Meu pai teve um caso com uma mulher apenas uma vez e ela teve 2 meninas gemias. Depois de um tempo que as crianças haviam nascido ela começou a falar que era dele, foi então que foi pedido o exame de DNA gratuito. Só que ja se passaram + ou - 8 ou 9 anos e só agora veio para fazer o teste, ja foi feito e esta aguardando o resultado. Assim que provado que são filhas dele ele é obrigado pagar todos esses anos atrasados? E qual é a porcentagem que ele tem que pagar do salario dele? O meu pai trabalha e aposentou a pouco tempo, essa porcentagem é calculado do trabalho e da aposentadoria?? Por favor me esclarece essas duvidas, ele tem 2 filhos que moram com ele ainda, um tem 21 e outro 24!

Respostas

    G

    GLC Sábado, 14 de abril de 2018, 17h38min

    Só a partir da sentença exarada pelo Juiz, não existe pagamento de atrasado.

    Lia Zick

    Lia Zick Quinta, 26 de abril de 2018, 1h04min

    Boa noite, em maio de 2017 minha filha nasceu. Não consegui registrar ela no hospital, então alguns dias apos o nascimento dela eu a registrei no cartorio e meu ex namorado não quis registrar então la mesmo a moça disse que ia entrar om pedido de investigação de paternidade. Em agosto tivemos a primeira audiencia para a coleta porem a enfermeira não veio. Foi remarcado para outubro, coletamos e em JANEIRO de 2018 recebbi a intimação para o que achei que seria o resultado porem houve um erro no laboratório e tivemos que repetir a coleta. Estou agora esperando o resultado, porem a minha duvida é, ele tera que pagar algum atrasado? retroativos? (depois do dna) minha menina vai completar 1 ano e ele nunca ajudou com nada tentou fazer acordos absurdos comigo mas nunca se quer deu 1 real para qualquer coisa. Gostaria de tirar essa duvida

    G

    GLC Quinta, 26 de abril de 2018, 18h34min

    No caso em tela, só poderá pagar atrasados se houve liminar pedindo alimentos provisórios, caso não tenha sido decretado isso, não havará atrasado.

    Luuh Nicollas

    Luuh Nicollas Sexta, 15 de junho de 2018, 10h37min

    Ola me dar uma ajudinha aq
    Bom eu entrei com uma ação na defensoria quando eu tava gravida de 6meses, quando eu fui chamada meu filho tinha 2meses o pai n apereceu n encontraram ele. Hoje ele tem 2 anos fui atrás dnovo disso.. Quero saber se eu vou ter direitosa todo esses anos sem assistência? Eu registrei sozinha e ate hoje n fez exame de DNA pq ele se negou e nunca apaerecru na defensoria

    G

    GLC Terça, 19 de junho de 2018, 11h09min

    Só vai direito a partir de quando o garoto for registrado e a Justiça decretar a pensão.

    Sgs

    Sgs Quinta, 16 de agosto de 2018, 13h52min

    Meu marido tem uma filha q era registrada no nome de outra pessoa fez o dna e deu q e do meu marido a mae entrou com um processo p ele pagar o atrasado do tempo q rolou o processo de dna mas ela nao quer acordo empenhorou o carro dele depois nao quis mais agora que o fgts dele ja esta ate bloqueado oque ele pode estar fazendo nesse caso o adv dele nao faz nada nem informacao passa

    David Weleson

    David Weleson Quinta, 16 de agosto de 2018, 21h25min

    registrei um filho eu ajudava ele mas a mãe dele me jogou na justiça tem como eu pedir DNA na audiência ?
    pois tenho duvida ?

    G

    GLC Segunda, 20 de agosto de 2018, 19h34min

    Converse com o seu advogado para ver a possibilidade de requerer o exame,.

    E

    Elton Segunda, 03 de setembro de 2018, 17h11min

    Eu registrei a criança depois de 4 anos a mãe dele foi para a justiça retirar meu nome do registro é com o suposto pai biológico! Fizeram o DNA é deu positivo só que o processo não deu continuidade hoje o suposto pai biológico! Da criança morreu é o menino tem 10 anos a mãe nunca deixou ele mim ver e eles moravam bem longe de mim depois desse tempo todo, a justiça pedirá outro exame de DNA ou o que já fez anos atrás ainda vale?

    Resumo: Mim tirem essa dúvida!

    Você deseja: Entrar com processo

    Vanessa Silva

    Vanessa Silva Quarta, 08 de maio de 2019, 23h51min

    Olá Boa noite!
    Então o pai do meu filho,tem um processo de pedidos de pensão alimentícia,de um outro filho dele..
    Minha pergunta é ele tem dúvidas de que a criança seja filho dele
    Ele pode está pedindo para o juiz no dia da audiência
    Um teste de paternidade?
    Ou tem que esta abrindo um novo processo?
    Att obrigada...

