Não concordo com o juiz, sou obrigada a falar com o pai da minha filha?
Tive uma audiencia da guarda da minha filha, e o juiz falou que sou obrigada a dar o telefone da minha casa e o meu celular para o meu ex-marido, tenho que deixar ele falar com a minha filha por telefone e ainda falar pra ele quando minha filha vai a pediatra e as festinhas da escola. Não concordo com isso, pois eu sou a mãe, minha filha mora comigo somente eu faço tudo por ela. Minha advogada, não se manifestou em nada na decisão do juiz. Não quero ter nenhum contato com ele, si eu não der os numeros dos telefones, o que podi acontecer?
Jessica, vc terá que dar sim a possibilidade de contato entre sua filha e o pai dela. Isso é necessário, do contrário ele poderá alegar alienação parental e tentar ter a guarda da criança para ele. Faça tudo como manda o figurino, não há como recorrer dessa decisão, é direito do pai de ter contato com a filha, independente de sua vontade. Abraços!
Compre um celular e faça desse numero novo telefone exclusivo para ele falar com sua filha. Dê a ele este número novo e a mais ninguém. Quando tocar, vc já sabe que é ele pra falar com sua filha. É direito do pai saber da rotina do filho, independente se vc quer ou não falar com ele. Se é determinação Judicial, cumpra, e lembre que filho é um laço eterno. Nada muda isso. Ainda mais se a guarda foi determinada compartilhada, aí sim, vc tem que cumprir com mais rigor ainda a sentença. Não arrisque a receber uma intimação para responder uma ação de reversão de guarda por alienação parental. Boa sorte**
Obrigada dra juliana pela resposta. ontem o oficial de justiça veio na minha casa e recebi um processo que o pai da minha filha entrou com uma ação por alienação parental. na audiencia de conciliação o juiz só falou que eu tenho que antender o telefone e dar todas as informações relacionadas a minha filha, só que a minha advogada falou que nada foi homologado que eu não precisava levar em consideração as coisas que o juiz disse e nem deixar o pai da minha filha visita-la. estou desesperada. a proxima audiencia é na sexta feira e minha advogada esta viajando. posso ir sozinha nessa audiencia?
ISS, minha advogada falou para o juiz que eu e meu ex-marido não temos condições de ter nenhum tipo de contato. Ele mi traiu, e não consigo nem olhar na cara dele. O juiz falou na minha cara que eu preciso ter bom senso, e deixar qualquer ressentimentos de lado, pois o importante é a filha ter uma boa relaçao com o pai. Isso é justo? eu que sou a mãe, fui traida e ainda ser obrigada a falar com aquele traste?
Vc não é obrigada a falar com ele Jessica. Vc é obrigada a permitir o contato e a convivência entre pai e filha, e se pra isso vc precisar falar com ele sobre a menina, se ela ta doente, se vai ao médico, se tem festinha etc, vc terá que engolir o orgulho e fazer sua parte. Esquecer que ele te traiu não vou falar, pq esse tipo de ferida leva anos para cicatrizar. Porém, como o Juiz disse, tenha bom senso. Não precisa bater papo com ele, apenas o necessário a respeito da criança. Ele traiu vc, mas não poderá usar a sua filha pra se vingar dele, tentando impedir o convívio deles. Vc diz "isso é justo?" Justo vc ter que falar com ele não é, mas direito é direito, e sentença judicial deve ser cumprida a risca. Refaça sua vida e seja feliz. Boa sorte**
Lameida, obrigada pela sua ajuda. não intendi direito, se eu for no forum sozinha, o juiz vai chamar outro advogado para mi acompanhar? a minha advogada sempre mi ajudou muito, eu só fiquei com um pouco de medo de ir na delegacia pra fazer o boletim de ocorrencia. Ela fala que na duvida o juiz sempre fica do lado da mãe. Só que esse juiz parece que quer dar a minha filha para o pai. isso não é justo. Ja tem mais de um ano que sou mãe e pai, faço tudo para minha filha, minha mãe mi ajuda muito tambem, não falta nada para minha filha. não consigo falar com o pai da minha filha, tenho muito ódio dele. meu namorado quer ir embora para a argentina, se eu for para outro pais, o pai da minha filha não poderá fazer nada? posso me mudar?
Vc não pode sair do país com sua filha sem autorização por escrito assinada pelo pai da menina. Acho isso meio dificil de acontecer. Sem essa autorização não pode fazer passaporte, e sem passaporte não embarca, e se forem por terra, na primeira parada que vcs tiverem que fazer nas barreiras, será solicitado documentação da criança e autorização do pai para a viajem. Vc pode ser e será acusada de sequestro e aí mesmo que vc perderá a guarda da sua filha para o pai, quem sabe de maneira irreversível.
"Meu namorado falou que consegue fazer uma certidão de nascimento da minha filha com o nome dele, como se fosse o pai"
Fazendo isso você e seu namorado serão criminosos. Certamente irão refletir na cadeia sobre os seus atos... e sobre transferir o ônus de suas frustrações para uma pobre criança inocente.
Que Deus ilumine sua alma.
Faça o que é certo.
Ajuda jurídica? A lei diz que a criança tem o direito de ter contato com o pai. Isso nao quer dizer que tenha que ser amiga dele. Portanto...
cumpra a decisão, faça como a colega Juliana orientou, compre um outro celular, olhe para frente, seja superior, construa uma nova vida com seu namorado e não torne essa situação mais difícil do que já é para sua filha. Agir diferente disso, via de regra gera conseqüencias horríveis no futuro para a criança.