conformou com o que ela disse, já que ela falava para os amigos em comum dos dois, que ele era realmente o pai. Então o meu irmão entrou com um pedido de DNA pela justiça pra ela não ter como rejeitar. Minha dúvida é: ele terá que pagar algum atrasado para ela? Ou não? Já que foi ele quem mostrou total interesse e ela que não fez questão de que a criança tivesse um pai (a criança só tem o sobrenome da mãe no registro).

Desde já, muito obrigada!

GLC
Há 10 anos ·
Link

Por enquanto não, haja vista que a criança não está registrada e nem houve sentença obrigando a pensão.

Danilo Cardoso Caline Edjane
Há 10 anos ·
Link
· Editado

Estou com um processo de paternidade faz cinco anos, já fiz o exame de dna e já recebi o resultado, só que no dia de conciliação a mãe do garoto não compareceu. Deu positivo, e vai ter que marcar outra vez à conciliação. Nesses anos todo mês depositava um valor x e mesmo assim a mãe do garoto falou q vai pedir ao juiz o atrasado. Eu vou ter que pagar algum mais. Obs tenho comprovante q vinha pagando

GLC
Há 10 anos ·
Link

Não poderá pagar atrasado se o Juiz não deu sentença para o pagar pensão. Deve esperar a decisão da Justiça.

Danilo Cardoso Caline Edjane
Há 10 anos ·
Link

Obrigado GLC. Mais depois q registrar ela pode pedir os atrasados?

GLC
Há 10 anos ·
Link

Como já disse acima, se houve sentença obrigando a pagar pensão, somente vai pagar a partir de quando foi citado.

GLC
Há 10 anos ·
Link

Agora, se ela entrou com o pedido de pensão e quando chegar em suas mãos a citação, a partir da data que foi citado vai pagar os atrasados.

Nayane Fernanda Alves
Há 10 anos ·
Link

Aproveitando o post, podem por favor me ajudar? tenho 26 anos e meu padrasto me registrou, agora quero o exame de DNA com meu pai biológico, qual direitos que terei depois de 26 anos? Ele pagará uma certa quantia da pensão até meus 18 anos? ou por eu ja ser maior, não tenho direito?

GLC
Há 10 anos ·
Link

Mesmo sendo anulado o registro de nascimento não vai ter direito à pensão, mas vindo a ter novo registro terá direito à herança se por ventura ele possuir bens.

Rafael F Solano
Advertido
Há 10 anos ·
Link

Pensão é para ajudar no sustento do ainda incapaz, depois dos 18 não se é mais incapaz. Pais não devem indenização aos apenas porque os fizeram.

Esta pergunta foi fechada
Há 1 ano
Fazer pergunta semelhante

Leia seus artigos favoritos sem distrações, em qualquer lugar e como quiser

Assine o JusPlus e tenha recursos exclusivos

Economize 17%
Logo JusPlus
JusPlus
de R$
29,50
por

R$ 2,95

No primeiro mês

Cobrança mensal, cancele quando quiser
Assinar
Já é assinante? Faça login
Faça sua pergunta Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!. É fácil e rápido!
Colabore
Publique seus artigos
Fique sempre informado! Seja o primeiro a receber nossas novidades exclusivas e recentes diretamente em sua caixa de entrada.
Publique seus artigos