Ola caros colegas Boa Noite trabalho em um escritorio de contabilidade sou recepcionista, la não tem convenio dependo SUS, escorreguei na escada e deu uma contusão no joelho, fui ao pronto socorro e o medico me deu 5 dias CONTUSÃO, mas fui informada que esses 5 dias serão descontados nas minhas ferias, isso pode???? qual a lei que descreve isso, que mundo vivemos que a pessoa fica doente o medico lhe afasta e esses dias são descontados nos meu dias de descasso?????E não esta no contrato em que eu assinei Por favor alguem sabe me responder e me dizer qual é a lei ou codigo para que eu possa entender. Grata

Respostas

    Cristina Oliveira

    Cristina Oliveira Terça, 25 de agosto de 2015, 7h07min

    ja mas so atestado não faltei!

    R

    Rafael F Solano Terça, 25 de agosto de 2015, 11h25min

    Verifique se seu atestado foi mesmo aceito, se era legitimo e aplicavel, vc deve ter acumulado de 6 a 14 dias de ausências INJUSTIFICADAS.

    Cristina Oliveira

    Cristina Oliveira Terça, 25 de agosto de 2015, 15h45min

    tenho só tres faltas tenho todos os meus olerites do ano guardados!

    R

    Rafael F Solano Terça, 25 de agosto de 2015, 16h05min

    Questione seu RH de onde então vieram as outras 3 ausências injustificadas, lembre-a que o DSR descontado não vale como ausência injustificada visto ser o dia de folga, não tinha como faltar neste dia.

    Mikaelle Santtos

    Mikaelle Santtos Domingo, 30 de agosto de 2015, 15h57min

    Oi vou tirar ferias agora eles tao qrendo tirar 6 dias meu por causa dos meus atestados ,isso é possivel??

    R

    Rafael F Solano Domingo, 30 de agosto de 2015, 20h55min

    Mikaelle, se esses seus atestados foram aceitos por ocasião das ausências e com isso essas ausências foram abonadas, seu empregador não pode considerar aquelas ausências para impactar a aquisição do direito às férias. Apenas as ausências injustificadas são consideradas.

    Angela Santos

    Angela Santos Quarta, 16 de setembro de 2015, 12h55min

    Olá!
    Sofri um acidente fraturei o pulso e estou de atestado 14 dias,minhas férias já esta marcada.
    Já levei o atestado no RH e tenho o recibo,vai afetar minhas férias que já esta marcada?

    R

    Rafael F Solano Quarta, 16 de setembro de 2015, 21h57min

    Não vai, Angela.

    Edson Nogueira

    Edson Nogueira Domingo, 20 de setembro de 2015, 0h06min

    Olá boanoite galera, tenho uma dúvida tive uma lesão no tornozelo e fiquei a fastado quase dois meses de atestado, por esse motivo vai interferir nas minhas férias?

    R

    Rafael F Solano Domingo, 20 de setembro de 2015, 14h03min

    Somente quando o afastamento previdenciário (pelo INSS)passa de 179 dias dentro do mesmo periodo aquisitivo de férias é que se perde o direito a estas férias. Somente assim.

    R

    Rafael F Solano Domingo, 20 de setembro de 2015, 14h13min

    Digo, 179 dias, mesmo que descontínuos, dentro do mesmo periodo aquisitivo

    S

    Silvana Alves Quarta, 13 de janeiro de 2016, 17h46min

    Tenho 2 faltas minhas não justificadas
    E tem 4 faltas que eles se enganaram,pois tinha trocado minhas folgas, me reembolsaram em dinheiro, porém o holerite está a falta.
    É certo eles descontarem?

    S

    Silvana Alves Quarta, 13 de janeiro de 2016, 17h46min

    Ou seja descontarem nas férias?

    Davi Sanduar

    Davi Sanduar Quarta, 31 de agosto de 2016, 16h52min

    To besta com meus colegas perguntando a mesma duvida que por sua vez já fora sanada kkk

    Micheli Coelho

    Micheli Coelho Sábado, 05 de novembro de 2016, 11h39min

    ola queria saber si o so as faltas injustificadas que descontas da ferias

    R

    Rafael F Solano Sábado, 05 de novembro de 2016, 19h36min

    As ausências injustificadas comprometem a aquisição do direito às férias, este direito não é automático, tem de ser conquistado mês a mês

    E

    ERLAI Terça, 03 de janeiro de 2017, 15h17min

    Boa tarde, gostaria de esclarecer um dúvida. No dia 06/12 machuquei meu tornozelo, o médico me deu 14 dias de atestado, no caso venceria dia 19/12, mais estava programado minhas férias (15 dias) pro dia 19/12, no dia que levei o atestado na empresa (06/12) a responsável pelo RH disse que eu deveria retornar ao trabalho dia 04/01. Mais na data de ontem entraram em contato comigo que meu retorno era 03/01, fiquei com dúvidas, qual a data correta que eu deveria retornar ao trabalho?