    G

    GLC Quinta, 09 de maio de 2019, 14h45min

    Já é registrada a criança?

    Priscila Pires

    Priscila Pires Quarta, 05 de junho de 2019, 21h50min

    Ola minha Cunhada esta gravida, a criança ainda não nasceu, e ela acabou se separando do pai da criança, porém no atual momento o rapaz esta alegando que quer um DNA pq diz que o filho não é dele. Como ela deve agir nesse caso para garantir a pensão do filho, sendo que todos sabem que o filho é realmente dele?

    D

    Desconhecido Quarta, 05 de junho de 2019, 22h29min

    Deve entrar com acao de investigação de paternidade.

    G

    Gustavo Fagundes Ferreira Segunda, 10 de junho de 2019, 12h15min

    Bom dia
    Queria tirar uma dúvida,
    Eu tive um caso com mulher fora do meu casamento e ,
    E desse caso nasceu uma criança que a mãe diz ser minha ,
    Porém eu moro em outro Estado e estou desmpregado!
    Se ela entrar na justiça pedindo pensão o q devo fazer e como o juiz vai determinar o que devo pagar,
    Ah , tenho 3 filhos que moram cmg de 5, 8, e 13 anos?

    Mércia Sousa

    Mércia Sousa Terça, 09 de julho de 2019, 18h31min

    Dr Gustavo
    Meu marido tem um filho de 5 anos que e registrado no nome dele e que a mãe da criança nunca foi atrás de pensão e nunca deixou que ele vesse ou falasse com a criança pq ela era casada e falava que não precisava do dinheiro dele que quando ele podesse mandar ele poderia mandar mais ela não precisava dizendo ela
    Agora ela quer pensão alimentícia
    Gostaria de saber se ele vai ter que pagar todas as atrasadas

    Agora que ela veio pedir pensão

    Gbs Souza

    Gbs Souza Terça, 09 de julho de 2019, 19h09min

    Somente a partir de quando ele for citado
    Os 5 anos se perderam

    Rhute Oliveira

    Rhute Oliveira Segunda, 22 de julho de 2019, 12h06min

    Queria saber a partir de quando o pai tem que pagar a pensão alimentícia , desde o dia da intimação ou depois , fiz o DNA do meu filho e já saiu o resultado q é claro deu positivo e tô na dúvida sobre isso

    Sayara Dias

    Sayara Dias Quinta, 08 de agosto de 2019, 1h19min

    Oie meu irmão tem um filho de um ano e 4 meses com uma mulher a qual, ela dis que está grávida novamente dele mas temos lá nossas dúvidas, se é ou não dele mesmo, então ela já está de 8 meses E mandou mensagem falando que quer pensão e quer os atrasados tbm pq dis ela que um advogado a instruiu dizendo que ela tem o direito dos atrasados. mas ela nem sabe, que na verdade é de Alimentos Gravídicos e não pensão pq pensão e depois que o nenê e registrado!
    Pois então fomos em um advogado ele falou que me irmão só deve pagar algo quando for intimado e tal
    Fora isso ele não é OBRIGADO certo? Ou não?
    E sobre o 1° filho deles meu irmão está com a quarda e ela pode vê-lo quando quis mas Agente n da muito certo com ela infelizmente, e ela direto ameaça nos falando que vai tentar pegar ele de volta mas ela não tem nem uma renda financeira e muito menos algo próprio como condições! Sei que ela pode tentar sim pegalo mas quantos porcento de chance ela pode ter de ganhar a causa??? Ou é relativo?
    Sóbre a bebê que vai nascer mês que vem, o advogado que conversarmos disse que acha que ela não tem nem um advogado a enstruindo, pois pq ela falou umas coisas que não ah cabimento de um advogado falar que é como ela está exergindo pensão sendo que está grávida, e ameaçando prisão sem ele nem saber se o filho é realmente é dele ou n, e ainda por cima ela falar que ele sendo o pai vai ter que pagar os Alimentos Gravídicos da grávides sem ter intimado ele ou ter algo judicial antes ou durante a gravidez pq ela já tá pra ganhar e até hoje não chegou em uma intimação aqui então estamos inconscientes!!! Me responde eu precisava de uma resposta mas concreta ...

    I

    ISS// Quinta, 08 de agosto de 2019, 6h54min

    Vc tem um advogado não cabe aqui ninguém opinar se já há um advogado orientando.

    Pablo Pablo

    Pablo Pablo Quinta, 08 de agosto de 2019, 15h00min

    Olá !!
    Gostaria muito de sua ajuda,tenho 37 anos e meu pai sempre se negou a me registrar como filho ..
    Queria saber se eu entra na justiça e pedi o DNA E DER POSSITIVO ,SE ELE E OBRIGADO A ME PAGAR TODOS OS ANOS DE PENSAO QUE MUNCA ME PAGOU? AGRADECO MUITO