Não concordo com o juiz, sou obrigada a falar com o pai da minha filha?

Há 14 anos ·
Link

Tive uma audiencia da guarda da minha filha, e o juiz falou que sou obrigada a dar o telefone da minha casa e o meu celular para o meu ex-marido, tenho que deixar ele falar com a minha filha por telefone e ainda falar pra ele quando minha filha vai a pediatra e as festinhas da escola. Não concordo com isso, pois eu sou a mãe, minha filha mora comigo somente eu faço tudo por ela. Minha advogada, não se manifestou em nada na decisão do juiz. Não quero ter nenhum contato com ele, si eu não der os numeros dos telefones, o que podi acontecer?

24 Respostas
página 2 de 2
eppp
Há 14 anos ·
Link

Jessica,

Eu não sou advogado, sou só um curioso, ok?

NÃO FAÇA ISSO COM A SUA FILHA!

Juridicamente não tem como impedir o pai de ver a filha. Fugir para a Argentina é fugir da polícia... vc quer dar à sua filha uma vida de fugitiva da justiça? Vc quer ficar com medo quando passar por um carro da polícia? Vc quer explicar para a sua filha que, se a polícia entrar na sua casa pela porta a frente, ela deve fugir pela porta de trás? E que, se a mamãe for presa, é porque ama ela?

Ou....

Nunca mais fale com aquele safado do seu ex-companheiro. Ele não merece. Aliás, nunca mais pense nele. Ele não merece o seu tempo, o seu pensamento. Dê o seu tempo e o seu carinho para quem merece, para a sua filha e para o seu namorado.

A sua filha irá para a casa do pai dela a cada 15 dias. Deixe ela se divertir lá. O importante é não misturar dois papéis diferentes: o safado do seu ex-companheiro e o pai da sua filha. Se ele pode ser um bom pai para a sua filha, deixe a sua filha ter um bom pai.

Uma perguntinha: o seu ex consegue falar numa boa com alguem da sua familia?

Edic
Há 14 anos ·
Link

Jessica

vc simplesmente quer sua filha com vc custe o que custar, nem que para isso vc tenha de forjar uma certidão de nascimento. isso é LAMENTÁVEL!!!! Vc será acusada de sequestro internacional, vai ser procurada e com certeza será encontrada e vai perder a guarda da criança irreversivelmente e terás muita sorte se nao for presa e se poder um dia visitar a criança. As leis estao aí para proteger os direitos da criança e a criança tem direito de ter o pai, seja ele quem for, portanto te aconselho a nao fazer nenhuma besteira da qual irá se arrepender a vida toda

Cibele / Silveira
Há 14 anos ·
Link

Jessica, não sou adv, mas resolvi comentar este topico, pq lembrou muito minha situação e espero poder lhe ajudar.

Fui criada com pai e mãe e mesmo depois que eles se separaram continuei tendo meu pai presente em minha vida, o que de fato fez toda a diferença. Minha mãe sempre deixou claro que o problema é entre eles. Essas atitudes me fez refletir quando comecei a viver +/- o que vc esta vivendo ou talves pior , só que eu resolvi optar pelo bem estar emocional do meu filho. ODEIO ODEIO E ODEIO o pai do meu filho porem passo por cima de todos os meus sentimentos quando se trata do bem estar emocional do meu filho. Aprendi a deixar de lado todo os meus sentimento e ver que: - Meu filho falar com o pai faz bem! - Deixar ele com fotos do pai faz bem! - Ter contato com pai faz bem! E faço e farei tudo que for para ver o meu filho bem....não faço isso porque sou boazinha com o pai do meu filho, mas faço isso porque quero criar muito bem meu filho, amanhã não quero jamais que meu filho olhe para mim e me acuse de ter tirado um direito que era dele como filho de ter contato com o pai, sei perfeitamente é sentimos injustiçada de criar o filho sozinha e ainda ter que dar satisfação a quem talves nunca tenha trocada uma fralda como se fossemos uma baba, sei, concordo com seus sentimento e entendo, mas também lhe digo que bem pior é você perder sua filha para o pai ou ate mesmo fazer mal a ela colocando ou afastando ela do pai. Jessica os filhos vê o pai como pai e não como um homen que fez a mãe deles sofre, ainda mais quando eles sabem que sao amados pelo pai. Hoje sua filha é pequena não entende nada, mais vc não sabe como ela vai se sentir amanhã. Pense em sua filha, o que é do pai dela esta guardado pense sempre assim um dia ele pagara por tudo que fez, mas jamais use "a arma" errada que é sua filha. Você não estará fazendo mal a ele e sim a sua filha! Quanto ao seu namorado.......sem comentários....tudo que ja foi dito acima serve como resposta e orientação!

Lhe digo como experiência....ame sua filha acima de tudo e cuidado com essa alienação parental porque o perigo não esta apenas em perder ela pro pai e sim em fazer um grande mal a cabecinha dela.

Fique com Deus e peça sempre serenidade e discernimento para tomar a melhor atitude e boa sorte na audiencia.....(a minha tb esta chegando).

GLC
Há 14 anos ·
Link

Senhora Jéssica:
Decisão de Juiz não se discute, deve-se cumprir. Fazer outro registro significa cometer o crime do art. 299 do Código Penal. Quer queira ou não a consulente terá que orientar a filha a ter uma boa relação com o pai, não querendo a seu bel prazer fazer a sua vontade, esqueça as picuinhas e as desavenças, bem como os sentimentos negativos. entre o seu ex para depois não enfrentar um processo de alienação parental e perder a guarda filha, não adianta fugir com a criança que a Justiça manda buscar As orientações acima foram bem expostas e bem clara.

Esta pergunta foi fechada
Há 8 anos
Fazer pergunta semelhante

Leia seus artigos favoritos sem distrações, em qualquer lugar e como quiser

Assine o JusPlus e tenha recursos exclusivos

Economize 17%
Logo JusPlus
JusPlus
de R$
29,50
por

R$ 2,95

No primeiro mês

Cobrança mensal, cancele quando quiser
Assinar
Já é assinante? Faça login
Faça sua pergunta Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!. É fácil e rápido!
Colabore
Publique seus artigos
Fique sempre informado! Seja o primeiro a receber nossas novidades exclusivas e recentes diretamente em sua caixa de entrada.
Publique seus artigos