Depois que sai O DNA, tem que pagar os atrasados?!
Meu pai teve um caso com uma mulher apenas uma vez e ela teve 2 meninas gemias. Depois de um tempo que as crianças haviam nascido ela começou a falar que era dele, foi então que foi pedido o exame de DNA gratuito. Só que ja se passaram + ou - 8 ou 9 anos e só agora veio para fazer o teste, ja foi feito e esta aguardando o resultado. Assim que provado que são filhas dele ele é obrigado pagar todos esses anos atrasados? E qual é a porcentagem que ele tem que pagar do salario dele? O meu pai trabalha e aposentou a pouco tempo, essa porcentagem é calculado do trabalho e da aposentadoria?? Por favor me esclarece essas duvidas, ele tem 2 filhos que moram com ele ainda, um tem 21 e outro 24!
olá Boa Noite !! a quase a um ano comecei um processo de reconhecimento de paternidade aonde foi feito o resultado de DNA meu filho hoje esta com 13 anos sei que o direito a pensão retroativa ele não tem direito e só mediante ao resultado do DNA pois bem .. entrei pela defensoria publica que esta me ajudando muito e graças a eles nada me foi cobrado pois estou desempregada . agora começa o processo de pensão alimenticia e vai gerar um numero de processo minha dúvida é vai demorar muito ? ainda vai para juiz julgar e marcar alguma audiência ou eu eu fico só acompanhando pelo numero de processo ? não sei como proceder daqui a 20 dias tenho que retornar a defensoria que esta me assistindo e pegar esse número .. como faço daqui por diante .
Ola, bom no meu caso o ¨pai¨ da criança me procurou para fazer o exame de DNA em agosto de 2010, no final do final de outubro ele chegou comigo e disse que não era o pai da criança. Então no mês de novembros ele pediu pedindo para fazer um outro exame que o primeiro poderia ter saído errado. dessa vez eu não acompanhei ele, e no fim de Dezembro ele resolveu me dar o endereço para ir buscar a minha cópia do exame. Não pagou pensão porque a criança era registrada no nome de outro, foi começar a pagar pensão no final de novembro de 2013, nunca se manifestou para ir no cartório transferir o nome da criança e também nunca recebeu nenhuma intimação, costuma dizer... eu não assinei nenhum papel, não sou obrigado a comparecer em lugar algum, gostaria de receber um conselho, como devo resolver esta situação.
Tenho1ano 8meses com um processo de investigação a paternidade ele recebe um salario ,gostaria de saber quanto o pai pagará pelos aprazado que o suposto pai não paga
Leia mais: jus.com.br/forum/225869/depois-que-sai-o-dna-tem-que-pagar-os-atrasados#ixzz3Unlm28G2
Olá! Tenho uma dúvida e gostaria muito se pudessem me responder. Bom, meu irmão teve relação com uma moça, em seguida a mesma disse que estava grávida, meu irmão duvidou que fosse dele, esperou a criança nascer e marcou um exame de DNA particular, avisou a mãe da criança. Ela procurou ele e disse que ele não era o pai. Ele não se conformou com o que ela disse, já que ela falava para os amigos em comum dos dois, que ele era realmente o pai. Então o meu irmão entrou com um pedido de DNA pela justiça pra ela não ter como rejeitar. Minha dúvida é: ele terá que pagar algum atrasado para ela? Ou não? Já que foi ele quem mostrou total interesse e ela que não fez questão de que a criança tivesse um pai (a criança só tem o sobrenome da mãe no registro).
Desde já, muito obrigada!
Estou com um processo de paternidade faz cinco anos, já fiz o exame de dna e já recebi o resultado, só que no dia de conciliação a mãe do garoto não compareceu. Deu positivo, e vai ter que marcar outra vez à conciliação. Nesses anos todo mês depositava um valor x e mesmo assim a mãe do garoto falou q vai pedir ao juiz o atrasado. Eu vou ter que pagar algum mais. Obs tenho comprovante q vinha pagando