Não há bens passíveis de penhora, e aí?
O que fazer quando o Oficial de Justiça constata que não bens executado que seja passível de penhora? As coisas ficam por isso mesmo? Qual seria a forma de penalizar este devedor? Poderia ser formulado o pedido de insolvência? Como isso pode ser feito?
Atenciosamente, Elaine
Prezado Drº suponha que penhorei o carro, o detran ja inseriu no documento (restrição judicial) sinceramente esse cara tem 4 carros na autoescola e acredito que esse ele ira esconder.Minha pergunta e o seguinte caso fruste essa penhora é possível (juizado especial civel) eu pedir pra incluir a autoescola na Divida ativa da União com efeitos negativos impossibilitando sua participação e renovação no detran- , como eu faia isso vc tem modelo!!
ótimo tópico.... entretanto lembro que tenho utilizado com sucesso em execuções fiscais a PENHORA DE DIREITOS POSSESSÓRIOS em caso de não existir bens registrados em nome do executado... terrenos, imóvel rural, etc...que encontra-se em nome de terceiros mas uso público (comprovar), impostos, etc...pelo devedor.
Gostaria de saber o que vai acontecer com o meu processo.Estou sendo executada por cheque não tenho bens apenhorar e não moro no endereço que consta dos autos. Apresentei proposta de pagamento e o devedor não aceitou. O juiz mandou expedir mandado de penhora. O que vai acontecer quando o oficial chegar no endereço e souber que não resido mais lá?
Olá, fui nomeada curadora especial em uma execução fiscal. Não foram encontrados bens a penhora nem da pessoa física, nem da jurídica. a Fazenda pediu que se expedisse certidões de indisponibilidade dos bens da executada a bancos, detran e cartórios. O que significa isso? O que irá acontecer? O que devo fazer no processo?
Olá boa noite, eu tenho um duvida, eu tenho um processo de transito civil onde a pessoa esta pedindo indenização por morte, o processo iniciou em 2007 e foi suspenso em 2013. Processo Suspenso ou Sobrestado por Execução Frustrada Vistos. Aguarde-se provocação no arquivo, suspensa a execução nos termos do art. 791, III, do CPC. Int. esse processo pode voltar a correr novamente? o que devo fazer para pedir a finalização desse processo, existe essa possibilidade, pois não tenho bens e minha conta ficou bloqueada, quero fechar a conta e não consigo por causa do processo, gostaria de saber se existe uma possibilidade de encerrar o processo. fico no aguardo, muito obrigada.
A Montax (www.montaxbrasil.com.br) tem provido clientes com serviço de Localização de pessoas e bens para Recuperação de ativos, suporte à atividade forense indispensável nos dias atuais.
Diretores da Montax comentam sobre Inteligência & Investigações corporativas
Acesse o video https://www.youtube.com/watch?v=OSw6PRhjiJc
Oi a empresa que eu trabalhava tem que me pagar $20.0000 sendo que foi dado 15 dias para pagamento e nao pagaram, juiz decretou que terão que ir a empresa e recolher bens, sendo que a empresa e terserisada com ITAU E HIPERCARD ou seja e o cumulo não pagarem vinte mil, e a empresa ainda esta aberta e funcionando! oque pode acontecer agora, quanto tempo leva isso de costume ? ah lembrando q o juiz tbm vai verificar conta em banco! e se eles nao tiverem nada ? sendo que na audiencia eu citei ate o itau e hipercard ou seja algum deles tera que pagar! ja que coloquei os 3 ja justiça ou to enganada?
Boa tarde. No meu caso, a empresa (réu) não cumpriu o prazo para pagamento determinado em sentença. A mesma alegou e realmente está com seus bens bloqueados por outra vara cível, sendo processada através de uma ação coletiva. Assim, não pagou o valor aproximado de R$ 8.000,00. A referida empresa possui mais de 30 milhões bloqueados. A conclusão do juiz foi a seguinte: " Vistos. Os bens da ré, ao que parece, estão indisponíveis, inclusive, para fins de constrição, por determinação judicial. O postulante, intimado acerca dos documentos juntados, nada alegou em sentido contrário, ônus que lhe competia. Nesse contexto, indefiro os pedidos das fls. 174/175. Intime(m)-se. Nada sendo requerido, em dez dias, arquive-se, facultada a reativação."
Pergunto: 1. O que posso fazer para dar seguimento ao processo, sem deixar arquivá-lo? 2. Existe outra forma para que eu possa verificar os bens da empresa devedora? 3. Caso os bens da empresa sejam desbloqueados, meu processo poderá reativar automaticamente? 4. O que o juiz quiz dizer com: "facultada a reativação" ?
Aguardo retorno de alguém que possa sanar minhas dúvidas. att
Boa tarde!! gostaria de saber o seguinte, trabalhei 4 meses em uma micro empresa de festas e eventos porrem a empresa não deu certo e acabou falindo o antigo dono perdeu tudo. e eu acabei entrando na justiça pra receber os meu 4 meses trabalhados no caso meu tempo de casa teve a audincia e entramos num acordo ele teria que me pegar 5 mil reais em 3 parcelas porrem ele não conseguiu efetuar nem uma parcela e fiquei sem receber nada e continuo correndo atrás ele não tem nem um bem e ser penhorado oq fazer ou como fica na justiça o processo ele tem mais um proceso trabalhista da mesma empresa e outro processo por falta de pagamento de aluguel do local onde era a empresa aguardo retorno
O devedor é estrategista, deve 6 meses , iniciei junto a defensoria a execução de alimentos, mas o sujeito não possue bens em seu nome, tem carro , negócios em nome de outrem, mas banca festas e churrascadas , nas quais possuo fotos dos fatos de redes sociais , nesse caso seria uma prova que ele tem condições de de quitar a divida de pensão mesmo se declarando falido ?
Estratégia de Busca de Ativos do Devedor e Localização de Bens Desviados de Fraudes
Muitos investigadores fracassam porque dão enfoque aos ativos, mera exteriorização da personalidade de um Ator (pessoa ou organização).
Concentre-se na cultura, personalidade e modelo mental (mentalidade) do devedor que descobrirá onde e como os ativos foram "lavados" e/ou ocultados.
MONTAX - Inteligência, Busca de Ativos & Investigações
www.montaxbrasil.com.br